quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O "camisa 10" não é da Silva. É Rodrigues.

Belo Horizonte ("à Mineira") - Novamente pelo twitter, o presidente Alexandre Kalil anunciou mais uma contratação: o meia Ricardinho chega na próxima terça-feira para 'bater o martelo'.

Nós já havíamos comentado sobre isto aqui no FEF, recentemente, inclusive. A meu ver, é um jogador que sabe jogar bola, que tem domínio das 'bolas paradas' e tem ótima visão de jogo. Pode ser um reforço valioso para o time. Entretanto, tudo vai depender de sua condição física porque técnica, como disse, ele já demonstrou que tem de sobra.

Lembro que o Wagner, das meninas, ao voltar das 'Arábias' disse que o pessoal de lá não dava muita atenção para o condicionamento físico e foi disso que ele sentiu mais falta. Assim, pode ser que o Ricardinho precise de um tempo maior para se recondicionar. Se esse tempo for, por exemplo, de 20 dias, quando ele estiver pronto já terá se passado mais da metade do 2º turno, o que me faz partilhar da opinião do Avenida.

Isto tudo, como disse, vai depender de sua condição física. Pode ser que ele esteja bem e que se sinta pronto para jogar, o que não seria nenhuma surpresa pelo fato dele ter demonstrado, ao longo de sua carreira, ser um profissional correto e preocupado com sua preparação.

No geral, a mim a contratação agradou. Agora é esperar para verificar se ele será, mesmo, o reforço que precisávamos para o meio-campo.

Aos poucos a diretoria vai tentando dar mais qualidade ao elenco e a tese do Tom - de que o "projeto Galo" do Kalil é para 2010, corroborada pelo FEF - vai se confirmando. Se as coisas continuarem assim, ou seja, se esta linha de trabalho sério for mantida, e se o elenco também se mantiver, podemos esperar bons resultados. E num futuro bem próximo.

***
Update
Isto aqui é muito bacana. Mostra que a diretoria está, de fato, vislumbrando um horizonte glorioso para o Galo. É o que eu disse acima: manter um elenco entrosado é fundamental para se pensar em títulos. Pelo visto, o Ano II e III têm tudo para apagar o Galo fantasmagórico dos últimos anos.

14 comentários:

Gus Martins disse...

Pra mim também é uma boa.
Ferramentas de trabalho não faltarão ao Roth. Creio que ficará difícil escalar os titulares, principalmente quando peças chaves voltarem do DM.

Caso o Treinador deseje ser um pouco mais ofensivo do que o de costume - embora ultimamente tenha se colocado com uma certa audácia em relação ao seu passado - poderá compor o meio ofensivo com Ricardinho e Renanzim.
Dois volantões lá atrás segurarão a onda.

Com um cara vivido, bom de bola,consciente, responsável ao vestir a camisa 10, o Renanzim terá suporte e menos pressão para dar conta do que esperamos dele.

Tom disse...

A única coisa q me coloca com um pé atrás é sobre muitas conversas que circulam sobre o carater do cidadão, espero também que não enha apenas para cumprir hora extra...

Herberth Mendes disse...

Experiência e técnica. Uma boa pra esse ano e também pro próximo. Se der certo, a luta que foi nos últimos anos pra arrumar um dez estará terminada. Também concordo que pode trazer uma facilidade maior pro Renanzim, que vai deixar de ser o alvo principal da marcação adversária. Tom, li em algum lugar que os problemas que ele teve em alguns clubes tem mais a ver com a proximidade que ele tem com o comando técnico e a diretoria.

Borusso disse...

Juarez é o último dos treinadores da Série A que consigo imaginar adotar. Contudo é uma ótima pedida! Dois na armação e pco a pco o Galo voltaria a jg como time gde. Será que no início de outubro Ricardinho já está 100%?

As torcidas corintiana e são-paulina são as q mais odeiam o Pozzi Rodrigues, alegam q ele desagregava, não fazia amigos e era o leva-e-traz dos cartolas. [:D]Conhecendo a noite de Bhz e o lat-drt Coelho feito nós conhecemos, não é exatamente desse jogd que o CAM precisa?

Tom disse...

Boris e sua grafia inconfundível e singular.
A inenarrável atenção aos sobrenomes ou à outros nomes do ser, da criatura.
Herberth, é isto aí e o "nosso Boris" nomeou o boi.

Herberth Mendes disse...

Com certeza. Quem sabe com fiscal em cima o Coelho tem gás pra 90 minutos.

Borusso disse...

Mas:) Tom, foi o Jason quem colocou no título o sobrenome. Só peguei carona.
Achei mto lôko tb qdo ele apelidou o Emerson Leão de Juba!

Afonso Pena¹³ disse...

Como diria um jovem das bandas do arrudas....''a parada aqui é sinistra mermão!''

Pois é, NÃO sei de onde o Kalil ta tirando dinheiro, acho que além dele, ninguém sabe (talvez a esposa). Arrisco dizer ainda que esse seria O TERCEIRO SEGREDO DE FÁTIMA. Seria Kalil, o David copperfield do futebol Brasileiro?

trabalhando nas sombras e fazendo mágica ele tá.


Isso me lembra uma outra música de sua Majestade....(Gus, me corrija se eu estiver errado.)


''It's a kind of magic!!!!
One shaft of light that shows the way,
No mortal man can win this day,
It's a kind of magic....

The bell that rings inside your mind,
It's a challenging the doors of time,
It's a kind of magic...

The waiting seems eternity,
The day will dawn of sanity,
This is a kind of magic,
There can be only one,
This rage that lasts a thousand years
Will soon be gone....''



As coisas estão começando a caminhar, vejo um futuro cheio de ''possibilidades''...espero que ninguem ‘’cague’’ prematuramente esse ''projeto galo'' que o Tom a muito vem cantando.



Afinal, existe uma linha tênue entre o Sucesso e o Fracasso.....

Gus Martins disse...

É sim, Borusso. E foi trilha (não sei se oficial) do Highlander...
Seria o Kalil também um imortal, até que lhe cortem fora a cabeça?

Borusso disse...

Gus :) fui eu não haha...Foi o Avenida.
Do Kalil não faço idea lol...Os Hinos de Atlético e Grêmio lhes conferem a Immortalidade.

Avenida, creio haver Ricardo Guimarães na jogada.

p.s.- a canção do BVB no estádio tb entoa que ele nunca vai sucumbir. Só que hj levou uma srª goleada, e logo dos bávaros [:(]ai, ai, ai...

Gus Martins disse...

OOOOOps!!
Foi mals! Aos dois! hehehe
Falha nossa!

Bom... o Ricardo Guimarães tem participação no grupo Extra.. que agora é patrocinador da seleção...

Será que entramos pros mafiosos? (se bem que máfia lembra maria... não, não... nada disso... deixa pra lá)

Herberth Mendes disse...

Essa história de dinheiro vindo do RG criou muitos dos problemas que o Galo enfrenta hj; como o presidente bancava, a casa continuava bagunçada, a dívida só aumentava e não se buscava soluções eficientes administrativamente. Kalil tem cortado despesas e focado o futebol como principal negócio, o que sempre foi, do clube. Tomara que consiga ou tenha conseguido uma fonte diferente de grana, que permita a continuidade do saneamento financeiro do clube e um crescimento sustentável. Só pra ilustar, a receita (em milhões) de 2008 de alguns clubes: São Paulo 160.575; Internacional 142.168; Palmeiras 138.811; Flamengo 117.907;Corinthians 117.521. Só dinheiro não garante nada, como exemplo taí o Fla que faturou bem mas continua uma casa da mãe Joana. Os outros estão ponteando o brasileirão ou foram finalistas da Copa Brasil. Estão também entre os que tem melhor elenco no Brasil, como foi citado pelo Tom há pouco tempo. O Galo pelejou com apenas 57.614. Futebol é paixão, mas hj principalmente é um negócio e como disse o presidente da Traffic, qualquer um dos 10 maiores clubes do Brasil nas mãos de administradores competentes dá lucro. A marca Atlético é muito forte e podemos/merecemos estar lá no topo também.

Afonso Pena¹³ disse...

Pode ser Borruso, depois da jogatina/Triunvirato Atlétixo x RG x Conselho 2005/2006/2007, eventualmente não duvido de mais nada....


Mas aproveitando a célebre ocasião, o homi ja ta aí!

Que recepção calorosa o vovô recebeu eim?

Foi o ápice da Glória, digna de uma comparação ao retorno do Eterno Marques Calango.


Meu irmão esteve lá ontem e me deixou a par do ocorrido, me agraciando com algumas fotos.

Até carregado o Ex-gambá foi!

Afonso Pena¹³ disse...

Pode ser meu caro Borruso...depois do Triunvirato Atlético x conselho x Rg de outrora, eventualmente não duvidarei de mais nada...

Mas aproveitando a célebre ocasião, não poderia deixar de dizer...o Homi ja ta aí!

E que recepção calorosa o Vovô recebeu ontem em confins eim?
Digna de comparação com o Retorno do Eterno Marques calango.

Meu irmão lá esteve, e me passou os detalhes da épica chegada, me agracianda até, com uma foto do Vovô carregado nos braços da massa.

Está ai o Ex-gambá, espero que retribua as esperanças depositadas em sua pessoa.