quarta-feira, 14 de julho de 2010

De volta à realidade...

... lembrando do que se perdeu!

Olá FEFianos! Depois do turbulento fim de semestre e da emocionante copa, cá estou de volta, mais atento, mas não menos temeroso com o Galo.
Vejamos. Enquanto as atenções estavam voltadas para a África do Sul, tivemos uma grande notícia! A chegada do Diego Souza nos dá alguma esperança, e, ao meu ver, tem tudo para não ser o 'fiasco' que se tornou, no ano passado, a chegada do Ricardinho. É verdade que ele até fez grandes partidas, mas está longe de ter sido aquele que valeria 8x o camisa 10.

Mas a intertemporada também nos traz preocupações.
Um treino sofrível aqui... Um treino com vitória ali...goleada acolá... Outros com empates e derrota, não jogamos contra ninguém e não temos a menor segurança de que o time está firme. E quando falo em jogar, lembro da copa do nordeste que está rolando por aí e daquele torneiozim que andou rolando pelas bandas do sul (onde mesmo?) e que envolveu clubes da primeirona.
Não sei o que é melhor ou pior, jogar contra os times de primera divisão neste período de reorganização ou 'praticar' contra os timecos.

Mas nem é isto que me preocupa. O Fexô fala em futuro. Mas o presente nos faz lembrar mesmo é do passado (muito recente). Mais uma vez, contratamos em bando inchamos o elenco e, no meio do caminho, temos que dispensar em bando também. Em que isto dará? Os últimos anos já disseram. Algum motivo para acreditarmos que será diferente, como sempre nos forçamos a fazer?

2 comentários:

Daniel Martins disse...

Para um técnico que sempre falou em planejamento, futuro e afins, essa de 'tentar emprestrar' jogadores, é de matar.
Espero que o galo consiga administrar bem esse final de ano, com as duas competições, sem rebaixamento e, a priori, com um título.

Borusso disse...

Não consigo ver, como diria o Tom, mta coisa nova no front.

O Bestial planejava bem qdo ele era coach, Daniel. Após virar manager que ele se embananou.