domingo, 28 de novembro de 2010

Galo no Divã: Atlético MG 3 x 1 Goiás

("Guerreiros são pessoas
Tão fortes, tão frágeis
Guerreiros são meninos
No fundo do peito...
" Gonzaguinha... com ajudinha da Grazi para escolha da trilha...)

Enfim. Foi-se o pesadelo. Operou-se o milagre. Caiu-se minha certeza. Felizmente. Para os que aqui acreditaram o tempo todo, vai minha admiração. Para Renan Ribeiro, um menino que personificou o Galo Guerreiro, minha maior estima. Ao Dorival Júnior, que fez de um bando um time, meus agradecimentos.
Sonhem, trabalhem e agradeçam.
Apenas ouvi. Com o fone numa orêia, o outro ouvido e os olhos atentos nas atrações da sempre prazerosa Santê. A pracinha tava bacana, com um sambinha dos bons.
Quanto ao jogo, deixo a análise individual para cada um de vocês.
"Precisam de um descanso
Precisam de um remanso
Precisam de um sono
Que os tornem refeitos...
"
E que o DJ durma o sono dos Justos, dos trabalhadores, dos que amam o ofício que assumem e desejam.

No geral, a impressão que eu tive foi um pouco parecida com a do anterior. O Clima de já ganhou baixou no time no primeiro tempo. Com adversário fraco - pela situação na tabela e pela escalação - o Galo achou que poderia vencer a hora que quisesse. E poderia mesmo! Mas precisava jogar para isto. Nada vem de graça, por acaso. Os jogadores, após o ano de fiasco deveriam ter aprendido. Começaram bem, marcaram logo de cara. E pelo radinho, parecia que deixaram o jogo de lado. Coincidentemente, eu também. Estava mais atento ao show... e ao desejo de ouvir algo melhor pelas bandas do RJ. E na pasmaceira do jogo (do Galo?), empataram. Aí, parece que de novo resolveram acordar e jogar bola. Pela narração,  grande gol, assim como o primeiro.

O segundo tempo parecia melhor. Talvez o susto do gol de epmate tenha motivado os jogadores a meter bronca. Aí aumentamos a contagem. Com Aranha em campo, era preciso que fizéssemos mais um e tomássemos outro para que Dinorah aparecesse pra mim. Nada disto... o jogo "amornou" de novo e foi um lenga lenga até o final. Final "feliz".

"Eu vejo que ele berra
Eu vejo que ele sangra
A dor que tem no peito
Pois ama e ama...
"
Sim, de perto ou longe, vendo ou ouvindo, em silêncio ou aos berros. Esta é a torcida que ama! E, se não recebeu o que deseja, pelo menos não ficou com o que temia.

Como não vi, perdi muita coisa. Como ouvi em meio a uma "barulhada", também perdi outras tantas.
Como não to a fim de ficar lendo a imprensa tradicional essa hora, que tenho mais o que fazer, pergunto aos caros FEFianos: O Renan saiu pra ser poupado, pra dar moral pro Aranha ou sentiu de novo?

Fredy, por acaso você foi pra sua terra e presenciou a redenção?

Por enquanto é isto aí.... vamos conversando, agora sem tanto grilo na cabeça.
Mas, o campeonato não acabou. Escapar do rebaixamento não é objetivo pra alvinegro mineiro nenhum que se preze. E como não há nada tão elevado assim pra aspirar, que sacramente a vaga da Sula na próxima semana. Então, que haja força para jogar semana que vem e aí sim, (re)começar um trabalho que nos dê orgulho.

"Um homem se humilha
Se castram seu sonho
Seu sonho é sua vida
E vida é trabalho...

E sem o seu trabalho
O homem não tem honra
E sem a sua honra
Se morre, se mata...
"
O Atleticano sonha demais. Mas ainda falta àqueles que vestem o sonho alvinegro trabalharem, e que não morram mais pelo meio do caminho, mas, se o fizerem, que seja pela honra da nossa nação.
DJ, bom fim de trabalho em 2010, para começar também assim em 2011.

5 comentários:

Daniel Martins disse...

Tbm nao prestei tanta atenção, mas pareceu que saiu machucado...
bom, nao foi dinorah, mas peguei 2 pontos ao menos :D
será que consigo um sprint final e tomar lideranca? shaushau xD

Felipe Augusto disse...

O fraco time reserva do Goiás não é páreo para um time motivado, o Galo entrou e fez só sua parte sem muito esforço, só queria vencer, nada de correria.

-- http://noticiagalo.blogspot.com

Fredy7L disse...

o que me deixou triste ontem foi o vitoria e o atletico de goias, queria ter o prazer de ver o flamengo penando na ultima rodada para coroar o trabalho do luxa!!!

mas voltando ao Galo, infelizmente continuo na tv pelos proximos 2 anos, mas no camp mineiro tem galo e funorte em moc então tô lá!

O jogo foi tranquilo, com susto como sempre, mas levaram ate o final numa boa. O melhor foi a entrevista do Dorival, sem oba oba, agora sim veremos "projeto" - o Dorival mostrou que sabe arrumar o time e com a contratacao das pecas certas teremos um bom ano em 2011.

Breno Souza disse...

Pois é Gus! Ontem fiquei no seu trono enquanto ia para BH enfrentar mais uma vez a BR381...

Embora não gosto muito da matemática - às vezes brinco com os números e por tal daria para ser o Dinorah se eu tivesse tirado o número de vagas da Sula americana para descobrir que o jogo seria 3(8)1 para o mandante. rs

E por falar em Sula, em tempos atrás já falávamos dessa coisa de brigar para uma vaga de uma competição que vira e mexe não se torna centro das atenções, mas esse ano ela tinha ainda um Q a mais para poder se tornar importante. Uma vaga na Libertadores, mas ontem veno o Bate-Bola Vi o Mauro Cezar dar mais uma das suas cutucadas. Ele dizia exatamente isso de empobrecer um torneio como a Sula se fosse assim então as salas de troféus teriam que ceder as taças e dar lugar as plaquinhas, Vaga na Libertadores 2011, Vaga na libertadores 2008... sendo a taça sula uma babaquice. e o pior vai ser Gremistas e Botafoguenes secando o goias contra um time da argentina para que a vaga da Libertadores seja um dos dois. Ao certo esse tipo de secagem ocorrem entre torcedores rivais, mas o motivo de hoje é um retrato fiel do que foi o Brasileirão 2010. UMA VERGONHA!

Desculpem as delongas... Um desabafo de quem tinha dado como 2011 série B! Mas uma coisa eu não errei que nosso rival ano que vem seria o Mequinha. Ponto para mim.

Amplexos,

Tom disse...

Ir para a p´roxima Xula é obrigação.