domingo, 27 de fevereiro de 2011

Em campo: Atlético x América

Belo Horizonte (Estranho...) - Logo após o gol de empate, eu fiquei pensando sobre o velho problema da zaga do Galo. Mas, pensando melhor, o velho problema não é da zaga em si. É da proteção à zaga. O Zé é o bom e velho carregador de piano de sempre, mas sozinho ele não faz milagre. 

O Richarlyson está mal nesta função, isto é, em ajudar o Zé a ajudar a zaga. Mal, também, estão Serginho e Leandro, este último beeem longe do que andou fazendo nos últimos jogos.

Neste primeiro tempo, o meio-campo atleticano está muito mal. Renan não joga bem, apesar do bonito passe pro gol do Berola. O Ricardinho parece estar sentindo muito o calor e o Richarlyson é o que dissemos.

O DJ vai precisar reorganizar a meiúca e orientar o Richarlyson e o Serginho.

Agora, tem uma coisa que tô querendo falar há um tempo e tô esperando pra ver se não é 'viagem' minha ou se é 'mal costume': o Renan Ribeiro tem falhado regularmente. Hoje e andou rebatendo algumas bolas que normalmente não rebate (ou, se o faz, o faz melhor, para os lados, por exemplo). O sol lá na Arena atrapalha, mas ele tem estado abaixo do que nos acostumamos a ver.

Em suma: o time precisa melhorar muito no segundo tempo porque o Mequinha está encontrando muitos espaços pra jogar.

Bora lá, DJ!

3 comentários:

Jason Urias disse...

Nessa não dá nem pra colocar na conta do sol... Falha do Renan Ribeiro, pura e simples.

E que o Léo Silva entre logo nesse time...

Tom disse...

Cruz em Credo, êita, começou....

Fredy7L disse...

Terrível... bom prá começar,não se pode colocar jogo na arena `a tarde... meu cérebro foi cozido mais uma vez debaixo do sol.]
Bom, o Galo na verdade não jogou nada. O américa jogou mais e foi recompensado pela vitoria, e ainda nos ajudaram com o penal e a anulação do gol do Fábio Jr. (foi o jogador que mais malhei em toda minha vida, e parece até castigo justo em minhas férias ir ao jogo na Arena e ver 2 gols dessa criatura que deveria ser aposentada!). Não consegui acreditar na falha do Renan Ribeiro. Prefiro acreditar que fizeram escala em Belém prá comer prato ao tucupi ou pararam no Panela de Pedra em Matozinhos prá comer leitão a pururuca com tropeiro e muito torresmo, sinceramente futebol abaixo da crítica. ( lembrem-se o américa é uma bosta de time, perdemos mais pelo nosso futebol do que pelo futebol deles.)