sexta-feira, 7 de maio de 2010

Às portas da Guerra

("So when you're waiting for the next attack
You'd better stand there's no turning back" Iron Maiden)

Planejamento tem que acontecer é no começo do ano. Alguma coisa até foi feita, é verdade, principalmente se compararmos com os anos anteriores. Mas, tratando-se de futebol brasileiro, muita coisa fica pra última hora.

The Trooper

Pois o Brasileirão está aí. A grande competição do ano. Passadas alegrias e frustrações, é preciso muito mais do que algumas boas partidas para produzir algo no certame.

Um presidente mais ativo e um bom Treinador, já temos. Mas ainda falta elenco. A última partida foi uma prova disto. Já contamos com o Mendes para daqui a pouco, mas ainda não sabemos verdadeiramente sua qualidade. Ainda tem de molho o Reinaldo, também questionável e o Lima que andou se tratando lá na cidade e quem sabe resolva ficar por lá.

Até agora, o que tivemos de melhor foram: os dois atacantes, o craque que já tínhamos e a surpresation que após um monte de gols, foi atropelado; o Jairo, apesar do último jogo e a evolução do Werley; Zé Luis, Correa e Fabiano se acertando. Estes foram bastante regulares, mas não completam um time. Sequer um banco.

Devemos louvar ainda Os 'tríplice coroa" : Júnior, Marques e Ricardinho: O Júnior, mais regular deles, merece mais destaque. Os outros dois também foram importantes em alguns momentos. Mas é fato que nenhum dos três aguentará o tranco, pelo peso da idade.

Então, o que pode e deve vir? Tem gente falando de um nome aqui, outro acolá, gente chegando por aí...Trabalhar na calada, como no caso do Jairo, foi importante. Então, o silêncio da diretoria não quer dizer que não estejam fazendo nada. Mas, pergunto... o que devem fazer?

Nosso eterno soldado

7 comentários:

Breno Souza disse...

O que me deixa com pulgas atrás da orelha é o fato de Kalil falar que dois grandes jogadores serão contratados ainda esse ano e que outras peças chegaram... A pergunta que não quer calar:
Quem poderia ser esses dois? Qual melhor setor o Galo poderia trazer, uma vez que se descarta de cara a questão de laterais, porque esse setor a tempos está com dificuldades na fornalha...

Estou sem Palpites viu Gus...

Espararei para o que vai acontecer.

Amplexos,

Jason Urias disse...

Acho que agora, nossa maior deficiência é o meio-campo. Precisamos urgentemente de um meia-armador e, apesar de o Mendez já estar a caminho, ainda precisamos de outro, primeiro pq não sabemos em quais condições o equatoriano chega e, segundo, pq precisamos de um banco de reservas de qualidade.

Precisamos de um lateral-direito que chegue pra jogar. Não conto com o Coelho e nem com o Carlos Alberto, apesar das boas partidas que este último tem feito.

A lateral-esquerda é aquele negócio, né... O leandro taí mas não mostrou a que veio, ainda. Sei lá, se aparecer alguma "unanimidade".

Acho que precisamos de volantes, tanto de primeiros quanto de segundos, pq Zé Luís e Jonílson não têm reserva. Precisamos de jogadores com a característica do serginho, que saibam defender bem e que tenham boa saída de bola.

Afonso Pena¹³ disse...

Acho que ainda precisamos reforçar TODOS os setores, meio, flanco, ataque, GUARDA-METAS...


enfim, só pouparia a defesa de uma ''corrida pelo ouro'', de resto, não acho que temos elenco pra ganhar nacional por enquanto.

Afonso Pena¹³ disse...

Mas ainda estou com a opinião, de que com esse time ai, a chegada do Mendez, e o retorno do Obina, apesar de toda a nebulosa que envolve o ''como'' ele voltará...
Temos uma BOA equipe, e no cenário nacional só vejo UMA equipe BEM superior a nossa.....o Santos, de resto, tudo nivelado.


e vamo que vamo!

Gus Martins disse...

Jason... reserva pro Jonílson.. mas pode ser que este nem fique (http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2010/05/jonilson-nao-aceita-proposta-do-galo-e-adia-renovacao-de-contrato.html). Ae tem que ser outro titular e mais um reserva.

Tom disse...

Concordo com o Avenida, precisamos de tudo e acrescentaria q além do Guarda Metas deveria ser contratado um Guarda Valas também.
Tenho dito q falta pulmão, juventude, gás, algo que o Serginho tem, mas ele é sempre um imprevisto.
Macaca de auditório fosse eu, já estaria gritando: Mais um, mais um, mais vários diferentes dos mesmos.

Borusso disse...

\m/ Show de bola a figura do Trooper!

Tenho sentido gde desapontamento com o Bestial e o Caudilho.

Beques e atacantes já! O Calango apesar de nos ter trazido a feliz lembrança do Eddie, não tem gás nem pontaria pruma Liga Brasileira.
Da qual ficaremos quase ⅓ sem Obina.

Qto às otras posições, vou com as sugestões que vocês deram.