quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Sai do forno ou queima?

Belo Horizonte (Top Chef?) - A notícia que a torcida aguardava há tanto tempo veio no final do ano passado: O Luxemburgo havia, finalmente, acertado sua vinda para o Galo. Alvoroço, aeroporto, promessas e 'projetos'. O trabalho começou com os remanescentes do Ano II, mas já com mescla de seus indicados.

Veio o “Campeonato Mineiro” com ares de dever cumprido para muitos, mas sob as desconfianças do povo daqui do FEF. Um título que não é mais que o “para casa”, jogando um futebol mediano e contra a filial (à época nem tão) mambembe (assim) do lado ‘maria’ da lagoa.

Junto com o “quadragésimo” vieram, além das várias mudanças no elenco, também as muitas contas, fórmulas e projeções “até a parada da copa”. E o que vimos foram todos os planos indo por água abaixo. Ainda assim, o Mundial seria a chance perfeita para o chef preparar o bolo à sua famosa maneira, escolhendo os ingredientes certos e misturando-os nas proporções corretas, para obter sua conhecida receita de sucesso.

Mas, até agora, a massa não deu liga e o bolo encruou. Não cresce, não se desenvolve e está longe de parecer sua receita mais famosa.

O que, então, terá acontecido? Terá o chef ‘perdido a mão’? Será que não tem conseguido utilizar os ingredientes certos para as funções corretas? (O Serginho que o diga. Segundo volante, praticamente um meia, com ótimo passe, velocidade, boa ligação com o ataque, boa chegada 'surpresa', foi recuado para fazer uma função que só faz negar todas estas características que fizeram dele a maior esperança atleticana dos últimos anos.) Ou serão não seriam os ingredientes de tão boa qualidade assim,  de ‘segunda linha’? Ou , ainda, eles simplesmente não se harmonizam (alguns já sabemos que não)?

Há esperança de que o chef acerte a mão? A receita vai funcionar?

6 comentários:

Gus Martins disse...

Arrumaram um monte de ingredientes, chegaram com a tal receita, misturaram tudo e até agora nada. Será que alguém lembrou de ligar o forno?

Pra mim, falta trabalhar mais e melhor. Não consigo pensar em algo diferente de um trabalho mal feito, levado em fogo baixo, como a causa do que estamos vendo.

Tom disse...

PóbRema do Besta Bestial é q ele falou demais.
Felipão chegou no palmeiras e disse q trabalho vai aparecer só no ano que vem.
Cavalo Xucro 1 x 0 .

Jason Urias disse...

Será que é só isso Tom?

Acho que, mesmo se o Luxa tivesse feito como o Felipão, a torcida teria a mesma expectativa.

É o passado do treinador que nos dá (deu) tanta esperança, não o presente.

Tom disse...

Jason, meu ídolo, se ele fosse modestIo e colocasse a real situação q encontrou o Galo talvez não teríamos vendo os jogadores se espelhando no narcisismo do Bestial e jogando pro espelho.
Mas, isto é até motivo para uma associação livre, se tiver saco...hehe

Jason Urias disse...

Avise qdo. estiver pronta a A.L., Tom. hehe

Borusso disse...

Sou absurdamente leigo em culinária. Mto legal a ilustração!

O Serginho tá numa função errada pq o Bestial teima em não treinar regularmente, recusa-se a ser coach e assim não conhece direito seus futebolistas.

Luxa superfaturou os ingredientes c/ ctzª. Werley xpirou sua validade.
E Marcelo emblematiza a compra de conservantes apenas da fábrica Vanderlei em detrimento da quali.