segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Galo sem Divã: Internacional 2 x 1 Atlético MG

Outro domingo de derrotas e bebedeira.
Outra segunda de ressaca e trabalho até a tampa.

Resultado: Time continua na segunda divisão e eu continuo sem vontade de escrever sobre ele.
Aliás, esta hora já nem me lembro mais do que aconteceu em Porto Alegre.

Fica aqui apenas o espaço para ruminarmos o que não conseguimos digerir.

sábado, 24 de setembro de 2011

Pré-Jogo: Saci x Cuca

E aí, quem se dará bem?
A lógica diz que o serelepe molequinho afro-descendente com necessidades físicas especiais pode aprontar um redemoinho na nossa área e acabar rápido com o jogo. Aposto nisso.

O que a velha com cabeça de jacaré pode fazer em contrário?
Em primeiro lugar, dar um jeito em seus jogadores desobedientes, que, próximos de conseguir uma vitória, fogem ao combinado e recuam. Daí, tragédia na certa. Se a (o) Cuca tomar postura menos covarde e fazer o mesmo com os jogadores, temos chances de não sermos humilhados.

Como eu acho que o Galo perde de qualquer jeito, bem que o Khedidira pode entrar de titular. Isso já aconteceu com Pierre e Triguinho... por que não, neste jogo que "não vale nada"? É bom que dá pra ver se ele presta de uma vez pra depois acertar as pontas prum jogo em que teremos chances.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

SEXTA SÉRIE DE PITACOS: Da 26ª a 30ª rodada

Quem disse que o atleticano ainda não aposta no título? Aqui no FEF as fichas estão na mesa e as apostas são altas. No Pitacos, quem torce pro Galo ainda pode ser campeão de alguma coisa em 2011! É só lascar o palpite aí!

Setembro

26ª - 25/09           16h00    Internacional x Atlético-MG

Outubro
27ª - 02/10           16h00    Atlético-MG x Ceará       
28ª - 08/10           18h00    América-MG x Atlético-MG
29ª - 12/10           21h50    Atlético-MG x Santos 
30ª - 15/10           16h00    Vasco x Atlético-MG

E pra reforçar o meio campo alvinegro, vem aí o Alemão do Real Madrid e também ídolo do ASA... KhediDIra
Querem apostar nele também?

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Galo Sem Divã: Atlético MG 1 x 1 Flamengo

Estou puto, com sono e tenho que dormir pra fazer daqui a 7 horas o que os jogadores do galo não fazem.
"Isso aqui é trabalho, ô meu!"

Amanhã trabalharei igual o cão e, sem a mínima disposição, não farei a resenha comum.
Portanto, fica aí o telhado de vidro para que todos apedrejem.


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Pré Jogo: Galo doido x Urubu malandro

Cada dia que passa tenho mais motivos para sustentar meu boicote.
Não bastasse a ruindade do time, a presença do Guilherme em campo, jogo quarta feira, praticamente as 22h, ainda mais esta:

Tudo bem que não precisam mais roubar contra o Galo, mas colocar o PC de oliveira no apito em jogo contra o Mengo é pra desanimar qualquer um.
E esta:
Com os atacantes que temos, já não temos nenhum. E ainda eles machucam. Vamos fazer gol como? Com zagueiro? É capaz de um ficar de fora também...

Ou seja... nada não.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Pré Jogo: Fumo Goiano x Cachaça Mineira

Seja o que for, é vício e não faz bem.
Mas não largo essa cachaça viu!
Aliás, ao que tudo indica, Guilherme de titular, largarei sim, amanhã.
Além do mais, voltei a sonhar e esta noite foi um suado e medíocre 1 x 1. Portanto, mais uma vez é hora de tirar meu time de campo e ver se os caras toma vergonha na cara por lá.
Serginho de titular virou risco em qualquer posição, mesmo na lateral direita que tanto pedimos. Menos mal que desta vez não pos o Mancini no meio. Mas já sabemos, substituição perdida e anunciada. O Gordão ex-italiano entrará no segundo tempo no lugar do tresloucado e provavelmente amarelado Serginho.

Mas o meu medo maior é que, como o Berola não aguenta o tranco, possivelmente entrará o JObina. E, como o Guilherme é horroroso de ruim, podem esperar por Marquinhos Cambalhota. Será que ele é quem vai marcar o gol de empate do meu terrível pesadelo?

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Galo sem Divã: Atlético MG 2 x 0 Bahia

("If you think I'll sit around as the world goes by
You're thinking like a fool, cause it's a case of do or die
Out there is a fortune waiting to be had
You think I'll let it go, you're mad
You've got another thing coming" JUDAS Priest! É amanhã, povo! Estarei lá...  - e já estive lá - Lady Halford(hehe) e Mr. Coverdale... embora na aparencia seja o contrário)

Desta vez não foi culpa do Gui bunda que já estava fora de qualquer jeito e muito menos do Caio que parece ter evaporado. Mas não vi o jogo porque estava off line.
De qualquer maneira, acompanhei pela rádia onde o time do Galo é sempre o melhor do mundo e com a vibração que mostra em campo "se considerarmos a eloquência do narrador", passaríamos facilmente por qualquer Barcelona.
Assim, sobre o jogo mesmo, não tenho nada a comentar.
Resultado bom, óbvio, pois evitamos que por mais uma rodada deixássemos os adversários diretos manterem distância.
Resultado diferente do primeiro turno, tendo em vista que lá tínhamos apenas empatado.Isto é bom, mas insuficiente e qualquer suspiro aliviado parece-me precipitado. A corda ainda está no pescoço. E bem apertada.

Postura da equipe em campo. Não me parece digna de um time que iniciou o ano achando que poderia disputar todos os títulos (disputamos apenas 1, o menos importante, e perdemos). Mas parece que finalmente superou a do adversário quando este é menor que o próprio Galo. Ainda estamos longe de voltarmos a ser grandes, mas que continuemos sendo melhores que os pequenos. Pelo menos.

E o Serginho heim? Amigo fiel do Cartão amarelo, parece que não leva(rá) jeito mesmo. Nem me arrisco dizer que tipode de trabalho poderia ser feito com o rapaz.

E o Soutto heim? Temo pelo dia que for pra seleção sub-qualquercoisa.

Continuo desejando a morte de quem era contra o Daniel Carvalho no time.

O Tom tem chamado o Beludo de CucaGão. Com justiça. O cara que fica a semana inteira ensaiando jogar com 3 atacantes (embora não tenha tantos) entra em campo com o Serginho atrapalhando a lateral e o Mancini (que até hoje só conseguiu se dar bem na lateral) atrapalahndo o meio.

Ainda não recuperei o ânimo. Falar sobre futebol não está fácil (nem sobre tênis está... Ah, Federer, Ah, Wozniacki...). Então fiquemos nisso aí até paciência e bons motivos reaparecerem.

As 2 próximas rodadas é que serão essenciais e poderão provar muita coisa. O fake-GO que começou a se recuperar bem antes e o Flamengo doido pra um time ressucitá-lo novamente. Rum.

sábado, 10 de setembro de 2011

Pré Jogo: Preguiçoso x Come quieto

Imaginem a fé que ando tendo ultimamente heim...
O pré jogo tá quase virando pós também, dada a falta de ânimo pra abrir uma postagem pro divã, velho, encardido e aos farrapos.

Mas se alguém tem algo a dizer sobre este jogo, fale agora ou...
... curta preguiça
ou
... guarde para si, pra falar depois, como bom come quieto.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Pré-Jogo: Rogério 1000 x Renan 50e poucos

Experiência de sobra, mas que não passou imune aos frangos de um lado.
Juventude e promessa, bastante insegurança principalmente pelos recentes frangos de outro.
Quem fechará o Gol na tarde de amanhã? Os números já nos colocam há tempos como uma das piores defesas do certame (segunda pior, atualmente). Para os mais crentes, o segundo turno e a esperança da boa nova (sempre em um inalcançável porvir) mostram o contrário. Fizemos 3 e não levamos nenhum.

O São Paulo, dirigido pelo louco do Adilson, vive um momento um tanto quanto esquisito de não ganhar em casa e fazê-lo fora. Outro bom sinal para estes mesmos crentes. Pra mim, nã opassa de coincidência. Prestes a se desfazer.

Por que me preocupo em quem não tomará gols? Nem é pela festa que gira torno do guarda-metas tricolor, mas por mais uma imbecilidade dita na cidade alvinegra que me faz crer que estão indo pra SP sofrer com um uma gloriosa goleada de 0 x 0.

Outra coisa: Custou, mas parece que caiu a ficha dum monte de gente. Inclusive do próprio Daniel Carvalho. Mas o que ele disse agora, o Ricardo Gomes já sabia desde que levou o Diego Souza pro Vaxco. E nós falávamos o mesmo há quanto tempo..."Se a pessoa quiser me chamar de gordo, que chame. Como eu falo, o importante é colocar os jogadores na cara do gol. Eu prefiro estar pesadão e colocar o jogador lá, do que estar leve e não corresponder." (DC).
O problema neste jogo será ele deixar na cara quem quer apenas empatar.

domingo, 4 de setembro de 2011

Galo no Divã: Atlético MG 2 x 0 Avaí

("Subconscious Strange Sensation
Unconscious relaxation
What a pleasant nightmare
And I can't wait to get there again
" Dream Theater)

E as goleadas estão aumentando. Mas como eu disse no último Pitacos, considerem o primeiro turno como referência. Deja-vu. Começamos como líder, fazendo as mesmas piadinhas idiotas. Depois vimos o quão idiotas somos nós mesmos de sustentar outra e mais outra ilusão, carregando no colo esse time que foi de mal a pior. Não, não reagimos coisa alguma. Ganhamos de dois miseráveis, dois dos únicos que tínhamos conseguido derrotar antes. Nada além da obrigação e por enquanto alento algum. Se para os jogadores isto pode representar certa tranquilidade, pra torcida de olhos abertos e já vacinada, não!

Renan Ribeiro: Assistiu ao primeiro tempo de camarote. Os poucos riscos que teve, espantou com qualidade.
Mancini: Jogou bem no primeiro tempo. No segundo cansou e se perdeu em campo.
Réver: Quando tá tranquilo é uma coisa. Quando cisma que tem que resolver tudo, o desastre fica próximo.
Leonardo Silva: Considerando o pouco trabalho, jogou bem.
Richarlysson: Como todos os laterais, precisa treinar cruzamento. Foi bem na defesa.
Pierre: Ainda é cedo pra cravar a titularidade, mas só de comparar com o Toró...
Filippe Soutto: Como o jogo era tranquilo, deveria ter jogado mal. Pra tira-lo da cabeça do Franco. Temo por sua saída pra jogar na famigerada sub-seleção. Precisamos dele é no Galo! Bão de bola demais!
Bernard: Muita movimentação. Tanto que se perdeu.
(Triguinho): Fez o mesmo nada que o Rick no apoio, mas ajudou a recompor a defesa.
Daniel Carvalho: A qualidade a gente já conhece. Resistir aos 90 minutos foi o ponto positivo.
André: Completamente apagado.
(Magno Alves): Apareceu mais que o outro, mas produziu tanto quanto.
Neto Berola: Se ficasse 90 minutos sassaricando daquele jeito já seria útil. Preparo físico nele.
(Guilherme): Por motivos óbvios, não vi.

Cuca: 1 - Bom aprendiz. Viu com o Ricardo Gomes que é preciso algo mais do que simplesmente dispensar um jogador pra mostrar serviço. Atendeu ao pedido do próprio Daniel e o pôs pra jogar.
2 - Macho. Botou o Rick na lateral e obrigou o cara a jogar. Está longe de ser aquele do São Paulo, mas já é diferente do que vinha fazendo aqui. Botou o Mancini na lateral direita e o obrigou também. Claro que ele já não aguenta a pegada de 5 anos atrás, mas nem se compara aos anteriores.

Estou pensando em outra teoria sobre isso. Muita gente vinha falando de complô dos jogadores contra Dorival, Diretoria. Trocou o técnico e tudo de ruim continuava. Complô contra desconhecido? Ao mesmo tempo, as laterais estavam em frangalhos, com todo mundo sabendo que os melhores pra posição eram jogadores de outra (Rick, Serginho, Mancini). Daí o Cuca corta o mal pela raiz. Manda embora os laterais de ofício (Gui-negão e Patric tric). Sem eles assombrando o CT, os citados vão pra posição, sem frescura e jogam bem. Será que, em vez de complô, não haveria certo "corporativismo incipiente"? Os jogadores não aceitando (de uma forma ou outra) jogar no lugar "que já tem dono"? Aquela coisa de coleguinha de escola proteger o amigo, sabe? Agora não tem jeito. Não tem ninguém e se ele não obedecer, o patrão manda embora. Aí o cara mostra que desde sempre poderia estar lá. Eu heim.

Tão tá. Não tem nada pior do que ver o Galo ser humilhado como foi no primeiro turno... Peraí. Tem sim. O Galo ganhar 2 seguidas de time feio e ver a torcida comemorar com foguetes e com palavras ridículas por aí, achando que o time voltou com tudo e que será "campeão".

Aos fatos: Avaí não jogou e foi até mais competente pra marcar gol, hehehe. O Galo  chegou a ter 9 finalizações a 0 e dessas 9 a grande maioria ia pro espaço. A primeira bola a entrar foi do Avaí. pra nossa felicidade, no Gol errado. Pressionamos, sim, é verdade. Os catarinenses ficaram acuados sim, nosso meio criou mais. Porém, ainda falta pontaria dos meio campos e principalmente melhor sintonia com os atacantes. O gol necessário ajudou pra acordar o time em outro aspecto. O Avaí precisou ir pra cima e foi. Seguramos a onda, mas muitas vezes pela falta de qualidade do time de lá. As fragilidades da nossa defesa foram amplamente expostas e, fosse um time com jogadores minimamente habilidosos, teríamos sofrido o empate ainda na primeira etapa.

O segundo tempo, felizmente, não voltou trágico. Em primeiro lugar, nada de mudança no vestiário. Por mim, manteria o time sem substituições até que o primeiro morresse em campo. Aí eu tirava o cadáver. Não apostava ficha alguma em qualquer um que saísse do banco, exceto o Magnata. E este logo entrou no lugar de quem - agora que tem um bom parceiro no meio campo - não conseguiu fazer nada. As outras alterações acabaram sendo necessárias, até mesmo a do Gui Bunda. Esta por culpa do Berola, menino que dará um trabalho danado pro Carlinhos Neves. Como promessa é divida, paguei-a de novo. Saí de frente da TV, fiquei ouvindo de longe, corri pra ver o Gol, fiquei na escuridão de um inexplicável apagão aqui em Itabira e no acender das luzes o jogo havia acabado.

Assim como no primeiro turno, o alerta continua ligado. Ganhamos dois jogos disputados contra ninguém. Mas assumo que desta vez foi bom, tanto pelos 6 pontos, como pela dita "moral" que os jogadores precisavam recuperar. Pronto? Então recuperem o futebol. Neste quesito, devem muito ainda.

sábado, 3 de setembro de 2011

Pré-Jogo: Vespasiano x Hawaii

Tá quase na hora já né... então só deixo o post com essa linha pra abrir o espaço e não perderem de vista o post abaixo!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

QUINTA SÉRIE DE PITACOS: Da 21ª à 25ª Rodada

Em cima da hora, nu e cru. O segundo turno começou como no primeiro. Ganhamos de um fake ruim. Mas será que continuará igual? Considerem isso antes de pitacarem.




21ª 03/09            18h00    Atlético-MG x Avaí       
22ª 07/09            16h00    São Paulo x Atlético-MG
23ª 11/09            18h00    Atlético-MG x Bahia     
24ª 17/09            18h00    Atlético-GO x Atlético-MG
25ª 21/09            21h50    Atlético-MG x Flamengo

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Galo no Divã: Atlético PR 0 x 1 Atlético MG

("It's been a hard day's night
And I've been workin' like a dog
It's been a hard day's night
I should be sleepin' like a log
" Os Deuses)

Eu já estava sem paciência. O Galo não me merece. Já tinha muito estudo e agora com muito trabalho, o divã será habitado mais por moscas do que por mim.
Aliás, o Galo ainda está muito cercado por elas, assim como certa coisa fétida que as atrai.

Renan Ribeiro: Se fosse bravo em campo como foi na entrevista pós jogo, já era uma preocupação a menAs.
Mancini: Sua batida de pênalti representa a condição em que se encontra há tempos. Mas foi bom porque isso deve dar um crédito com o Cuca e evitar a volta do sempresuspenso Serginho.
Réver: Preocupou-se mais com a defesa, o que já é um começo.
Leonardo Silva: Não teve trabalho.
Richarlysson: Desistiu de chutar em gol, o que também é um começo.
Fillipe Soutto: Qualquer coisa de positivo (inclusive o que dizem haver nas derrotas) que aconteça com o Galo tem grande porcentagem originada dos pés (e cérebro) dele.
Pierre: Jogou melhor do que na estreia e do que os famigerados que ocupavam a posição.
Daniel Carvalho: Agora é calibrar o pé pra chutar a gol, conhecer a ruindade dos atacantes e maneirar nos passes em profundidade e perder mais um quilinho ou outro.
(Triguinho): Não tinha nada pra fazer... ficou por lá fazendo coisa alguma.
Bernard: Na hora de concluir faltou a frieza dos tempos de taça-BH.
Neto Berola: Confirmou o que todos já estão cansados de saber e que ele não procura melhorar. Titular, jamais... mas entra quem?
(Magno Alves): Ok, o Magnata pode ajudar, como ajudou ontem em termos de organização e de cair apenas quando sofre pênalti.
André: Embora não seja, foi inútil.
(Guilherme): Este não. Nem pra reserva tá dando.  Não passa de um berola com bunda, sem velocidade e sem aulas de teatro.

Cuca: Entrou com o que tinha de melhor (sério, melhor que isso não haverá) e substituiu bem na hora certa. (exceto o Gui Bunda, claro, o que custou a mudança de canal no meu controle remoto).

Primeira boa notícia do dia: A escalação. Sem Caio e Gui bunda no time, recuperei meu direito de assistir ao jogo. Ok, isto não é grande coisa e, confesso, eu até torci pra que um dos dois jogasse só pra eu não me desgastar. Até fiz questão de sair pra comprar um sanduba poucos minutos antes só pra chegar atrasado e perder o primeiro gol adversário. Qual foi minha surpresa ao chegar esfomeado em casa e ver o placar em branco. Placar não... tudo em branco. Que joguinho ruim, digno de dois fakes que lutam para não cair. Quem arriscou alguma coisa foi o Daniel, mas com a chuteira sentindo o peso da barriga grande, exagerou na força e a arquibancada foi o alvo predileto dos chutes. Mas alguém tinha que chutar pra gol num time cujos laterais não correm - e quando correm, não apoiam - e quando apoiam, não cruzam - e quando cruzam, mandam pra arquibancada. Ou seja, um time em que as bolas não chegam de forma alguma nos pés ou cabeças dos atacantes. Estes, quando buscam a bola fora da área, não conseguem chegar dentro dela. Sobra então pra alguém arriscar um chute ou enfiada. O DC faz os 2. Mas errou muito. O time de lá, não sabe jogar bola também, o que, entretanto, não nos poupou dos tradicionais sustos.

O segundo tempo começou com algumas alterações. Fiquei vendo e torcendo pra não entrar nenhum dos meus atuais desafetos. Afinal, iniciar a segunda etapa em vantagem (é, empate pro Galo é vantagem) foi um elemento motivador pra eu continuar de frente pra telinha. Mas não tardou a entrada do Gui bunda. Foi a gota d'água pra eu mudar de canal. Não vi mais gols, pois escolhi o jogo certo errado pra assistir. Quando fui pro Ipatingão, o placar já estava fechado e as marias caindo como gostam. Ok, na hora do pênalti eu não resisti. Talvez aquela cobrança bizarra poderia ter um pouco de peso da minha pé-friagem. Mas sendo batido pelo Mancini, claro, a culpa é toda dele. Assim como o Rick (na xula) só acertou porque errou.

Eu acertei de abandonar o certame e não ver o restante, que, disseram via twitter que estava tão desesperador quanto os últimos momentos que o clube tem vivido.

Eu acreditaria naquela cena dos jogadores se abraçando no meio de campo e agradecendo à torcida se o ano de 2011 (e pelo menos os últimos 10) não me alertassem para o contrário. E se eu ainda tivesse peito para gritar "Galo forte vingador".
Não, não estamos nem longe do começo. O apocalipse continua batendo à porta.


"But when I get home to you  I find the things that you do.  You make me feel alright"