quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Galinho passa pelo Divã: Criciuma 3 x 1 Atletico MG

Será que a baixa de outro dia já refletiu no time de ontem? Ou não fez diferença e era bem aquilo que teríamos a mostrar?

Ao ver o jogo do Galinho ontem surgiu um misto de impressões contraditórias.
Primeiro minuto: O time vai dar show. Contra ataque rápido, jogada pela ponta cruzamento preciso no meio, pênalti infantil do zagueiro e bem executado pelo Elano,digo, Sidmar.
Pouco  mais que cinco minutos depois... Ataque do Criciúma, saída estabanada do goleiro, o atacante cai de maduro e o juiz dá pênalti e vermelho. Não foi. O goleiro Lucas não chegou a tocar no cara. Mas, confessou o crime e disse que fez. Então, dizer o que? 1 a 1 no placar e 1 a menos em campo.

Diferente do óbvio,o Galinho não se intimidou e o Criciúma não se impôs em campo. Daí, dominamos do meio pra frente e o camisa 10 Leleu (isso mesmo?) errou um gol na cara do goleiro,a após falha bizarra da zaga. Aí, da impressão de show do primeiro minuto, me conformei com a tragédia.

Pouco depois, virou vexame. Num cruzamento despretensioso, nosso goleiro reserva Cleysson falha feio e entrega nos pés do camarada que não perdoou.

Pelas circunstâncias, ainda tava barato. E no segundo tempo o Galinho se manteve melhor do meio pra frente, dando sustos no setor defensivo (isto me lembra alguma coisa...). Com muitos chutes de fora da área não conseguimos bater a meta adversária. Daí, uma distração besta em nossa grande área, deixamos os adversários darem toques de bola que resultaram num golaço que liquidou a fatura.

Aquele time que poderia ter sido goleado pelas sub-marias no Brasileirinho mostrou de novo que ainda não tem cancha pra pensar em algo muito maior.
Mas foi mais organizado e tecnicamente superior ao Criciúma. Mas a tabela é implacável. Agora é torcer contra, fazer os outros deveres, melhorar o saldo e ficar com um dos melhores segundos lugares.

Um comentário:

Breno Souza disse...

Pois é Gus... vem em minha memória aquele jogo patife contra as marias... Não temos uma base boa na sub-20 se 2 ou 3 jogadores.

Já vi o resultado esse ano.