segunda-feira, 4 de julho de 2011

Pré Jogo: Vovô x Galo véio

E a gente vai levando...

A coisa anda de mal a pior. Não há motivo algum pra ficar satisfeito, mas ao mesmo tempo, mudar também não significa tanta coisa assim. Os treinos mostram o que está por vir.

A nossa mais recente solução tem se tornado problema. Mas, como já discutimos, talvez a raiz esteja na preparação e não no atleta. Mas a resolução que podemos ver, de início, e exatamente a troca do goleiro. Resolverá? Duvido.

O terror crônico de 2011 na verdade é o ataque. Já gritamos, xingamos, esbravejamos. Só falta chegar dando pezada na porta do vestiário. Time sem centro avante só funciona se os meias e laterais forem muito acima da média. Definitivamente não é nosso caso. Aí as mudanças promovidas pro setor são com um cara que não é do ofício e outro que nem do futebol deveria ser. Aí eu desisto. Mas ainda torço para que, no ataque, não seja nem um, nem outro.

Fato é que minha Dinorah desta vez parece que não vai entrar em campo. A coisa anda tão feia que qualquer dom premonitório não compete com a capacidade criativa do Galo em se superar nas bobagens que faz dentro e fora de campo.


*Em tempo: Medinho? Vieram com uns papos pra levar o jogo contra o mequinha pra Ipatinga.... claro que a desculpa que deram não cola né. Não estão aguentando a pressão? Solução imediata, retirar a torcida, e não mexer no time. Só que até aí o tiro sai pela culatra. Que fase!

22 comentários:

Tom disse...

Quase nunca vejo jogos da seleção.
Ontem, para coroar o domingão, ví, de soslaio, sacumé?
Rabo de ôio.
E tava que nem o time do Galo, só ciscador.
Cisca pralá, cisca pra cá.
Finge pra cá, finge pra lá e nada.
Quarta teremos a replicação da aflição.
Amém.

Tom disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jason Urias disse...

Nós todos.

Tom disse...

Transmissão pela globo Minas....sinsitro.

Daniel Martins disse...

Bah, não poderei ver os jogos, durante um mês. A internet onde vou passando as férias é péssima, e estou pensando seriamente em dar umas férias do galo tbm.

Gus Martins disse...

No último treino foi assim: Giovanni; Roger, Réver L.Silva e Leandro; Serginho, Gilberto, Richarlyson, Renan Oliveira e Caio; Guilherme

Até entendo a troca do Renan Ribeiro, seja pra poupá-lo do desgaste e da "queimada" que ele pode levar, seja pra que ele se aperfeiçoe.

Não entendo é um time que precisa com urgência de um centroavante, entrar com apenas um atacante que não se explicou e entupir o meio campo de gente.
Ok, não adianta ter alguém de área se não temos laterais (olha a escalação). Mas também não adianta ficar sem ninguém e ter um meio campo inoperante em quase todos os jogos (exceto o Caio que fará fará o debute).

Hoje um cunhado Maria falou: É, vocês vão ter que dar 300% de aumento pro Filippe Soutto. Foi só ele sair do time que a coisa desandou....

Quero estar errado, mas acredito que esta formação mais uma vez levará o Serginho a jogar em posição errada. E ele só joga (muito)bem quando está no lugar certo...

E se não bastasse toda a zica, o peso da globo nas costas. E eu que tinha marcado de tomar umas com os cachaceiros da família...

Tom disse...

Serginho é promeiro ou segundo volante para vc , Gus?

Gus Martins disse...

2º e pela direita

Cassia disse...

E o duro é aguentar gozação dos cariocas... sei não mas acho que de novo teremos mais do mesmo, ou seja, fracasso... tomara eu esteja errada.

ESPORÃO disse...

Vamos à luta !

ESPORÃO disse...

Dúvida.
Vocês só divulgam o resultado do bolão no final?

ESPORÃO disse...

Dúvida.
Vocês só divulgam o resultado do bolão no final?

Gus Martins disse...

Esporão, você pode ir conferindo na guia de pitacos. O Jason já colocou lá a planilha dos resultados e de tempos em tempos vai atualizando...

Meu medo em relação ao Serginho é que das vezes em que esteve ao lado de Gilberto, Toró ou Dudu, foi deslocado pra esquerda... e foi um fiasco só.

Jason Urias disse...

O Luxa andou escalando o Serginho pela esquerda e não deu certo. Agora o DJ insiste no mesmo erro. Parece que foi só o Roth quem enxergou que o Serginho só rende pela direita.

Aliás, ano passado, qdo. o Luxa o deslocou para a esquerda, eu e o Vilaça, companheiro de resenha aqui do trampo, passamos horas discutindo sobre a posição dele. Eu defendendo que ele é segundo volante pela direita e ele dizendo que o cara é/também rende bem como primeiro volante.

A história do Serginho no galo mostra claramente que seus melhores momentos foram jogando como 2º/direita.

Gus, o rendimento dele vai depender bastante da posição do Richarlyson. No último jogo, contra o Inter, a ideia era que o Rickão fosse um meia aberto pela esquerda, quando o time atacava, fechando o meio (como volante) quando defendia.

Aí, teoricamente, ficava Cearense pela direita, rickão pela esquerda e Serginho de primeirão. Mas com o Dudu mais perdido que cego em tiroteio o Serginho tb se perdeu.

A intenção do DJ não era ruim, mas o rickão não teve ajuda - o Guilherme Michael Jackson não deu as caras por ali - e aí a estratégia foi pro saco.

Vamos ver se agora o bochecha apoia por ali, se esta for a função do Richarlyhson.

Se a idéia for esta mesmo, aí pode ser que o Gilberto jogue como 1º volante e o Serginho jogue 'na sua'.

Mas, vai saber a cabeça do DJ, né...

Tom disse...

DupRa caipira a vista: Keirrison e Diego.são universitários ou ensino médio?

Tom disse...

Agora que entendi a partir da resposta ao Esporão como se vê os resultados.
O que sentí falta foi sobre a descrição dos trofÉis da Mãe Dinorah, o grande charme da história que não estão explicitados, só computados.
Há que explicitá-los, como diria o pé frio Milton Naves.

Tom disse...

Por falar em pé frio hoje é pela Globolôlõ....Deus nos sacuda.

Gus Martins disse...

é isso aí jason.
Tom, nas regras a gente fala da dinorah. Por falar nisto e em pe frio, sonhei com um 4x2. Pro vovô.
Diego é caro e pode ser mais um pra demorar um ano pra voltar a forma.
Keirrison é o guilherme sem bunda

Tom disse...

Gus , o q eu falo é explicitar quem galhou e pq ganhou, ou fazer o link para a pitacada ganahadora do cobiçadíssimo Dinorah.

Tom disse...

No link Regras só existe as mesmas. Será que me fiz entender? Busco a pitacada ganhadora.

Gus Martins disse...

Ah, saquei.
Mas acho que até agora a dita cuja nem apareceu...

ramon disse...

Hoje o galo ganha.
Acredito que as mexidas poderão ser a oportunidade para mtos que a aguardam a tempo. Sorte pro roger, gilberto e giovani.
Com 5 no meio dependeremos menos dos nossos laterias.
Bora bunda!!!!