sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Será que pega?

Belo Horizonte (É aguarrrrdar...) - Mudanças à vista. O Fexô deu o coletivo da semana ontem, no CT, e escalou Obina no ataque. Além disso, tirou o Evandro e o Correia do time que foram substituídos por Fabiano e Zé Luís, respectivamente.


A idéia de jogar com três atacantes não é ruim. Teoricamente, deixaria o time mais veloz e acabaria com o problema da lentidão que temos ressaltado aqui. Teoricamente.

Para que o esquema funcione, o Muriqui e o Tardelli, quando o time estiver defendendo, por exemplo, precisarão atuar como meias para ajudar a "compor o meio-campo", como gostam de dizer os técnicos. Em outras palavras, o sucesso do esquema dependerá em boa parte da disciplina tática e do condicionamento físico destes dois jogadores.

Acho que a entrada do Fabiano dará mais mobilidade à meiúca. Apesar de o Correia ser melhor passador que o “genro do homem”, este é mais rápido e chega melhor à frente, frequentemente se apresentando no ataque, e com qualidade. Mas, se o Luxa tivesse mantido o Correia, eu não acharia ruim. São jogadores com características diferentes, o que dá ao treinador mais possibilidades.

Não gostei foi da saída do Jonílson. O recém-chegado Zé Luís ganhou sua vaga. Seria uma punição velada pela expulsão contra o Mequinha? O fato é que o Jonílson vinha sendo extremamente útil para a zaga e, pelo entrosamento com o povo lá de trás, deveria ser mantido.

Apesar da minha preferência, não achava que o Carini seria ‘o escolhido’. Achava que o fexô optaria pelo aranha.

Pra fechar: que desculpazinha mais esfarrapada, hein, Luxa? Dizer que o Cáceres “ainda não está pronto pra jogar” porque o estilo de preparação argentina é diferente “do nosso aqui no Brasil” é foda, né! Que é por esse motivo que o Zé já vai jogar, por estar acostumado à preparação tupiniquim, por ter vindo do São Paulo... Tifalá, viu...

10 comentários:

AJ disse...

Prefiro Zé Luis a Jonílson, sem muitas dúvidas. Jonílson no jogo contra o América chegou quatro vezes atrasado e cometeu quatro faltas - e foi expulso justamente. Sinal de que se acomodou bastante na posição. Jonílson é deficiente tecnicamente, e só consegue render algo quando está 100% ligado e fisicamente em forma. Ora, vamos deixar as vaidades de lado quanto ao Zé Luis! Já entre Correa e Fabiano, acho que o melhor é testá-los mesmo, antes de decidir assim de ante-mão quem será o titular. Veremos...

Tom disse...

Creio q ainda tá tudo muito na base do vamos com o que temos.
Em 31 de maio alguns contratos se encerram e ai teremos um formato mais próximo do que , suponho, seja a pretensão.
Ps:mudou a configaração da página? tá cheio de letra na cor azul no menu do lado direito da página

Gus Martins disse...

Talvez um chá de banco seja bom pro Jonílson. Mas que ele volte.

A saída do Correa pode até ser boa, uma vez que pro passe já temos o Ricardinho (e deveríamos ter o Júnior).

O Carini é um bom goleiro e só. O Aranha às vezes é um excelente goleiro. E em outras é um péssimo!
Aí, vai a segurança. Melhor um bom o tempo todo do que um que faz umas defesas incríveis e tem falhas horrorosas sabe-se lá quando...

Em 31 de maio, Tom, já teremos perdido metade do ano (embora dessa vez a copa do Brasil termine após a copa... do Mundo). Como sempre.

Jason Urias disse...

Uai, Tom, mudei não. Pra mim aqui tá aparecendo assim também, mas achei que fosse por causa da mudança de browser (IE pra MF).

Mas, kbei de conferir, no IE tá assim tb. Vou tentar mudar.

Azul é foda...

Gus Martins disse...

Acho que é coisa do Gúgou...
de manhã tava normal... agora essa coisa fruta...

Tom disse...

Superamos a Era secuntina.
Agora temos que superar a Era Roth.
Mas, na atual cunjuntura somos obrigados a discutir Jonilson's, Fabianos's ...é dose.
Deixo isto pro fexô que tá com o pepino na mão.
Pelo que ví e assim sendo , vislumbro: tá muito, mas muito longe de qualquer pretensão.
Não falo de medalhóes , falo de contratações inteligentes.
Time tá velho pra cumprir o que o Bestial diz que deseja no futebol.

Tom disse...

Exceção para Cáceres, concordo com o Jason.
O paraguiao tá vindo de uma turbulência, e o fexô e sua troupe tem "critériox", pra mais de metro, tá certo?!?!!!

Gus Martins disse...

O menos mal é que começará a por em prática o 4-3-3 que havia ventilado logo na estréia.
E quero crer que o fará não por achar que os 3 atacantes são craques, mas porque não há um meia que aguente o tranco e que, neste caso, um dos 3 na reserva seria desperdício.

Será que o Evandro partirá desta pra melhor?

Gus Martins disse...

Torço pra que o time se dê bem, não pelos resultados nem pra continuar iludindo uns ou outros, mas para que isto (o Fora Evandro!) se torne realidade...

Caso contrário, vai que ele muda de idéia...

Herberth Mendes disse...

Zé Luiz precisa jogar pra ver se encaixa ou não no time.

Sobre o 4-3-3, Tardelli e Muriqui tem gás para ajudar na marcação.

Mas com 1,2 ou 3 atacantes, o problema maior do Galo ainda é alguém que faça a armação efetiva no meio campo. Time sem armação não chega a lugar nenhum.

Sem isso qualquer quantidade de atacantes vai ser apenas decoração, ficam os patetas lá na frente marcando a zaga adversária ou então correndo igual barata tonta pra buscar a bola.

O jeito é esperar pra ver no que dá Fabiano e Ricardinho juntos e torcer pra acertarem.