sexta-feira, 7 de maio de 2010

Pitacos do FEF: Regras


Belo Horizonte (Que este ano o Herberth não me atrapalhe! hehe) – Pois é, fefianos e fefianas. Estamos à beira de mais um Campeonato Brasileiro e, como já é tradição, começa, com ele, a disputa pelo prêmio mais importante da blogoseria! O mundialmente conhecido Pitacos do FEF.

Hûûã... Exageros e devaneios à parte, isso tudo foi só pra dizer que. para evitar que a preguiça me impeça de contar os troféus, este post, conforme sugestão do Tom, definirá as regras do Pitacos. Então, vamos lá:
1) o esquema de pontuação é o lembrado pelo Breno, a saber:

- 3 pontos para quem acertar o placar “na mosca”;
- 2 pontos para quem acertar a diferença de gols (ex.: Pitaco: 5x0 pro Galo; Resultado: 8x3. hehehehe);- 1 ponto para quem acertar a vitória (Ex.: Pitaco: 5x0 pro Galo; Resultado: 7x0.);

2) O TMDR, Troféu Mãe Dinah da Rodada, é uma premiação concedida àquele que acertar “na veia” o placar do jogo;

3) O TMdR, Troféu Mãe dinorah da rodada, foi uma idéia que o Tom teve pra cumprimentar o acerto inusitado do Gus. A partir daí, o TMdR passou a ser distribuído meio que sem critérios fixos e objetivos. Geralmente era dado a quem acertasse o(s) autor(es) que anotassem gols. A novidade para este ano é que o Dinorah deixa de ser uma premiação e passa a ser somente “um adjetivo para usar em situações inusitadas”, segundo o Gus.

Eu até pensei em deixar o TMdR como troféu para quem acertasse TODOS os marcadores de gols do jogo, mas aí já é demais, né?!

4) Ao final do campeonato, caso haja empate, serão usados os seguintes critérios para desembolar:

1 - Quem marcou mais 3 pontos;
2 - Quem marcou mais 3 pontos em vitória do galo;
3 - Quem fez mais pontos no jogo contra as meninas;
4 – Sorteio (ou adedanha, ou par-ou-ímpar, ou purrinha...);

5) Mais uma novidade: a Pré-temporada do Pitacos renderá pontuação extra. E, quem já sai na frente é o Daniel Martins, que fica com os 3 pontos extras. Ele e o Gus terminaram empatados com sete pontos e “ambos os dois” acertaram o placar em cheio uma vez. De acordo com os critérios de desempate registrados em cartório em Viena, o Daniel levou a melhor por ter ‘pitacado’ em cheio numa vitória do Galo (primeiro jogo da final do Mineiro). O Gus também acertou um placar em cheio, mas leva desvantagem por ter sido a favor do Santos.

Esta foi a classificação final da Pré-temporada do Pitacos:

- Daniel Martins: 7
- Gus: 7
- Mamute: 6
- Eliana: 5
- Jason: 4
- Tom: 3
- Afonso Pena: 3
- Herberth: 3
- Breno: 3
- Cklarve: 3
- Jomar: 2
- Fredy 7L: 2
- Borusso: 2
- Magnus: 1
- Felipe Dutra: 1

Assim, o Daniel larga na frente. Os demais começam do zero.

5) Alguém sugeriu (acho que foi o próprio Daniel) que o FEF desse uma camisa do Galo como prêmio para o vencedor do Pitacos. Eu até havia cogitado a possibilidade de inserir propagandas aqui no FEF pra poder gerar algum ‘cascaio’ a fim de financiar a premiação. Andei olhando alguma coisa no Google AdSense e no Boo-Box.

A verdade é que a gente tá meio em dúvida se vale a pena poluir o blog com propagandas. Talvez vocês possam dizer o que acham disso, se vale a pena ou não.

O certo é que, até agora, não há premiação definida, já que o patrocínio para isso seria meu e do Gus. Mas quem sabe até o final do ano a gente não ganha na Mega-sena?

Então, senhoras e senhores, preparem-se e inspirem-se, vai começar mais um Pitacos do FEF!

17 comentários:

Afonso Pena¹³ disse...

Acho que os Cônsules em exercício, Gaius Gus Caesar e Cneu Pompeu Urias, deveriam procurar o Atlético, visto que o blog LÁ está inserido (no site oficial) e ''chorar'' uma camisetinha....

Afinal oras, estamos aqui pelo Atlético! e ajudando o Atlético de certa forma tbm....

Calendas Gregas de lado...caso isso não seja possível (e acho que não é, apesar de não negar a TENTATIVA) procurem alguma loja de material esportivo, que queira ceder uma camisa, ou outro tipo de ''compensação'' em troca da exposição do Banner.

Não poluira o Blog (visto que só teríamos UM BANNER exclusivo de UM só patrocínio) e o problema da premiação estaria resolvido.

E eu ja Sugiro uma boa......a loja ''Futebol retrô'', da qual sou cliente.

Acho eu, que o vencedor gostaria de receber uma bela camisa retrô do Galo de premiação.

Quem sabe....não custa nada entrar em contato.

Tom disse...

2 ressalvas :
1) transformar dentro desta ótica o "Troféu" Mãe Dinorah em uma Comenda.
A Comenda Vó Dinorah para o fato mais insólito premonizado.
2) Sou contra, para este ano, agregar a pre temporada palpiteira no somatório geral. Os referenciais de palpites entre campeonato de pontos corridos é completamente diferente para o de mata-mata.
Deixem isto para o ano que vem , até pq nada havia sido comunicado previamente, tudo pelo bem da diabocracia.

Tom disse...

Ah, e se for escolher modelo de camisa, sugiro a ROSA q é belíssima e até porque o FEF , desde que eu o conheço nunca foi um blog do óbvio.
E é por ai que ele faz a diferença e é tão naturalmente seleto.

Gus Martins disse...

Os livros e milhões de textos estão calando a minha boca. Quando tiver um tempinho, volto aqui pra comentar direito as pertinentes (como sempre) contribuições.

Daniel Martins disse...

Sou completamente a favor da pré-temporada valer(muahauhua claro tou na frente u.u)
mas é uma boa ideia.
pelo menos o que passou não é apagado...
Quanto a camisa de premiação(foi ideia minha sim)
encher o site de banners seria ruim, mas a ideia do Afonso Pena é uma boa
falar com uma loja só, ou entao pegar uma camisa antiga mesmo...

Cabeleira argêntea disse...

Olha galera, eu já mexi com blog e vou ser sincero com vocês: acho muito difícil conseguir patrocínio, pois, este geralmente é dado a blogs com mais de 10 mil visitas diárias. Eu não sei se nosso querido FEF chega a essa quantia, mas acredito que não. Pra conseguir patrocínio tem que ser um blog muito "pop" na net. Eu concordo com a camisa de presente e com a 2ª resalva do Tom. No caso da camisa, se todas as tentativas não funcionarem, sugiro fazermos uma vaquinha e bancar o prêmio nós mesmos. Dividindo o valor pra todo mundo não fica pesado.

Gus Martins disse...

A idéia da "pré-temporada" foi pra diminuir a pasmaceira que andava o blog e atender a pedidos (do Tom, principalmente).
Mas, como não foi explicado nada de antemão e na época havia "novatos", nada mais justo do que premiar este período. Por isto, os 3 pontos pra quem "treinou bem na pré-temporada".

Não temos fins lucrativos, nem rabo preso. Então, propagandas tendem a dar uma conotação um tanto quanto indesejável. A idéia do Tom é boa... quem sabe um patrocínio. Caso a se pensar e, por hora, nada fechado.

Mas, se eu ganhar na mega sena, já vai uma camisa até pro último colocado no pitacos. Pena que eu não jogo... hehehehehe!

E que as Dinahs e Dinorahs nos acompanhem!

Gus Martins disse...

É, Mamute, você colocou outro ponto fundamental: A popularidade. Esta além de não ser uma regularidade, também não é objetivo. (é só lembrarem no que deu quando apareceram alguns fanático-lunáticos por aqui).

O Breno ano passado sugeriu uma vaquinha entre todos. A 'logísitca' para isto eu não me dispus a pensar na época...

Mas, vamos alimentando as idéias!

Eliana disse...

Via de regra, os blogs muito frequentados são também mal frequentados; um povo radical, de linguajar chulo, que fala mais dos adversários do que do próprio time, e sempre confundindo tudo com sexo.
Quanto a mim, por enquanto, estou na zona da libertadores.

Cabeleira argêntea disse...

Gus, minha presença aqui é justamente relacionada a falta de popularidade, e os poucos (mas bons) freqüentadores que aqui se encontram. Pelo fato de já ter acompanhado blogs pop e saber o tipo de freqüentadores é que eu desgostei de alguns que eu gostava. Aliás, nunca gostei de popularidade. Viva o underground! =)

Tom disse...

Apois antão, é tudo isto e mais um pouco.
Somos pouco porém múltiplos, sem xiitas e criancices costumeiras e principalmente sem doutores nem donos da verdade sobre o Galo que é o que mais rola na net.
ùnico senão vai para a Eliana: segundo lí num livro de memórias do Paulo Francis, qdo trabalhava na última hora e estreava como cronista ele usou a expressão "via de regra".
A única restrição do editor foi corta-la e apontar de forma nua e crua que ela se prestava à uma associação com a genitália feminina.
Francis conta que nunca mais a usou e o editor era o Carlos Castelo Branco.
Está relatado no livro "O Afeto Que Se Encerra".
Ps: não entendi qdo o Gus disse q a minha idéia é boa, não fiz referência alguma a patrocínio!?!?

Tom disse...

PsII: só fiz menção ao episódio por considera-lo hilário e nada contra a Eliana de quem sou devoto de sues comentários sintéticos e precisos.

Daniel Martins disse...

e quem acertar o número de gols marcado pelo galo? e.e

Daniel Martins disse...

"Gus, minha presença aqui é justamente relacionada a falta de popularidade, e os poucos (mas bons) freqüentadores que aqui se encontram. Pelo fato de já ter acompanhado blogs pop e saber o tipo de freqüentadores é que eu desgostei de alguns que eu gostava. Aliás, nunca gostei de popularidade. Viva o underground! =)"¹
Estou a pouco tempo, mas continuo mais ou menos pelo mesmo motivo
Justamente por não ser um blog pop, é que é melhor
você não só lê e comenta, você consegue dialogar e debater sobre tudo que ocorre de forma amistosa.
Justamente pq: "Via de regra, os blogs muito frequentados são também mal frequentados; um povo radical, de linguajar chulo, que fala mais dos adversários do que do próprio time, e sempre confundindo tudo com sexo."²
A QUANTIDADE de participantes é baixa, mas a QUALIDADE provida por estes é alta!


¹Thiago Mamute
²Eliana

----
P.s.: mesmo prezando pela qualidade dos comentários, não curti muito a moderação deles...
Torna lento o processo de postagem e resposta de comentários...

Gus Martins disse...

OOps! Falha nossa. Desculpas ao Tom e ao Avenida. Citei um quando deveria ter citado o outro!
Quem falou do patrocínio foi o Avenida.

Daniel, a moderação só acontece para comentários após 2 dias de criação do post. Fizemos isto ano passado, para que a gente não ficasse muito perdido, como chegou a acontecer, e podermos ler e dar os retornos... Podemos repensar este prazo, assim como outras tantas coisas que vamos mexendo no blog ao longo do tempo e atento às suas contribuições! Valeu!

Jason Urias disse...

Daniel,

a gente não pensou em nada neste sentido. Talvez pra não complicar demais.

Mas quem sabe a gente não cria uma comenda pra isso. Sei lá, tipo "Troféu Dadá Maravilha"... hehehe

Borusso disse...

:D Que massa a troca de ideas aqui!
E tb mto engenhoso o Regulamento.