domingo, 21 de agosto de 2011

Galo no Divã: Boafogo 3 x 1 Atlético MG

Um gol do André em um lance que seria comum, haja visto a frequência com que acontece em jogos de futebol mundo afora. Mas em jogo do Galo é apenas mais um daqueles achados que não dão qualquer esperança e mostrem o mínimo de organização e competência. Vendo que foi aos 44' do segundo tempo, jpa com 3 gols no lombo, aí é que não vale nada mesmo. Aliás, o tom twittou que valeria pra vermo que o André não é daqueles que viverá de Ganso/Neymar dependência. Mas, depender de Serginho e Gui-Bunda vai ser sempre isto aí.

Tudo o que aconteceu antes foi um show de horrores. O time voltou do vestiário todo macambuzio. A entrada do André ainda não havia surtido qualquer efeito e a inexplicavel do Triguinho sim. Se o Rick já não andava bem, a lateral ficou ainda pior. Junte-se isso à peneira da zaga e aos 9 minutos temos o terceiro gol. Fico curioso para saber o que foi dito nos vestiários, para evitar que tudo o que aconteceu fosse evitado e que a obrigação começasse a ser cumprida bem antes dos 44 minutos. Mas o vestiário do Galo é incompreensível.

O primeiro tempo, daquele jeito que a gente se acostumou no Brasileirão. O time termina sempre pior do que começou. E, menos pela desvantagem numérica do que pela postura catatônica, o final já estava escrito desde o início. Sem conseguir se recuperar do primeiro gol, tomamos um segundo gol típico do Galo. Os cariocas trançavam pra lá e pra cá na frente da área enquanto os marcadores - leia-se Pierre - olhavam de longe. Aí vem um chute e um gol. Antes, aos 9 minutos, o Centro-avante não contratado pelo AK subiu mais e melhor que o Lima pra um belo cabeceio. Antes, notem que o Rick estava looonge do lateral deles e quem veio desesperado pra tentar combater foi o Bernard. Se não cortam a jogada em seu começo, dá nisso. Como sempre.
Se o jogo acabou em um lance bom do Galo - o gol do André -, ele também começou assim. Foram apenas 4 minutos de um futebol que daria esperança ao mais crente. Inclusive com boa jogada do Bernard e uma conclusão que se fosse um pouco melhor poderia não ter esbarrado nas mãos do goleiro. E foi só. O resto foi o resto.

Cuca: Incoerente na escalação e no discurso. Há quem acredite nele.

(Daniel Carvalho): Entrou com a fatura encerrada e teve poucas chances de produzir. Mas será culpado por isso.
Magno Alves: Quando chegou não gostava de ser chamado de veterano. Deve ser chamado de velho mesmo.
Guilherme: A bunda da mulher melancia deve custar menos.
Bernard: Se jogasse em um time, já teria se destacado. Aqui, será queimado logo logo.
(André): Sabe finalizar, mas sem a bola é pouco útil.
Mancini: Jogador que verdadeiramente veste a camisa e tem a cara do Galo. Já foi grande um dia. Hoje é como o time.
Dudu Cearense: Tem qualidade, mas entrou em ritmo farofa. Dá uns sarrafos aqui e outros alí só pra dizer que tem vontade. Não engana.
Pierre: Errou. E muito. Inclusive em aceitar ser escalado nessas condições.
(Triguinho): O que faz alguém pensar que um cara que não treina há tempos - como disse o próprio - pode entrar e resolver algo? Fácil deduzir o resultado em campo.
Richarlysson: Péssimo na marcação e absolutamente nulo no apoio. Nem as pancadas que costuma distribuir foram dadas.
Serginho: Vestiu a camisa do Patric e começa a se candidatar para a vaga de pior do time. Contra tudo que já apostei nele.
Léo Silva: Deu uma de Réver, achando que é craque e foi tão lento e mal posicionado quanto ele.
Lima: Deu uma de Réver, achando que é craque, tentou cobrir o companheiro ruim e deixou de fazer o que deveria em sua posição.
Renan Ribeiro: Não falhou em nada e não defendeu bola alguma.

Eis que assumo minha ingenuidade.
Repito, não tenho fé. Tento fazer uma leitura minimamente razoável do que vejo dentro e fora de campo e, junto com o que penso sobre futebol, tento lá minhas mirabolantes previsões. Mas, pra decepcionar de vez o Tom, sinto que devo mudar minha primeira constatação do campeonato. A de que o Galo não cairia, seja com que técnico fosse, com que elenco contasse. Assim como não brigaria por Libertadores jamais. Aconteceria que novamente disputaríamos os últimos 3 pontos que dariam a derradeira vaga para outra desperdiçável Sulamericana.
Mas as coisas estão virando em minha cabeça. Acho que não será bem assim não. Fala-se tanto em mudanças, mas algo radical precisa acontecer. Rebaixamento nem é lá algo assim tão absurdo de se pensar, posto que passamos por isto e desde então este fantasma jamais deixou de nos assobrar (exceto naquele ano com o Juarez cuja minha previsão mais famosa indicou o 'quase' em que estagnamos). 

Mas será assim. Brigaremos novamente até a última rodada para escapar da degola. Mas o golpe de foice, dadas as contigências da nova tabela do Brasileirão, será dado por quem não poderia, mas deverá. As marias é que nos enviarão de volta para a série B, posição que já assumimos desde que voltamos pra A. Claro, cair é uma coisa. Diante do rival é outra. Haverá um caos digno das previsões maias pro ano de 2012. Se as consequências, de mudanças internas, tais como algumas das 7 profecias vingarão, é outra história. Se não me agarro na fé, tampouco nos astros. Mas está tudo bagunçado mesmo, por que não?

("O que está acontecendo?
O mundo está ao contrário e ninguém reparou
" Nando)

38 comentários:

Cassia disse...

não vi o jogo, resolvi me poupar desse desespero mesmo porque to no laço com um trabalho de mba pra entregar ate quarta feira. vi os gols, alguns lances na net e só. Gustavo disse tudo:voltar pra segundona é questão de tempo, ou de rodadas. o duro vai ser cair diante das marias

Beth Souza disse...

"Reconhece a queda e não desanima. Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima." Fazer como o Levi em 2006: enxugar o plantel e, de preferência, escalar os meninos da base. No mais, Gus na veia como sempre.

valdirene disse...

E o pulso? ainda pulsa? Será até quando os "médicos" manterão os aparelhos deste paciente:Clube Atletico Mineiro" ligados???

Tom disse...

"Mas será assim. Brigaremos novamente até a última rodada para escapar da degola. Mas o golpe de foice, dadas as contigências da nova tabela do Brasileirão, será dado por quem não poderia, mas deverá. As marias é que nos enviarão de volta para a série B"....
Pronto, fudeu de vez, Gus é Gus. Parei.

Afonso Pena¹³ disse...

Pegando um gancho na Valdirene....

Ainda acho que a Teoria do ''DNA da derrota'' se encaixa, mas não nego nem 'desestimulo' qualquer expectativa no 'sucesso', uma vez que eu mesmo o alimento.

Afonso Pena¹³ disse...

Hoje não tem encargos porque não vi o jogo, e me orgulho inteiramente disso! ôpa!

elianA disse...

"Atenção, artilheiro,
Três salvas de tiros de canhão
em honra aos mortos da Ilha da Ilusão durante a última revolução do coração e da paixão
Apontar a estibordo… Fogo!"

Eu mesma já não tenho palavras.

Tom disse...

Antes de parar de vez tenho a declarar que: Se tiver juízo Cuca escalaria um time strognoff para terça e preservaria os aproveitáveis. PS: Strognoff em Russo significa Sopa de Restos.

Tom disse...

Escalação para terça:
Giovani
Serginho
Torres Gemeas
Guilherme Tã tã
Richarlyson
Dudu Seará?
Werley
Caio
Guilherme Bunda
Magnada.

Borusso disse...

Tal derrota ñ me preocupa. Tenho confiança q estaremos na Primeirona ano q vem.

Qero é ser Tricampeão da Bridgestone. Daí ao chegar o Hanukkah como o strognoff, brindo com molho de maçã e vamo que vamo. O que importa é a taça pra brindar.

Qtº ao Pierre, ele é isso aí mesmo. Teve uma fase sensacional no Verdão, só q mesmo durante ela errava mto passe bobo.
Ainda assim logrou um bom conceito até perante a exigente ala dos cornetas(qm dera o Atlético tivesse uma bem dsnvolvida) parmeristas.

Daniel disse...

O que acontece? Minha resposta resumida: INCOMPETÊNCIA. De quem? De quem montou esse time de ex jogadores e quebrou a espinha que era a base dos times anteriores.

Tom disse...

Sei não Boris. O risco de cair é palpavel sim.
Por outro lado taça da EX-Xula mesmo com vaga na Libertas não paga 15% da verba do nacional.

ATENÇÃO:
Alteração na turma que escalei. Renan Ribeiro tá precisando de jogar. Entra ele.

Tom disse...

Bem vindo Daniel até que enfim.
Que seja constante.

Borusso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Borusso disse...

Ótimo revê-lo, Dan!

A questão ñ é financeira, Tom. E sim humana, de reconquistar título mesmo. O Galo ñ será Campeão do Mundo s/ voltar a ser copero como nos 90's.

Estudiantes Campeão da Santander no Ano I. [;)]Q ajudou? Ele ter sido finalista(vendeu caro a derrota, deu aperto no Inter) da Nissan 6 meses antes, no ADC.

Tom disse...

Questão humana Boris é esta torcida ser humilhada novamente caindo para a segunda divisão, pq a rigor quem cai é a torcida. Jogadores pulam fora nesta hora.
Qto a títulos fica pro ano que vem de novo e novamente.

Tom disse...

Gus , só lembrando q o lançamento pro André fazer o gol foi do Daniel Carvalho.

Gus Martins disse...

É, Tom? Eu não tinha prestado atenção neste detalhe....
Reforça o meu argumento de que a titularidade é do DC, gordo ou não. No elenco é o único capaz de colocar esse tipo de bola pros atacantes... e ao meu ver, os únicos capazes de aproveitá-las são o André, pela qualidade de finalização e o Jobina, pela postura de centro-avante matador caneleiro...


Não se assustem, povo! eu estava sem beber há 3 dias e, com o pé quebrado, todas as previsões seriam as piores. Tomara que nesta última eu erre. Ficarei feliz com isto!

Tom disse...

Ah então tá explicado, mas que o risco disto acontecer é real não tenha dúvidas.
Espero que lúcido vc seja um fracasso como bidu....hehehehe.
Volta a beber Gus.

Gus Martins disse...

Preocupa não... ontem eu já enfiei o pé-meio quebrado - na jaca...

Borusso disse...

Taí! 'Cabou toda a possível tênue insegurança. Com a declaração do Gus de retorno aos copos, a ínfima nesga de abalo q teimava rondar nossa ctzª de permanência na Série A foi dissipada.
Agora só falta o CAM planejar seu retorno às copas. Vamo! Começar nesse instante, arrancar amanhã e no fim do ano é só alegria, só dá geral de - Tricampeão! aos brados.

Borusso disse...

* Humilhação onde[:o] Tom? Por causa de queda?
A humilhação está na modorra.
Atlético ñ nasceu p/ ser intermediário, e sim p/ viver emoções fortes.
* "...pq a rigor quem cai é a torcida."
Azar o dela. Ela q endossou o Califa Estadista e suas decisões acertadíssimas. Porém, como dissera antes, tenho ctzª dela não cair.
* "Qto a títulos fica pro ano que vem de novo e novamente."
De jeito nenhum! Os caras são pagos agora, fica p/ conquistar títulos agora.

Tom disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tom disse...

Amigão, ou vc tá me zoando ou vc tá ficando louco Boris, rs.

Jomar disse...

Atlético + Cuca + Kalil = Atleticucaiu

Tom disse...

Fantástica esta Jomar. rsrsrsrsrs

Borusso disse...

Todos estamos em princípio, amigão. O Divã é pra isso ne Tom?

Legal Jomar, [;)]agora xplica o Flu do Ano I?

Tom disse...

Considerations and perguntions- tions.
1)Boris: o que é este tal do Ano I?
Por vezes vira carta enigmática, rs.
2)Cansei de dar força para certezas benevolentes. Tive boa vontade integral. Entendi o "Ano I " do Kalil. Digeri a camisa rosa. Achei q ele aprenderia para o "II" e o "III" tá sendo isto aí; menos pelas saídas, mais pelas chegadas.
E o trem tá vindo na contra mão. Tá mesmo.
E não sinto capacidade de reação com a maioria destes que estão aí.
E se não ganhamos no nacional muito menos na EX-Xula.
E se vamos pra segundona ai que não tem nem o dinheirim da Tv , nem Xula, nem Libertas e pior, eu não sei de onde apareceu este dinheirão todo que se gastou por ai. Alguém sabe?
3)Vá la que Cuca não teve tempo pra nada dentro das 4 linhas, mas tá dando pinta que está perdidaço. E tem motivos para isto, qualquer um ficaria. Problema aí é a cuca do Cuca. Se é que me faço entender...
Espero que ele contra as mariasjá estja mais desanuviado, sabendo mais quem é quem. Espero.

Fredy7L disse...

"O trem é feio... e com um buraco no meio!!!!!!!!"
Olha já não sei mais o que dizer do time, mas uma coisa eu tenho certeza Daniel Carvalho tem de ser titular mesmo, o único que pode desequilibrar e bota alguem pra correr prá ele. André tem muita qualidade, pode ficar no time, Ber nard joga muito, agora o resto é com o cuca. Já tá na hora da limpa geral, e a partir de um time fixo ir jogando os jogos e já pode ir mandando a turma embora.

Tom disse...

São 5:45 da manhã e já estou a postos para o jogo do Galo. Que horas é mesmo o ranca?
Nã interessa , o resultado eu já sei.
Bom do Galo é isto antigamente a gente já sabia q ia ganhar, hoje - ANO III DK ( certo Borusso? ) já sabemos q vai perder.

Tom disse...

Sonhei sonhando q para a felicidade do Boris ganharíamos de 4x1.

o Fogo sai de cara com 1 minuto dejogo já sai na frente com um chute q passa despretenciosamente por toda area do Galo, todo mundo fura menos o Herrera q de joelho, bem ao seu estilo estufa o barbante .
Ai começa aquele reme-reme, aquele cisca -cisca aos quais já estamos acostumados.
E da-lhe passe errado e da-lhe bola na trave do fogão é claro.
E assim termina oa etapa inicial.
Na segunda o mesmo filme mas o time do Pato Donald (antigo mascote deles) sobe no salto, envolve nossa defesa e não conclui. Ensaia olé, a torcida imensamente diminuta deita e rola.
Aos 39 minutos Daniel El Gordo arrisca estoura uma bola com um zagueiro ela toma altura e entra pererecando no gol deles.Aos 45 Lima da um chutão na defesa e tinha um Magneto Alves no caminho q serve de cone para desviar a redonda p o fundo da meta.
43 minutos Serginho da uma arrancada e de cabeça baixa sai trombando em todo mundo chuta o goleiro defende parcialmente um zagueiro da um chutão na bola que arrebenta a cara do Serginho mas vai parar no fundo das redes. 3x1 pra nosco.
Ai o juiz da 7 minutos de de acrescimo. O Fogo ferve e numa arrancada psicodélica Richarlyson rebola pra cá, rebola pra lá , tiruliluli, tirulilulá
, gira pra cá e pra lá , rodopia , evolui na avenida e qual um cisne negro define a classificação de forma apoteótica.
Na comemoração tira o manto que escondia um modelito baby look com os seguintes dizeres. " O Boris já sabia!"
Aí eu acordei cedo assim gritando Galo, o vizinho logo interfonou perguntando se eu estava bebado ou tendo um surto e avisando q iria chamar o síndico, a polícia e o Samu.
E eu transbordando de alegria disse: Chama logo , ambos os tres pq ganhamos foi de quatro.
ÊH Galo!

Jason Urias disse...

Preguiça demais. Desânimo demais. Saco cheio demais.

Gus Martins disse...

Embora o segundo gol tenha saído depois do 3º (ok, o Ics é atemporal), o sonho foi melhor que os meus. Aliás, acordei cedo mesmo não indo trabalhar e não sonhei nada. Temos chances!

Borusso disse...

LMAO![:D]![:D]!! Apesar d ñ ser minha classificação preferida, Tom(qero aqela murnauense nos pênaltis, como o Daniel Martins na postagem abaixo descreveu), ficou engraçado p/ caramba o teu sonho... [:D]!

Fredy lúcido, Gus chapado de tequila e sem pesadelos maias. Caminho aberto.

Gus Martins disse...

O primeiro tempo já valeu uma Dinorah pro Tom.
Vamos ver o resto da peleja agora!

Fredy7L disse...

Nada mais do mesmo... o inacreditavel é que nem os caras fizeram logo uns 2 gols pra levar pros penaltis e perder pra por a culpa na arbitragem....

e mais um jogo nos diz que o daniel carvalho tem de ser titular, os passes dele tem uma qualidade impressionante, pena que os que recebem não sabem o que fazer.

Afonso Pena¹³ disse...

ki CÂNCER!


É tanta derrota pro Botafogo que a gente até se confunde.....

Muito cuidado senhores, qualquer tipo de comentário agora pode se revelar potencialmente frívolo.


Concordo com o Fredy, bota essa bosta do Daniel carvalho pra jogar!

Fede menos que o resto....

Jason Urias disse...

Tom,

já disse isso aqui há algum tempo e repito: está de pé a proposta para seus "pré-jogos oníricos" aqui no FEF.

A "bay look" do Rickão foi sensacional! hehehe

Essa tal de sulamericana, pra nós, tá mais pra EXUlamericana...