domingo, 7 de fevereiro de 2010

Galo no Divã: Atlético MG 1 x 1 Ipatinga

("accidents will happen they're only hit and run you used to be a victim now you're not the only one"Elvis Costello)

Acidente é acidente. Muitas vezes pode ser evitado, mas quando acontece não há muito o que dizer pra explicar.
O que não é acidente e infelizmente tem sido a tônica alvinegra desde antes do nascimento do FEF é a incompetência.
Com frango ou sem frango, quem deveria prevalecer é o Galo.
(Dor na coluna, ginástica ou pré carnaval?)

Carini: Maldita comparação que fiz com o Aranha.
Coelho: Até tem boa vontade, mas fica nisso.
Werley: Mais regular, diminuindo os erros.
Jairo Campos: Muito competente nos desarmes e antecipações. Mas, junto com o outro, ainda peca no posicionamento.
Leandro: Inexistente no ataque. Muito básico na defesa.
Zé Luis: Muito bom nos desarmes. Dará uma briga boa pela segurança do setor defensivo. Ainda falta - óbvio - o ritmo.
Fabiano: Importante como elemento surpresa. Porém hoje não surpreendeu.
(Carlos Alberto): Movimentou-se e correu mais que o outro. Mas na hora de cruzar, finalizar, é o mesmo de 2009. Não dá.
Ricardinho: Bom primeiro tempo. Muito mal no segundo, até sair.
(Renan Oliveira): Boa participação, apesar dos momentos de fomeagem. Merecia acertar uma das emendadas de primeira pra ganhar moral.
Muriqui: Muita disposição, movimentação e a atitude que se espera de um atacante. Ainda falta melhorar a finalização.
Obina: Fominha demais. Perdeu boas chances de ser útil ao time e a si mesmo.
(Marques): Assim como seu drible, foi o velho de sempre. O único pesar é que está mesmo velho.
Diego Tardelli: Às vezes interessado, às vezes sumido. Fato é que ainda não calibrou as chuteiras.

Vanderlei Luxemburgo: Fez o que precisava fazer. Agora, só batendo.

Dos três jogos, foi o melhor primeiro tempo. Ou menos pior, dadas as considerações dos GNDs anteriores. A movimentação dos atacantes Tardelli e Muriqui sugeriam uma esperança de bons frutos, mas o mal posicionamento e fomeagem do Obina não contribuiram. Além disto, a retranca do Ipatinga escancarou a ponderação do Beth: Os atacantes acabaram ficando como os três patetas mesmo, já que não temos um meia armador decente. Então, foi bola na canela, na trave, na cabeça do zagueiro, em tudo quanto é canto. Menos no gol.

No segundo tempo, as coisas voltaram ao normal. Postura apática do time, gol no início do tempo e, pra completar, com um frango desmotivante. O Ipatinga que já não queria nada com a dureza, ficou quieto lá atrás. E esta foi a salvação do Galo. Porque precisou de mais de meia hora pro time voltar a fazer alguma coisa. Os reservas estavam com vontade de fazer algo. Como apenas vontade não basta, só funcionou quando a jogada iniciou nos pés do Marques.

Alívio no placar. Desespero no coração alvinegro. Tudo continua do mesmo jeito... e não adianta dar tempo ao tempo. Este não nos esperará. Corre solto desde 71 e até agora não caímos na real.

** E o Luxa falou agora sobre o que sempre falamos no FEF. As vaias. Eles não nos ouvem. Espero que ouçam o comandante. Hehe.

("accidents will happen
they're only hit and run
I don't want to hear it
'cause I know what I've done...")

12 comentários:

Tom disse...

Escrevo antes de degustar o texto do Gus para dizer: única coisa q aprendí sobre goleiros foi que numa bola similar como a de hoje, as pernas do "keeper" devem estar uma à frente da outra e cruzadas ao abaixar, nunca com os joelhos em T, como foi o caso.
Mas, ainda prefiro pensar que foi uma maldição, da mesma forma a que abateu sobre o FEF com estas malditas letras azuis a poluir nossa "Atleticanidade"( meu Deus!).
Agora vou ler o Gus.

Tom disse...

Melhor dizendo: as pernas do "keeper" devem estar uma à frente da outra, de forma que se cruzem ao abaixar, evitando assim a formação do vexatório vão.

Afonso Pena¹³ disse...

Pessoal, estou retornando aos trabalhos no velho divã após o carnaval.....


por hora.....


Obina está convidado a participar do meu time de pelada no cidade nova (mas vai ter que esquentar banquinho pro Valtinho barril do chaves).


abraços!

Mamute disse...

É galera, o Luxa fala muito bonito, defende os merdas, mas o time jogar bola que é bom, nada! Passar sufoco pra Ipatinga é duro de engolir. Pode esperar que esse ano o galo será eliminado pelos Botafogos ou Vitórias da vida na copa do Brasil.
E o Vovô Marques tá melhor do que todos os atacantes juntos. Se eu fosse o Luxa arriscaria colocá-lo como titular, quando ele não aguentar mais é só trocar. Ele fez o Guilherme, fez o Valdir Bigode e pode fazer Muriqui, Tardelli e Obina.

Breno Souza disse...

(...)Aí vem aquele hino que eu torço para ser banido dos cânticos da torcida, o qual fala que o Galo é o time da virada, o Galo é o time do amor. Que seja, mas precisa ser assim sempre? 31-01-10

Primeiro tempo estava dormindo, e pelo que percebi o Galo também né...

Bom, no segundo tempo o que eu via era um time perdido, e ter que aguentar a falha de Carini, embora o post já diz tudo...

Obina que isso! Tenho certeza que o profexô vai sentar ele no colinho...

Espero não ter que comentar mais nada sobre o primeiro parágrafo do meu post.

Amplexos,

Jason Urias disse...

Estive no Terreiro ontem e foi isso o que vi:

Qdo. foi anunciado o esquema com três atacantes, eu pensava: "Esse trem só vai funcionar se o Tardelli e o Muriqui compuserem o meio-campo". E foi exatamente isso que não aconteceu. Ficou claro que a escolha por este esquema contra um time qua jogava com três zagueiros foi um equívoco. Nossos três atacantes marcados o tempo inteiro não voltava para ajudar no meio e, ainda, não aproveitavam as beiradas utilizando a velocidade, que é característica dos dois.

Apesar disso, a principal falha foi a falta de alguém pra cuidar da armação, função que o fexô esperava que fosse feita pelo genro que, permita-me discordar, Gus, surpreendeu sim: foi simplesmente horroroso em campo.

Um upgrade no adjetivo e chegamos ao Ricardinho. Ridículo! Péssimo!

Não gostei do Zé Luís. Achei muito afoito e desorientado, mas, como está chegando agora, tem crédito.

O Werley foi, sem a menor sombra de dúvida, o melhor em campo. Não perdeu uma bola de cabeça, antecipou várias outras e segurou muito o buraco criado com as subidas do Coelho. Mas, a vaga é do Cáceres.

Passei quase o segundo tempo inteiro tentando descobrir se o Coelho estava COM encosto ou se ele era O encosto. Concluí que as duas suposições são corretas...

Do Carlos Alberto eu não esperava nada. Juro que não acreditei que ele faria gol naquelas oportunidades que teve, mesmo estado na cara do gol.

Eu também estava esperançoso de o Luxa 'podar' as asinhas do Tardelli mas parece que ele não tem feito isso. O rapaz está se achando O craque e tem irritado perdendo bolas na meiúca tentando sempre um calcanharzinho, um "brektchana" qualquer. Tá dando raiva, já.

Não vou chover no molhado falando da torcida.

No mais, aquela velha sensação: o "longo e tenebroso inverno" parece não estar próximo do fim.

Jason Urias disse...

Ô Tom, isso deve ser coisa do além.

Nas configurações de layout do blog, as cores estão corretas!

Num tenho a manha em html, mas vou tentar conferir a prog. pra ver se tem a ver...

Tom disse...

Entrevista de ontem com o Fexô na tv Galo tá ótima, cheia de bordões: pra mais de metro, o medo de perder, etc, além da velha manha do malandro agulha, confiram.
http://www.tvgalo.com.br/#Topo

Tom disse...

Mais q perfeito:
"Desespero no coração alvinegro. Tudo continua do mesmo jeito... e não adianta dar tempo ao tempo. Este não nos esperará. Corre solto desde 71 e até agora não caímos na real".
Gus Martins

Jomar disse...

Quanto ao Carini digo q todo bom goleiro já tomou frango. Do que me recordo este foi o primeiro dele no Galo. Que seja o último.
Faltou foi a galera do meio de campo frente trabalhar direito.
Já Obina não me surpreendeu em nada.
A preocupação nesta terceira rodada continua. O Galo sempre leva um tempo para engrenar, mas o que fez este ano é de deixar minhas barbas de molho por bom tempo.

Borusso disse...

Concordo com o Tom sobre a forma de se abaixar.

Atuação foi bisonha.

Do Coelho gostei só dele marcar a saída de bola. Mesmo assim Galo precisa trazer otro lateral, defensivo.
Senão as previsões do Mamute se confirmam.

eliana disse...

O Carini falhou feio, mas o cara só chutou porque a defesa deixou uma brecha de todo tamanho pra ele.
Quanto às vaias, dá até pra entender, paciência tem limite, há tempos a torcida vem apoiando e o time jogando essa bolinha. A esta altura, até o Jó já teria desistido... Aí vocês podem dizer, se é pra vaiar, melhor ficar em casa, acontece que a 'desgraçada' da esperança sempre fala mais alto, daí o torcedor dá mais uma chance, que assim como a saideira do bebum, nunca é a última.