domingo, 14 de agosto de 2011

Galo no Divã: Coritiba 3 x 0 Atlético MG

("A gente tem de abrir o olho. Enquanto a gente não começar a dividir, nós não vamos ganhar jogo nenhum. Não temos opção para dar o contra-ataque. Estamos numa meiguice do caramba" Werley, companheiro - de time, do Richarlysson)

Acho que isto soará como música para os ouvidos dos pernas de pau da Cidade do Galo.

Que meigo...
Renan Ribeiro: Não foi culpado em nada. Aliás, mesmo se fosse, já passa mais segurança que o outro.
Serginho: Numa taca só vou retirar todo o apoio que já dei esses anos todos. Só chega atrasado e doido pra bater. 7 cartões amarelos em 16 rodadas... pros inferno!
Werley: Andou mal posicionado e lento.
Réver: Foi pior que o Werley.
Guilherme Santos: No primeiro tempo até tentou jogar na defesa. Mas confessou rápido.
Fillipe Soutto: Fora de ritmo. Errou muitos passes cruciais. Mas o toque dele na bola é um diferencial que não se pode perder.
(Wesley): Insistente. Se esforça até pra convencer que não é tão ruim, mas sempre dá errado.
Toró: Pior que todos os que foram mal.
Richarlysson: Quando estava na defesa até ajudava. Mas daí pra frente, só desastre.
Caio: Saracoteou um pouco no primeiro tempo. Bola? Não, não sabe nem qual é o formato.
(Neto Berola): Reserva de lixo.
Bernard: Começou tentando boas jogadas, mas aos poucos foi caindo. Não dá pra ser titular num time avacalhado desses. Pode ser queimado fácil.

André: Ficou sozinho o tempo que estava lá, só pegou na bola fora da ára e ninguém lhe deu passe. Até o tornozelo sentiu.
(Guilherme): Bundão.

Cuca: Só caiu na real depois do jogo. Se vai aceitar a realidade, é outra história. Fantasia e delirio tomam conta da cidade do Galo.

Dessa vez a coisa se inverteu. No primeiro tempo até teve jogo, deu pra prestar atenção e só abri a primeira cerveja no intervalo. Daí a acreditar nos experts que dizem que o Galo jogou bem, há uma longa distância. Houve sim alguns ataques, algumas chances criadas e obviamente mal aproveitadas (nenhuma novidade né). Por outro lado, cada passe errado no ataque ou meio campo era um contra-ataque tenebroso que encontrava nossa defesa com as calças na mão (nenhuma novidade também). O curioso é que mesmo tendo oportunidades, o Coxa demorou meia hora pra fazer o que estava desenhado desde o apito inicial. Sim, o jogador estava uns 3 ou 4 cabelésimos impedido. Mas (re)vejam o lance e percebam como perdemos a bola, como a zaga estava toda atrapalhada e como o Toró, que deu ao bandeira a impressão de lance legal, apenas assistia à jogada. Até pra levantar a mão pedindo impedimento, demorou. Patético.

Peraí. Eu terminei o primeiro tempo com a palavra que define todo o segundo.
E só pra dar mais uma banana pro chororô de quem ainda quer se iludir, os dois pênaltis, se não foram, deveriam ser. Nossos "atletas" tentaram faze-los. Primeiro, Guilherme Sarrafo tentou dar no cara. Errou, aí veio o Toró e tentou também. O rival caiu e o juiz também. Renan até foi bem na cobrança, mas tentou pegar firme, espalmou pro lado errado, a bola bate na perna e vai pro meio da área. Não dá né. 2 x 0. Aí quando toda a nossa defesa brigava entre si pra ver quem seria expulso primeiro, Serginho foi mais criativo e, já suspenso, tentou dar mais uma lenhada dentro da área. Sei lá se enconstou mesmo ou não. Mas mereceu, a marcação, o cartão, a expulsão e suspensão. Também merece multa e , por que não, cadeia.

Cadeia é coisa pra bandido né, não apenas os que roubam um indivíduo, mas principalmente os que em atos similares, destroem toda uma instituição. No xilindró tem vaga pro Maluf.
Mas, se o Paulo não foi até hoje, não será o Eduardo que irá.

14 comentários:

Flay Ferreira disse...

Acabei de ver os gols. Dá uma vontade danada de pôr a culpa no, PÉSSIMO, árbitro. Mas aí desvia o foco, que é a ruindade do time do Galo. Os penais não existiram e o outro gol o cara marcou em impedimento. Mas o que fica é que esse time está, é e, provavelmente, continuará uma merda.

Cassia disse...

e o time nem pra fazer um golzinho só pra eu acertar o placar: pitaquei coritiba 3 x 1 galo

Tom disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tom disse...

Falei aqui derrotas atrás que o Galo era um time sem alma.
Continua sendo de forma cada vez mais eficaz.
Mas parece q desta vez temos um fato novo. Um 'cisma', uma fratura exposta. Graças a Deus.
São nestas horas que os malemolentes, displicentes e indolentes são obrigadas a saírem de sua zona de conforto.
Aos bois, os nomes.
Às armas, os homens.
Estamos na mão do Cuca.
Kalil ta mais caído que o coco do cavalo do Obama que ta despencando do Grand Canyon.
Se atitude houver o fator desencadeante partirá do Cuca.
Tal como fez Levir, ainda anônimo, em sua primeira e inaugural passagem, cá no Galo.
Oremos, em Latim, Português e Aramaico.
Amém.

Flay Ferreira disse...

E Esperanto, Tom. Esperando algo que nos dê esperança.

Tom disse...

Eu não penso mais em nada para este ano, eu só penso em não cair, de novo.

Flay Ferreira disse...

É, porque não dá pra "reconhecer a queda" de novo. Não merecemos isso... de novo.

Afonso Pena¹³ disse...

Nobilíssimos amigos....

Quero compartilhar com vocês agora, algo que chamou minha atenção....

http://www.youtube.com/watch?v=fMhVbqZ6gJg&feature=youtube_gdata


CANTEMOS!

Afonso Pena¹³ disse...

E esses foram os dias do Clube Atlético Mineiro...

Escassos em glória, mas providos de amor.


Aqui jaz.


Não culpemos a diretoria(s) pois de tudo ja foi tentado...não culpemos a torcida, pois é ela o grande pilar que manteve (e mantem) o ''gigante vazio'' em pé.

Culpemos a NATUREZA.

Não fomos selecionados naturalmente, não fomos agraciados com o DNA da vitória, não faz parte da nossa essência!

mas ainda sim, continuaremos aqui e acolá, torcendo contra o vento....



Clap! Clap! Clap! Clap!

Jason Urias disse...

Não vi, não ouvi. E, como a gRobo só se esquenta com 'o eixo', o único resultado que interessava enquanto mostravam vaxxco e paRmÊra era o do curíntia.

Agora pela manhã, enquanto vinha pro trabalho (podem rir. arff...), ouvi na rádiA que "vai ter faxina". Com o perdão daS palavraS, mas vão tomar no meio do fuíco! PQP! Mandam o DJ embora pra, com duas partidas com o novo técnico, perceberem que a culpa NÃO é do técnico??

Vou começar novena pra ver se consigo arrancar esse encosto de mim. Torcer pro galo já tá virando burrice...

E, grande Afonso, culpemos a diretoria, sim!, que contratou mal, que não interveio pra assegurar/reforçar a autoridade do técnico frente aos jogadores!

Culpemos a torcida, sim!, que apoia, ainda que "tortamente", esta sina infame de time pequeno! Ela vai pra frente da sede gritar e qdo. o presidente desce, aproveita pra tietar e tirar uma fotinha pro facebook.

Ela, que se contenta com as parcas migalhas que os representantes 'oficiais' da instituição têm nos dado. Faz festa de campeão do mundo pra vitória contra time do fim-do-mundo!

Ela, que se orgulha de ser "a mais apaixonada mas, burra, não saca que a paixão é cega e que a cegueira, claro, esconde a realidade nua e crua.

Que não saca que, muitas vezes, que a indiferença e a austeridade podem ser um grande ato de amor.

Que merece a alcunha de "cachorrada". Porque, como os bichanos, abanam o rabo ao mínimo sinal de atenção do dono.

elianA disse...

Tô aqui pensando, pensando 'que que eu vou dizer lá em casa' e não encontro palavras. Lembrando um filme a que assisti ontem, estão prologando a vida(?) de um paciente canceroso que todo mundo sabe que vai morrer, mas, neste caso, ô, metástase demorada!

Fredy7L disse...

o werley disse tudo, um time meigo... pois é perdeu integralmente a identidade atleticana, virou time de moça, que façam a limpa geral e vamos com os juniores. expurgo já

Tom disse...

Ponham o Galinho mais o lima e o André na frente, apesar de ele ontem ter feito bobagem no aeroporto encarando torcedores.
E deixa cair sem cobranças com a meninada.

Borusso disse...

Acho q as cobranças ao Werley têm surtido efeito. Tenho visto pcos jgos, nao sei se ele tem conseguido, mas dá impressão q ele qer dar uma resposta em campo.

Quê isso, nobilíssimo Herr Pena¹³?? Somos agraciados c/ o DNA da vitória sim. Viva o Galo!
Somos Hexa[8)]™, Campeões dos Campeões, do Gelo, da Conmebol, do Século na Revista Placar, do Torneio de Paris e vários otros.

Tô com o Jason nessa:
"Culpemos a torcida, sim!, que apoia, ainda que "tortamente", esta sina infame de time pequeno! Ela vai pra frente da sede gritar e qdo. o presidente desce, aproveita pra tietar e tirar uma fotinha pro facebook."
Aplaudo qm foi e tal, já fui num bocado dessas manifestações, pretendo voltar daq p/ frente; agora... tirar foto c/ a pessoa d contra qm o sujeito protesta é qmação d film ne hehehe...?