sábado, 8 de janeiro de 2011

Outro divã da Copinha: Pantanal 1 x 7 Atlético MG

("Cabeça de jogador de futebol é que nem bunda de neném. A gente nunca sabe o que vem" Comentarista da Rede Vida)

Novamente dmínio total no meio de campo. A diferença, desta vez, foi o placar, além de favorável, bastante elástico. 
Mas tem outra. O adversário de ontem foi péssimo.

O jogo começou disputado e houve chances dos dois lados. Mas logo logo o Galinho mostrou que dominaria o jogo e partiu pra cima. Os gols foram saindo, a soberania do time se mantendo e o Pantanal sem mostrar futebol. A primeira etapa terminou com 3 a 0 e a quase certeza de que o jogo tava ganho.

No segundo tempo a coisa melhorou pra nós e piorou pra eles. Veio a chuva, o campo ficou pesado, as pernas dos meninos de lá também. E pra quem não tem habilidade, fica tudo mais difícil. Nesta, nossos meio-campistas nadaram de braçada e foi um gol atrás do outro.

Já no final, um deslize, prontamente criticado pelo treinador. Tentativa de firula na linha de fundo, roubada de bola do Pantanal, contra ataque e gol. Pra se redimir, o Álvaro, autor da firula, pos a sétima bola pras redes, fechando a conta.

Apesar da fragilidade dos sul-matogrossenses, ficou claro que o jogador expulso injustamente na partida anterior fez uma falta danada ao Galinho. Nosso time estava bem organizado em campo, e, como disse, o meio dominou. O setor ofensivo traz boas esperanças. Houve várias jogadas que contaram com triangulações, visão de jogo, passes precisos. Várias, como vocês veem no placar, resultaram em gols.

O Leleu, que critiquei no outro jogo por errar na cara do goleiro, teve mais tranquilidade e desta vez esperou que ele se decidisse para escolher o canto. Ponto pra ele.

Minha preocupação continua com a defesa. Embora não tenham falhado, são frágeis. Com exceção do Sidmar, ainda parecem não ter o timing da bola e do posicionamento. 
O goleiro Cleysson, que entrou contra o Criciúma após a expulsão do outro, não jogou. Não vi qual foi o motivo da troca, mas achei estranho. Será que não confiou nele? (eu não... hehe) Mas este que jogou ontem (esqueci o nome) também não mostrou lá grandes coisas, falhou algumas vezes, mesmo sem comprometer o time. E, se um ou outro não traz segurança, será que a troca ajuda ou atrapalha mais?

Estamos na briga de novo. Agora, com o maior saldo do grupo, temos que vencer e torcer para um empate ou vitória do Pantanal. Aí ficamos em primeiro e não precisamos depender das 9 vagas de 2º colocado.

Um comentário:

Tom disse...

Vamos aguardarrrrrrrrrrr.....