segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Galo no Divã: São Paulo 4 x 0 Atlético MG

("We move in circles (...) The story ends where it began" Dream Theater)

Não adiantou de nada falar em dignidade. Ela parece ter se perdido em campo tão logo o autor das palavras saiu de cena.

O jogo-treino do São Paulo foi ridículo. Pra nós. Tanto que, no bar onde estava, dei mais atenção à TV que passava o jogo das marias do que ao nosso. Então, sem futebol e sem muito o que falar,economizarei nas palavras.

Apenas um time em campo e, do outro lado, o espectro daquele bando formado pelo fexô. Os gringos da zaga mostraram porque são reservas e porque podem ser os primeiros (depois o Cruz) a fazerem as malas. E ainda me fazem questionar se vale a pena mexer com nomes desse tipo, que o Jason ventilou outro dia...
O ataque não tinha a menor vontade de jogar bola. O consolo é que, de longe, parecia que o quase-sempre apático Renan Oliveira deu um gás e tentou fazer algo. Pena que só tentou. E outro. Embora tenhamos levado uma surra, nenhum gol foi falha do goleiro. Sim, nos temos um pro ano que vem!

Pelo futebol feio de Mengo e Avaí, acabamos garantindo a vaga na xula mesmo com a derrota. Mas assim como disse o Daniel, pra quê?

Além do trabalhão enorme do DJ '11, ainda devemos contar com menos erros da Diretoria. Precisamos sair desta círculo interminável, que terminamos o ano do jeito que começamos.

E, no final das contas, devo concordar com as marias. O que teve de bom ontem foi reafirmar a frase que adoram dizer. "Alegria de atleticano é ver a derrota do Cruzeiro". E tem sido. Porque os homens de preto e branco tratam de jogar as esperanças, projetos, trabalhos, investimentos, tudo por água abaixo.... 
E o que teve de emocionante na rodada final foi ver o desespero e sofrimento de alguém que tinha algo de bom a almejar e por que sofrer. E que, apesar de terem jogado bola, firaram atrás de quem realmente trabalhou O ANO INTEIRO! Parabéns ao Flu e ao Muricy, aquele que sempre diz e entende de TRABALHO!

("Pelo prazer de chorar e pelo 'estamos aí'. Pela piada no bar e o futebol pra aplaudir. Um crime pra comentar e um samba pra distrair. Deus lhe pague" Do tricolor campeão, Chico)

9 comentários:

Breno Souza disse...

Pois é... não poderia passar em branco esse último Galo no Divã do ano.

É mais ou menos isso que falamos durante o ano todo, durante vários anos... Será que essa vaga na Sula vai ser desvalorizada ano que vem por motivos dos quais não deveriam existir?

Será que vamos montar um super time e achar que seremos campeão e após faturar o estudal - sentir o papel de dever realizado?

Em sua crônica Mauro Cezar (o estressadinho da ESPN) que não tolera as tolices que o universo futibolístico tenta empregar ele fala dos dois últimos campeões - ora gente! Os dois são desabandonados, não tem CTs de qualidade ou nem tem. E nós? O que adianta título de melhor CT?

M.C.P.:No ano passado o Flamengo e agora o Fluminense deram aos "sem CT" o bicampeonto nacional. Sim, a estrutura é muito importante, times que se propõem a levar isso a sério precisam tê-la. Mas ela não é tão decisiva, definitiva. Os jogadores e o técnico têm peso maior.

Agora é esperar 2011 é mostrar que não se apegaremos a "títulos" que não geram nada, não geram renda - senão vamos ter que fazer como o mesmo citado acima falou: Tire da sala de troféus os canecos e coloquem as plaquinhas vaga na libertadores de 2011!

Amplexos a todos e me levanto do divã com a necessidade de novas consultas.

Boas Festas...

Valew aos que aqui deliciaram os textos dos nossos Mestres Jason/Gus!

Fui!

Daniel Martins disse...

Então acabou... um ano que não deve ser esquecido('herrar é umano', cometer o mesmo erro é estupidez), que deve ser estudado pra descobrir todos os erros e evitá-los ao máximo.
Pena que ano que vem teremos a sula pra disputar, não que ela não seja importante, mas o Brasileirão faz bem mais falta...

Felipe Augusto disse...

agora tem que ter cuidado com o que ce fala também, não adianta culpar zagueiro pelo jogo de ontem, apenas o quarto gol aconteceu na "área" dos zagueiros, o próprio Serginho que tem grande futebol errou em dois gols, caça as bruxas não.

-- http://noticiagalo.blogspot.com

Herberth Mendes disse...

Em vista do que poderia ter sido esse fim de 2010 saímos no lucro.

E que ninguém fale mais em projeto...

Gus Martins disse...

Valeu, Flipe, pela consideração.
Xô me retratar aqui (ou tentar deixar mais claro o que passou na minha cabeça). Como disse no post, não fiquei lá tãao ligado no jogo e as análises individuais foram um tanto quanto rasteiras...
Mas não quis culpar os zagueiros pela derrota não. Pra mim o time todo foi medíocre e merecedor da balaiada.
Mas acho que o que eles mostraram não foi nada de diferente de todo campeonato. (e o Jairo, que tanto aplaudi quando chegou, não foi útil em nada no Brasileirão).

Tenho sim umas bruxas pra caçar, mas os primeiros da lista não são eles... ehhehehe. Primeiro eu mandaria pra fogueira o Rafael Cruz, Fernandinho, Fabiano e Ricardo Bueno.

Jairo e Cáceres vai ser com o DJ, que terá o trabalho de fazê-los jogar como já foram grandes no Galo ou confirmar a decadência... e que venha a pré temporada!

Jason Urias disse...

A caçada aos zagueiros no último jogo talvez tenha sido ato reflexo do que eles apresentaram durante a temporada, como disse o Gus.

Principalmente o Cáceres, que não jogou absolutamente nada. O Jairo ainda teve boas apresentações no Mineiro (pois é...).

O Dj já avisou que vai mudar o perfil da equipe. Torço para que a primeira mudança seja pela contratação de jogadores ousados, principalmente laterais, que têm técnica e inteligência para transformar ousadia em resultado.

E, Flipe, não tem jeito, cara, não dá pra não caçar estes nomes que o Gus citou aí em cima. Incluo aí na lista o Fábio Costa, o Cáceres e o Alê.

No mais, como disse o Dorival, que este ano tenha sido uma referência do que NÃO deve ser feito num clube de futebol que almeja algo mais do que um 13º lugar num torneio de 20.

Ah, só pra aproveitar o espaço: já iniciei a contagem final dos pontos do TMD. Vai rolar um prêmiozinho simples pro vencedor (já que a mega-sena da virada sai só no final do mês e o resultado do bolão sai antes...)

Gus Martins disse...

É mesmo, Jason, esqueci do Fábio (b)Costa.

Mas pouparia o Alê. Na falta do Zé, teve que ser ele mesmo. Mas não o vejo como um câncer no nível "metástico" dos demais... hehe

Paulo Henrique disse...

Achei uma matéria interessante que mostra a preferência clubistica dos principais jornalistas de Minas e do Brasil, no endereço:
http://emarguitte.zip.net/

Tom disse...

No coments.