quarta-feira, 18 de maio de 2011

Novo Manto

A cara nova está aí.
Do Blog,
Do Uniforme,
Do Time?

Pois bem, turma do FEF!
Demos uma repaginada na cara do blog, coisa que há tempos Jason e eu vinhamos pensando. Mas falta toda aquela habilidade cibernética e, quando se soma isto às famosas falta de tempo e preguiça, o resultado é a demora. Mas estamos aí, com um estilo menos Freud e mais Galo. Ainda não acabou. Há elementos que ainda precisam ser corrigidos para melhor vizualização e a marca inicial é provisória.

O uniforme é isso aqui que vocês viram. Ou não. Porque a apresentação foi um lenga lenga maldito, pior que novela das 8 com o agravante de começar ainda mais tarde. E como paciência é algo que me falta nesses últimos tempos, não perdi minha já pobre conexão tentando assistir a alguma coisa. Sei que isto é o que aparece no site da fornecedora de materiais. A minha opinião, vai depois, pra não sujar muito o post.
No site da empresa tá assim.


E o Time? Será que vai mudar alguma coisa ou o manto será apenas mais uma máscara que, quando aparece na frente da massa, esta se cega pelas cores e pelo distintivo, esquece dos cabeças de bagre de chuteiras e idolatra como nunca.

Pois uma coisa eu garanto. Ainda que as novas cores do blog agradem a uns e desagradem a outros, o espírito que construímos aqui será sempre mantido. Ainda que a coleção 2011 do uniforme atleticano agrade a uns e desagrade a outros, a paixão e o respeito pelo manto sagrado continuará eterno.

Mas, se algo tem que mudar é a relação dos jogadores com esse espírito, essa paixão. Que em campo sim, as coisas mudem, de maneira que agrade a uns E outros.

Depois desse tanto de tempestade, que a nova camisa branca e preta que agora se dependura nos varais das lojas do Galo façam nossos jogadores travar de verdade mais uma luta contra o vento.

22 comentários:

Tom disse...

O Manto lembra o de 71. http://is.gd/A0tKDw

Jason Urias disse...

É mesmo, Tom! Que a 'parecença' de '71 não fique só no estilo da camisa...

Mas que é linda, ah, isso é! Esta que está saindo de linha, que me perdoem o sacrilégio, é horrorosa!

Tom disse...

O segundo uniforme mais bonito, em especial a camisa e as meias.
http://is.gd/LSiVVr

Tom disse...

E eu gostei do lay out novo.

Tom disse...

Mudei meru lay out também, hehe.

Tom disse...

Esta camisa estilo 71 pode dar sorte ao lembrar "A Ganhadora".

Flay Ferreira disse...

Gostei do novo "manto virtual" do blog. Quanto à renovação do time em espírito e atitude, talvez também em elenco, é ainda uma incógnita que só o tempo decifrará. Que é urgente essa mudança para o Brasileirão não há dúvidas, a dúvida é se ela realmente ocorrerá.

Daniel Martins disse...

"a dúvida é se ela realmente ocorrerá." [2] By Flay... Resumiu tudo.

Cheguei a postar em outro tópico, não gostei muito do layout, questão de gosto pessoal, mas comparada a de 2010, é 10 x 0... Muito melhor aquela de 71, com o escudo enorme no peito \o\

De qualquer jeito, é o manto, quebrarei o porquinho pra comprar uma logo, pois faz falta aqui só tenho a camisa 2 do centenário..

Tom disse...

Muito bom: "manto virtual" do blog" By Flay

Borusso disse...

Consultório novo! Parabéns aos analistas pela repaginada, agora o Atlético não tem desculpa p/ não se tratar ne? Este borudoido lhes deseja sucesso. Bbbicccaaa êeeeelllleessss...

Anônimo disse...

Eu sei que a gente tem que preocupar com a nossa vida, mas depois da camisa azul e amarela do flamengo, eu não critico mais nenhuma...nem mesmo a do brasiliense em homenagem ao dia do rock.
Então, não odiei mas também não amei. Manto é manto, daqui a pouco eu acostumo com esse limãozinho

Gus Martins disse...

Eu NÃO gostei nem um pouco! E prefiro comparar com a camisa de 2004 do que sacanear com a de 71. Embora o estilo pareça, aquele pano grosso, o escudo costurado davam um charme a mais no manto, que ficava melhor ainda com o grande time que o vestiu.
Em primeiro lugar, detesto a marca. Mas é a mesma do ano passado.
Em segundo, a gigantesca logomarca do patrocinador.
Mas, idem.
Em terceiro, não gosto de camisa com essas listas grossas. Nesse ponto, prefiro muito mais a dos anos 80, ou até dos 30 (com aquelas fininhas que nem a do fatídico ano de 2005).
Por outro lado, concordo. Ficou melhor do que a do ano passado (até porque, a Topper não se superaria fazendo algo pior). Parece não ter frescuras e gosto muito dos números em vermelho.
Mas ouvi dizer (e a foto não mostra isso) que as listas pretas teriam aquelas tremidas (tipo a da Inter de Milão). Se for, simplesmente abominarei.

Mas, como de praxe, independente da beleza da camisa, só compro no ano seguinte, pois, embora a paixão não tenha preço, a camisa tem. E salgado.

A camisa verde é só mais uma daquelas camisas diferentes que podem se tornar legais porque tem o símbolo do Galo. (Por que eu nunca pensei em costurar um em meus uniformes de colégio??)

Tom disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tom disse...

Acompanho o relator Sr Presidente.
Em 71 o escudo era de fato costurado sobre a camisa , se observarmos bem não havia muita simetria .Outro detalhe é q as litras pretas subiam o ombros e se tornavam brancas nas costas, e as brancas se tornavam pretas.
Há várias camisas bonitas na era perdida também, mas sou péssimo em datas.

Graziele disse...

oww... concordo plenamente como o Sr. meu futuro marido (Gus), prefiro listras finas. Não fui muito com a cara dessas aí não.
Contudo Gustavo, aguardo as minhas.

Tom disse...

Em tempo> qdo ouví o Kalil falando q o Galo estava nos trilhos tive pavor noturno.....

Daniel Martins disse...

Gus, aqui no site da loja do galo http://is.gd/79DlVH mostra que a listra é de fato tremida
Até gostei, não dá de reparar a distância, e dá um bom efeito de mesclagem do preto e branco.

E o preço tá caro mesmo, até pensei em comprar a do ano passado, que já abaixou o preço, mas aquela eu odiei, então o "porquinho" deve ser quebrado em breve pra patrocinar uma nova.

Gus Martins disse...

É, realmente parece bem sutil. Vamos ver de perto... porque aquela da Inter (time italiano pelo qual tenho maior simpatia.... embora simpatia seja coisa de maria) é uma das coisas mais bizarras que já vi.

Tom disse...

Ôpa, o blog da #Carlinha tb está de roupa nova.
"Infinito Particular" e a garota tem a dizer.

Jason Urias disse...

Eu gostei da camisa, apesar de não ser muito adepto das listras mais grossas. Mas acho que ela ficou harmônica (ui!).

Ou pode ser só efeito da referência para comparação, né... A do ano passado, putz...

Jason Urias disse...

Vendo de novo o link que o Tom mandou aí (http://is.gd/A0tKDw), a camisa de 71 era linda, hein!?

Tom disse...

Esta foto é emblemática. O uniforme também.
Não sei se esta foi a que postei anteriormente.
Vá lá.
http://is.gd/A0tKDw