sábado, 23 de outubro de 2010

Pitacos: Marias x Galo

Belo Horizonte (decisivo) - Pouco importa se elas não liberaram o treino no campo do jogo, se o jogo será aqui ou lá, se apita mineiro ou baiano. O que importa é vencer. Com gol de canela, de barriga, do Werley ou do Dorival, temos que vencer o jogo.  

E vencer não só para amenizar o amplo retrospecto positivo de vitórias delas; não só para fazer calar os tais 40 mil alardeados; não somente pela picuinha política pré-clássico que deu no saco esta semana. Temos que vencer porque a vitória seria mais um banho de confiança num momento em que, mais do que tudo, há a necessidade de reafirmá-la jogo-a-jogo.

Vencer o maior rival, tirar-lhes a liderança (quiçá o título) seria uma grande demonstração de força e capacidade, de vontade, um reforço fundamental na crença de que é possível desconstruir o impossível.

Mais do que a redução matemática das chances de desgraça, vencer o clássico poderá ser o fator decisivo para o futuro alvinegro.

2x1 pra nós.

11 comentários:

Daniel Martins disse...

2x2, o que seria um grande feito para esse ano do Galo, porém uma vergonha para nossa história...

Café Listrado disse...

Prefiro ser realista nessa hora, pra não ficar decepcionado depois. Estamos falando do time que será o campeão brasileiro, pois não há hoje no campeonato quem possa tirar isso do cruzeiro. O Flu entrou num "efeito Celso Roth", perdeu o gás, o Muricy já tá fazendo testes de novo, desfigurando o time. O Corínthians arrumou um buraco-negro no caminho, e de repente tudo lá virou uma zona, treinador caiu, o time se perdeu, e agora chegou o Tite pra terminar de cagar a parada. Inter e Santos, com a vida ganha, vão só cumprir tabela, até porque já estão longe na pontuação. Então, teremos que engolir o bi deles.

Logo, o Galo, que apesar da raça e disposição, e de uns resultados positivos recentes, não é definitivamente favorito, num clássico onde tudo pende pro lado azul: o estádio, a torcida "única", e até a data do jogo (dia 24, ou seja, dia de maria).

Diante dessa justificativa, um empate é mais que motivo pra comemorar. Será 1 ponto pra não perder o contato com os adversários diretos, que vão subir na rodada. Acho essa uma previsão bastante otimista. Acredito mesmo é na derrota por 3x0. Infelizmente.

Fredy7L disse...

acompanho o voto do relator, 2 a 1 pra nos... vai ser dificil mas vamos ganhar

Tom disse...

1x0 pra Nóis, sem camisinha.

Breno Souza disse...

3x1 para nosco!
Mas é preciso ter força
É preciso ter raça
É preciso ter gana sempre
Que isso não sirva para as Marias.

Gus Martins disse...

Jason, temos que vencer também porque neste exato momento o xará Go acaba de vencer e o Vitória de perder. Isto significa que nossa derrota será catastrótica e a vitória nos tirará da zona pelo critério de desempate.

Mas, continuo do lado do impossível. Pra mim já caímos.
Em campo as marias sabem mais o que fazer com a pelota e, apesar da competência do Dorival, milagreiro ainda acho que ele não é.

3 x 1 pras marias, torcendo mais uma vez para que eu quebre a cara.

Jason Urias disse...

A vantagem é toda delas. Melhor momento, melhor time, melhor situação na tabela, melhor retrospecto. Por isso disse que uma vitória será decisiva, assim como a derrota será catastrófica.

É verdade que estamos rebaixados. Se o 'impossível' acontecer amanhã, acho que o panorama passa a ser outro.

A vontade de ver as coisas diferentes é o costume de torcer contra o vento, contra a tempestade, contra os furações...

Café Listrado disse...

Vamos perder pras marias, mas escaparemos do rebaixamento. O Atlético-GO também não cai. Vitória e Guarani estão em franca decadência. Flamengo vai perder muito. E teremos confronto direto com os Guarani e Fla.

elianA disse...

Realmente está tuco contra nós, mas nem quando tínhamos a favor, conseguimos vencer. Um 1x1 tá de bom tamanho.

Afonso Pena¹³ disse...

SÓ PRA SACANIAR....


Atlético 4 x 1 Cruzeiro



SENTA A PUA CARIJÓ!

Gus Martins disse...

Marcelo, estou mais para o seu Alvim lá do copo sujo... rsrsrs