terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Sinal de alerta

Belo Horizonte (E este calor, que não passa...) - Eu temia por isso. Mais a partir de agora, com a chegada do fexô, de sua comissão técnica e de tudo o mais.

Depois dessa, o receio fica ainda maior, porque ninguém sabe ao certo como o Kalil conseguiu "viabiliar" o clube, se é que conseguiu.

É claro que o valor total divulgado, antes de mais nada, é apenas uma referência. Não se sabe exatamente o valor da dívida. Além do mais, inclui os inúmeros erros cometidos no passado e que foram sendo 'embarrigados' gestão após gestão, até o Ziza dar um primeiro passo para a viabilização do clube e implantar, dentre outras coisas, o tal condomínio de credores, que aliviou um pouco as coisas.

Mas o fantasma persiste. Para que as coisas não se tornem ainda piores, financeiramente, e para que o clube continue "viável", é preciso que os resultados comecem a aparecer. Por que ficar disputando Campeonato Mineiro e Copa do Brasil só para fazer número "não enche barriga" de ninguém.


7 comentários:

Tom disse...

Ziza?????????????????????????
Cuidado Jason com os objetivismos.
O buraco não é nem mais embaixo, é do outro lado.

Jason Urias disse...

Tom,

o Ziza foi um presidente muito contestado por grande parte da torcida, inclusive por nós aqui do FEF. O que mais criticávamos em sua postura aqui era a "falastrice".

É claro que há muito o que criticar em sua gestão: as 'promessas do centenário', os gastos com as festas, o time ridículo de '08 e tudo o mais.

Mas, desconsiderando tudo aquilo que acontece no submundo do futebol, ao qual a maior parte de nós não tem acesso, penso que é inegável que ele deu uma "ajeitada" na casa. Não solucionou os problemas mais graves e não nos deu um time digno. Falho muito, sim, mas teve seus méritos.

Tom disse...

Na realidade Jason este condomínio foi articulado pelo departamento jurídico e o Ziza teve que engoli-lo guela abaixo, mas ficou com a placa de inauguração..hehehe.

Jason Urias disse...

Parece que quem estava à frente disso era o José Murilo Procópio, né.

Mas o Ziza usou de sua influência política, com certeza. Exemplo disso foram os R$5 mi que o gov. fed. depositou na conta do galo a título de "lei do incentivo ao esporte".

Bom, o fato é que ele não foi o salvador, óbvio. Mas tb não foi o demo que andaram pintando. hehehe

Tom disse...

Não foi o Murilo Procópio não Jason, foi uma ação conjunta.
Eu não demonizo o Ziza, apenas o conheço faz tempo e por isto mesmo é que não tenho preconceito contra ele, mas conceito mesmo.
Quanto ao dinheiro do Gov Fed foi o Virgílio Guimarães que viabilizou e seu destino é para investimento na categoria de base.
Sua saída pelos fundos do clube nos deixou na época tb sem nenhum fundo....

Tom disse...

De toda forma , com este elenco vamos ficar continuar de barriga vazia.

Borusso disse...

Meu amigo de cornetadas PG soía definir o Ziza como o dono do restaurante que pintava a fachada, mandava altas reformas, ganhava selo do ISO 9028, ganhava outdoors e comerciais de 1° Mundo...e servia comida ruim.