sexta-feira, 2 de abril de 2010

Galo no Divã: Atlético MG 6 x 0 Chapecoense

("No more pencils No more books No more teacher's dirty looks Out for summer Until fall We might not go back at all" 'Titia' Alice Cooper)

Para casa bem feito. Daqueles que dão orgulho pros Fexô. Mas para casa é assim. É a obrigação de quem quer crescer e virar alguma coisa na vida. Nada mais que isso. Muda o dia, passa a semana e tem que fazer tudo de novo. Então, não se contentem com isto. Não foi nada.

Para o Rei. Que ele inspire outros bons momentos.

Aranha: Não foi exigido. Mais uma vez. Isto me dá medo.
Coelho: O que me irrita é insistir em um cruzamento que sabe que não vai sair e parar na perna do zagueiro.
Carlos Alberto: Luxa, você já percebeu que ele não sabe cruzar? (e nem chutar...)
Werley: Tranquilo, fez o que era preciso nas poucas vezes que precisou.
Cáceres: Bom jogo para recuperar o ritmo.
Leandro: Como tem sido... oscilante.
Zé Luis: Não apareceu. Deve ser porque não precisou.
Fabiano: Arrancando mais alguns % da fortuna do sogrão...
Júnior: Quem sabe tocar na bola, faz o que faz. Mesmo não conseguindo fazer o tempo todo.
(Ricardinho): Só pra aquecer. Não teve muito o que fazer.
Renan Oliveira: Jogou bem, mas teve mais dificuldade pra desvencilhar da marcação.
Diego Tardelli: Parece que está voltando àquele de 2009.
Obina: Não jogou. Ou melhor, não deixaram-no jogar.
(Muriqui): Mostrou o bom atacante que é.

Luxemburgo: Disse duas verdades na coletiva: Após ter lido várias vezes o FEF (hehehhe) mantém o discurso que torcida não deve estar ali pra vaiar e reclamar (embora eu não tenha ouvido isto, da distância que eu tava da TV. Jason, fale mais sobre isto.). Mas disse também que a torcida vai na onda do time e que este é o responsável por fazer com que a torcida fique do seu lado. É jogando bola que a torcida apoia.

Cá pra nós. Eu tava mais interessado naquela cerveja Original do que ficar ligado em mais uma pelada. O que eu vi não foi muito diferente deste adjetivo futebolístico. Primeiro tempo marcado por um período de domínio do Galo, com um gol. Depois, dificuldade em furar a retranca. E ficou nisto.

Segundo tempo, o jogo ficou aberto. Como a gente diz no ranca, é só apertar que eles confessam. Aí o adversário confessou rápido. Passa boi, passa boiada. "Ai que vontade de chupar drops" (Nerso). Então fizemos valer o que o FEF vem dizendo há muito tempo e que parece que o Leandro também andou lendo, uma vez que disse na entrevista durante a semana. A melhor forma de respeitar o adversário é partir pra cima e fazer gols. Fizeram. Ponto. Nada de heróico nem glorioso nem espetacular. Bato palmas apenas pela paixão que me move e porque, quem sabe, estes jogadores consigam ter uma atitude (mas talvez não o resultado) diferente deste tenebroso passado recente.

***Não costumo me basear no que falam por aí, mas, uma vez que um zagueiro foi eleito o melhor do jogo, há que se pensar: Numa goleada destas, não foi mesmo mais do que a obrigação. Valorizemos o trabalho de quem estava em uma função mais difícil do que aquela de garantir os gols.... e por aí vai.

13 comentários:

Flay Ferreira disse...

Foi o que se costuma chamar de "jogo de dois tempos". No primeiro um gol e uma lerdeza que dava raiva, e às vezes até medo. No segundo a segurança e os gols de que precisávamos. Como você disse Gus, nada demais, e se não fosse como foi, seria de menos. Agora o bicho pega, o Sport é carne de pescoço de T. Rex, o primeiro teste de verdade pro Galo nessa Copa do Brasil. E pela primeira vez o confronto se inicia em casa. Se jogar como na primeira etapa de ontem, já era. Como diria o Zói Bad Boy: "Abre o 'Zói Galo"!
"Hoje a sexta feira é SANTA!" Hehehe!

Jason Urias disse...

Gus, durante o jogo, eu havia dito pra Denize praticamente a mesma coisa que o Fexô disse na coletiva.

Como sempre, fiquei extremamente irritado com a torcida, principalmente pelo que fizeram com o Aranha. Uma falta de respeito sem precedentes! Qualquer bola em direção ao gol dele, até as bolas recuadas, a torcida começava uma inquietação, um boborinho irritante e covarde. Pra mim, foi o maior exemplo de como se jogar contra.

Todos já sabemos que ele não é confiável. Inclusive ele. Porém, é inadmissível comportar-se daquela forma enquanto o cara está lá, trabalhando. A culpa disso, inclusive, não é dele e sim de quem o contratou.

Então, já que todos sabemos disso, por que piorar as coisas! Bah, saco cheio, mesmo.

No mais, cada dia que passa eu me encanto mais com o futebol do Werley. Seja pela simplicidade, pela seriedade ou pela responsabilidade, ele vem dando mostras de que será um zagueiro muito bom. Melhor em campo não pelo excesso de trabalho, que não houve, mas pela eficiência demonstrada nas poucas vezes que foi exigido.

Boa partida também do Tardelli, menos pelos gols e mais pela técnica, movimentação e inteligência.

Boa partida do Leandro, menos inconstante e do Coelho também, mais atrevido.

Boa partida do Zé Luíz, que jogou pouco mas orientou muito o time.

O Junior também fez uma partida muito boa.

Agora, o Gus foi preciso: não foi nada além da obrigação.

Breno Souza disse...

Sabia que tinha que esperar mais um pouco... Dúvidas esclarecidas, muito melhor do que ver Bob Esponja Rogério Correia... Kakakaka

No mais fiquei na boa companhia da Itatiaia... Não há muito que ser dito. Mas uma ressalva grande... Vocês estão notando que até quem não sabe "jogar" está entrando no eixo?

O foda foi ouvir hoje no Bom Dia Brasil equiparando o Galo com o Santos devido as goleadas... Aiai!!!

Amplexos,

Afonso Pena¹³ disse...

Mais uma vez estive eu no mineirão com meus caros amigos do ''Chat do Galo'', para acompanhar mais um massacre.....um tanto quanto SEM GRAÇA, apesar de positivo no contexto geral.

já meio ''baquiado'' pelo velho e bom Latão, já no quarto gol não achei mais a graça de comemorar, de tão FÁCIL que estava...

Digo mais, o Atlético poderia TRANQUILAMENTE ter vencido de 9x0...10x0 se não estivesse tão CERTO de sua classificação.

a 'demasiada tranquilidade' bateu sobre o time, que desde o princípio, sabia, que o triunfo era uma questão de tempo...e com essa conclusão arrogante (mas lógica), veio a inércia.

O Cônsul Gus tem razão na obrigatoriedade da goleada....

No que eu reforço, dizendo que foi pouco....

vamos aos encargos contratuais.


Aranha: Jogou???

Coelho: Bom jogo.

Carlos Alberto: Papaleguas com Q.I. de alface.

Werley: Razoávelmente bom.

Cáceres: Razoável.

Leandro: Como tem sido... oscilante.[2] é oq eu venho falando...

Zé Luis: Não exigido.

Fabiano: ta me surpreendendo esse malaco...mais uma excelente partida, grata surpresa.

Júnior: Velha virgem.

(Ricardinho): apesar do pouco tempo e da pouca emoção do jogo...mais uma vez, apagado.

Renan Oliveira: Está se desenvolvendo, o medíocre esquema montado pelo técnico barriga verde, INCRÍVELMENTE conseguiu barrar um pouco essa crescente, mas nada de preocupante.

Diego Tardelli: O esquema tático do Bestial, por incrível que pareça, tem deixado ele bem mais a vontade...está cumprindo sua verdadeira função, o sucesso e a glória batem a porta mais uma vez.

Obina: Não jogou. Ou melhor, não deixaram-no jogar.[2]

(Muriqui): Esperava mais dele, mas fez um bom TREINO.

Luxemburgo: Falou na coletiva que a torcida não jogou com o time no primeiro tempo.....certo ele está, tbm não entendi o ''por quê'' das vaias com 10 minutos de jogo...mas é aquela máxima....Torcida do Galo é mais ansiosa que Gordo na ceia.

Breno Souza disse...

Avenida essa do Júnior foi sensacional!!! kakakaka!!!

Mamute disse...

Gostei! Pra mim era jogo pra no mínimo 5x0. E era jogo pro galo colocar o chapecó no seu devido lugar, o que foi feito. Devia ter sapecado 10 neles pra eles tomarem trauma do minerão e nunca mais querer fazer jogo de volta só pra poder sair da roça um pouquinho.

eliana disse...

Acho que, em jogos fáceis como foi esse, deveriam estipular um bicho pra cada gol feito além do 5º, quem sabe aumentasse a gana do time... adversário fraco a parte, pelo menos a sorte nos ajudou, o Obina saiu sem ter entrado e o Muriqui, mesmo não sendo brilhante, foi decisivo. Falo isso porque há certas coisas que, parece, só acontecem com o Galo (e com o Bota, que protagonizou um vexame, em casa, contra um time de terceira).

Gus Martins disse...

É, Eliana... ontem pela manhã comentavam no jornal que ainda não tinha nenhuma zebra na copa. Confesso que tremi de medo. Aí veio o Grêmio e jogou a zebra pra lá. Sobraram nós, o xará paraguaiense e o Bota. Bem feito pros cariocas que ficaram com o vexame do ano!

Boa pedida, Avenida... Velhas Virgens! hehehe

Herberth Mendes disse...

Torcida: não comento mais.

Apesar da Chapecoense estar mal, boa vitória do Galo.

Fabiano fez boa temporada em Recife no ano passado, chega bem ao ataque como elemento surpresa e sabe fazer gols (foi atacante no México).

Trombamos com o Leão de Recife duas vezes, passamos em 95 e tomamos taca em 2003.

Em 95, assim como agora, o primeiro jogo também foi em BH, logo dará nós de novo. he he!

Já foi tarde Botinha...vai pro diabo que o carregue e seja tetra vice carioca pra completar.

Tom disse...

Já havia chorado aqui a falta que o Fabiano nos fez ano passado.
Para mim este time ainda é uma incógnita.
Ano passado não tinhamos atacante, hoje temos, pelo menos um e continuamos sem goleiro, sem.....e também , sem.....

Jason Urias disse...

Avenida,

também achei que o time poderia ter feito mais gols. Mas fiquei com a impressão que o time estava segurando a onda por causa do jogo com o mequinha.

Breno Souza disse...

Jason, eu nao tenho duvida que isso possa ter sido uma conversa nos bastidores do intervalo, pois perder Obina aos 7" foi tenso...

Afonso Pena¹³ disse...

É verdade Cônsul Urias e Senador Breno....

não tinha eu atentado para isso.

Olhando por esse lado, o ''piso no freio'' foi proposital.