domingo, 18 de abril de 2010

Aumenta a responsabilidade. Diminuem os méritos?

("Uma coisa de cada vez. Tudo ao mesmo tempo agora" Titãs)


Acho que eu e o Jason já nos desculpamos aqui algumas vezes pela omissão em vários momentos. Ele no trabalho, eu nos estudos, ambos com o tempo minguado. Por este motivo e, pela rapidez dos fatos, coloco aqui então duas situações ao mesmo tempo: Os pré-jogos do Mineiro e Copa do Brasil.

De cara, quando pensei na postagem, o título não terminava com uma interrogação, mas sim com um ponto final. Decidi mudar, pois não estou mais certo disto.

Acredito que poucos pensavam que nosso adversário na final seria este. Pouco vi do jogo, principalmente o primeiro tempo que pra mim só apareceu nos melhores momentos. Ainda acho que o Ipatinga é sim um time pequeno (de quem não ganhamos, aliás). Pelo lado das marias, não vale a desculpa do time reserva: assim jogaram quase todo campeonato e vinham bem.

Pois bem:
  • Acho certo que nossa responsabilidade agora é ainda maior. Jogaremos com um time mais fraco e temos a vantagem.
  • Quanto aos méritos, acho que diminuem, uma vez que se ganharmos, seremos campeões sem bater o maior rival (inclusive na primeira fase). Por outro lado, se o título for nosso, será em cima de quem teve competência pra chegar lá. Aliás, neste jogo o Ipatinga conseguiu superar também a operação a que tentaram lhe submeter. Não teríamos então os mesmos méritos? Confesso que estou em dúvida. E vocês?

O Herberth tinha falado que precisaríamos de superação para ganhar. Ainda acho que nos mantemos nisto. E não penso que seja só superação em campo. Fora dele também. É neste ponto que entra a história da Copa do Brasil.

Teremos decisões nas quais levamos a vantagem (podemos empatar os 3 jogos, as finais do mineiro e o jogo de volta contra o Sport). O que faremos com ela? O mesmo que no jogo de ontem? Aquele joguinho medíocre de segurar resultado (apesar das boas investidas no primeiro tempo)? Nos limitaremos a ter uma vantagem e não jogar futebol?

O esquema pode estar de volta.
Os discursos são os mesmos. Quem são vocês pra falarem de paciência e sofrimento com o Atleticano? Como disse o Borusso, são rios de dinheiro rolando lá dentro... pra isto? mendigar um Mineiro?
Outro dia Dr. Rudrigo (sobre seu time) me falou da mudança de foco, pra tirar as atenções. Não é que o Presidente já disparou a dele? Espero que não queira, com isto, começar outra picuinha infundada e esquecer do tanto que ele, o time, o treinador, a torcida, estão devendo.

Meus caros, desculpem-me também pelos pontos desconexos, mas foi quase uma associação livre. Então, tentemos extrair algum sentido daqui... o que pensam vocês?

14 comentários:

Afonso Pena¹³ disse...

iiiii, A Poderosa ''Esquadra invencível azul bebê'' caiu sobre as forças Republicanas do aço...


Acho que nem os times mineiros, acreditam mais no campeonato daqui, pelo nível SEM GRAÇA das decisões, pela METEROLA dos bastidores...

Lamentável, parece que a FMF ta conseguindo de fato, acabar com a credibilidade do estadual (se é que tinha algum crédito, antes dos fatos narrados...)

E o Cruzeiro cometeu o MESMO erro que o Atlético, só que mais incisivo ainda, visto que entrou com um time QUASE MIXTO..

ACOMODADO, muito crente em sua suposta ''superioridade''


Completamente INACEITÁVEL, será que ele acredita que vai ir longe na libertadores?


Eu vi um jogo de um time SÓ hoje, mesmo com tudo ''conspirando'' contra, o ipatinga HUMILHOU as meninas no mineirão.....8x0 seria completamente natural.

Mas ainda sim, Serei Enfático...


CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, Campeão Mineiro 2010.

Motivos....

I-Ipatinga é tecnicamente mais fraco que o Democrata.

II-A decisão vai ser no mineirão, não com 20 mil Smurfs, mas com 65 mil Bárbaros fanáticos, sedentos por título....talvez esse ''calor'' bote um ponto final na ''inércia anunciada'' do time.

III- Não existe um técnico no brasil, tão acostumado a Decisões quanto O bestial luxemburgo.

IV- O Ipatinga não terá seu maior trunfo, ALESSANDRO ''o renegado'' nos dois jogos, além de vários outros desfalques.


Antes que digam q é salto alto, repetindo oq fizeram as meninas hoje...direi;

Não se trata disso!

Queria eu Decidir mais uma com as meninas, ou encarar um adversário realmente forte na final, testando assim os ''limites'' do Atlético.

Mas é apenas a REALIDADE...



SOMOS CAMPEÕES.

Gus Martins disse...

É, Aveninda. Você, eu, e tantos outros de fora podemos (e queremos) falar isto.
Quem não pode são os jogadores.
Como eu disse sei lá onde, o Luxa não é muito dado a tremer nas bases ou ganhar antes da hora. Mas o jogo de ontem me deixa com 2 pés atrás.

Sobre os méritos, esqueci de enfatizar uma coisa. O Ipatinga, com todas as limitações que o fazem ser sim, bem inferior ao Galo, jogou como time grande. Driblou até a arbitragem. Por isso, ganhar deles pode ter algum mérito, se jogarem assim contra o Galo. O problema é como o Galo vai responder.Jogando bola? Brigando com o juiz? Ou esperando a sorte divina?

Eliana disse...

Em se tratando de Galo e Marias, campeonato mineiro não vale muito pra quem ganha, mas é péssimo pra quem perde, principalmente se o título fica com o maior rival. Espero que o Galo entre com mais disposição e menos preguiça na final, já que futebol tá difícil de mostrar.

Cabeleira argêntea disse...

Ah, eu prefiro esperar pra ver o que vai acontecer. Não me arrisco a dizer nada. A lição que foi aplicada nas meninas ano passado e nesse ano me fazem acreditar mais do que nunca naquela velha máxima: Futebol é jogado dentro de campo, e não fora dele. Sem contar o fato de eu conhecer muito bem o time pelo qual eu torço.

Afonso Pena¹³ disse...

Estou sendo extremamente imprudente em minha convicção.

Mas não consigo me provar do contrário...

Breno Souza disse...

Pois é meus nobres FEFianos... Chegou a hora... em trânsito de Divinópolis\BH, uma Maria recebeu uma ligação e nos seus dizeres dei gargalhadas internas.
"Não acredito! Denovo?"

Espero que não repito os dizeres desse sujeito, pois será que vai ser o Ipatinga campeão em cima de um "Grande" de Minas? AGAIN?!

Luxa deve apresentar um time mais ofensivo, (sabe naquelas rodadas de War que você massacra e quando chega a vez do outro ele fica até temeroso em defrontar ) pois então façamos essa jogada em Recife e deixemos as cucas alheias esquentadas...

VÁLIDO RESSALTAR que time que quer ser campeão não sabe destinguir o que é jogar fora ou em casa!

Amplexos,

Tom disse...

Quem é o Dr RUdrigo?
Tenho medo das im-previsões do AFO!
E o Boruso voltou, de novo e novamente.....

Gus Martins disse...

Numa semana que até cesta contra teve... (alguém viu? do jogo celtics x bulls, se não me engano... morri de rir).

Dr. Rudrigo é um amigo nosso, maria mas é do bem. Hehe. Leitor do blog e às vezes dá uma contribuição aqui, outra ali.

Borusso, faça como eu. Vez por outra pica o pé na facul e apareça mais... rsrsrs

Herberth Mendes disse...

Haja felino: pantera, leão e tigre.

Breno Souza disse...

Eh Beth mas o que me preocupa é o Peixe!

Herberth Mendes disse...

Breno, se o Leão mostrar os dentes, nem veremos a cara do Peixe. he he!

Tomara que passe, porque eu tô querendo ver aquela molecada da Vila ao vivo.

Tom disse...

O santos é o único time q paro para ver na tv, tirando o Galo claro.

Borusso disse...

[:D]Hauhaua, Gus! Cesta contra vou conferir...essa não perco.
Jason e você não precisam se desculpar, mesmo c/ tmpo exíguo o FEF continua mandando benzaço.

+/- feito o Tom penso q ainda não dê pra cravar na previsão do Avenida. Qm tira a Raposa se credencia como 1 êmulo duríssimo na Final.

No entanto tb acho que os méritos diminuem.

Borusso disse...

[:)]Gus, era Celtics x Bulls sim. Rasheed Wallace, o camarada vacilou mesmo.