("Live another day
Climb a little higher
Find another reason to stay" Ainda em homenagem ao Portina...)
Climb a little higher
Find another reason to stay" Ainda em homenagem ao Portina...)
O Galo (e o Luxa) ganharam sobrevida. E que isto os conduza a subir um pouco mais.
Mãe Dinorah tinha me assombrado ontem. Hoje, parece que a boca do Jacaré lhe deu um susto e felizmente ela saiu das bandas de 7L.
Bom jogo de dois times grandes costuma ser chamado de clássico. E um jogo ruim de dois times pequenos? (é, o Galo vem sendo pequeno a tempos).
Mesmo embolando as pernas de vez enquando, é o que ainda salva a honra do Galo! |
Fábio Costa: Só precisou fazer uma defesa, no final. E ainda bem que fez sem rebote.
Diego Macedo: Muito esforçado e disposto. Mas o passe/cruzamento é da pior qualidade.
Werley: Seguro.
Réver: Muito presente, não só na zaga, mas na saída de bola e dando sustos no ataque.
Leandro: Mais técnico que o da direita, porém muito lento.
Jataí: Começou com muita disposição. Mas não aguentou.
(Serginho): Joga bem, joga sério, joga firme. Joga muito.
Fabiano: Fez figuração. Não chegou a atrapalhar.
(Edison Mendez): Ainda muito longe do desejado.
Ricardinho: Melhor do time. Se escaparmos, muito deve ser creditado em sua conta.
Diego Souza: Está jogando em outro time.
(Neto Berola): Continua tendo como maior problema o cai cai. Precisa melhorar a visão de jogo.
Daniel Carvalho: Entrou pro time do Obina. Dos que querem jogar. E jogam. Melhorou muito a condição física. Deve crescer mais.
Obina: É a personificação do espírito alvinegro.
Luxemburgo: Após muita 'pardalzice', inventou a roda. Pôs o time pra marcar a saída de bola, como já fazíamos desde a primeira rodada '09 com o Juarez. Não sei ainda por que insiste no genrão, mas corrigiu nas substituições.
Primeiro tempo a todo vapor. O time foi pra cima desde o início, pressionou na saída de bola, conseguiu muitas roubadas, teve várias chances. Paramos uma vez na trave, outras no goleiro. A defesa foi pouco ameaçada, pela postura alvinegra mas principalmente pela inferioridade do Grêmio. Apesar da postura ofensiva, tivemos um problema sério. Aliás, continuamos com um problema sério. Os milhões de passes errados destroem qualquer tentativa de marcar. A lerdeza/má vontade do Diego Souza acabou tirano o Daniel Carvalho da área, onde poderia ser muito útil nas finalizações. Com erros dum lado e sem ataque do outro, zero a zero.
Como disse da última vez, a previsibilidade do Galo é terrível. Jogou bem num tempo, pode saber. O segundo tempo foi deprimente. Embora fizesse as substituições adequadas, os que entraram não renderam tanto quanto se esperava. O melhor do time, como sempre, sentiu o peso da idade. Não pode continuar se dando o luxo de ficar indo e voltando. Aí perdemos mais ainda com os erros de passe dos demais. Mas se algo de bom poderia acontecer, teria que ser mesmo de seus pés. Daí foi o belo passe pro centro-avante que marca seu sexto gol. Nas voltas finais do ponteiro. O adversário? Além e não saber, não quis jogar.
Nem sei se deveria ressaltar tanto a superioridade do Galo. Talvez enfatizar a inferioridade do Prudente. O jogo, num todo, foi ruim. O saldo, felizmente, positivo.
Luxemburgo, mesmo antes do jogo, veio com outro blá blá blá. Querendo inventar a roda, vem falar de receita. O mesmo que diz depois de toda derrota que futebol não é uma ciência exata. (kkkk e ele acabou de falar isto agora na entrevista!!!) Ainda que fosse, sua receita é o 'equilíbrio'. A mesma receita do Tite em 2005. Não, não estamos livres!
A torcida vaiando o Diego Macedo é só mais um capítulo da imbecilidade que vem de lá de fora. Sem mais.
("If you're searching for a silent sky... You won't find it here...")
* (Fredy, vc esteve lá?)
5 comentários:
Torcendo para o Galo fazer jus ao belo apelido que o time das Maria nos deu, Flanelinha.
Osso, o Galo é flanelinha até da zona de rebaixamento.
"...tristeza por favor vá embora, minha alma que chora está vendo o meu fim..."
Quem nãot em cão caça com obina.
Obina neles!
p.s: poupo-me de mais comentários pq não assisti o jogo.. '_'
O gol do Obina foi um remake daquele que pelé marcou contra o País de Gales.
Como todo remake, com a qualidade muito inferior.
Para os tempos atuais foi e para nós foi um GAlaço!
Triunfo arrancado a fórceps!!! Cada jogo do Galo um sofrimento, e estou gostando da disposição de Obina e Daniel Carvalho ( falta o Diego Souza fazer algo a mais).
PS: Gus, infelizmente não pude ir prá arena, me mudei faz dois meses para Itacarambi no norte de minas - virei um expectador PPV - e as atuações do Galo me fizeram cogitar cancelar a assinatura da SKY hehehe... Galo agora só em outubro quado conseguirei uma folga de uma semana do serviço. Mas meu primo esteve lá e pelo que fiquei sabendo sofreu no calor e no sol de rachar - o maior problema da arena são os jogos vespertinos... um sofrimento para o torcedor!
Não vi. Pela rádia, o Galo parecia o Barcelona. Bah...
Postar um comentário