O FEF foi criado por apaixonados pelo Clube Atlético Mineiro que, desde 2001, compartilham as vicissitudes do ser Atleticano!
Amor desmedido e incondicional pelo manto sagrado divide espaço com críticas lúcidas e (às vezes) ácidas ao universo alvinegro.
Atleticanos (as): Imersos na ambivalência dessa paixão, comentem (e critiquem) à vontade. Todos terão voz. Curtam os textos, afinal, Futebol é Freud!
Sinceramente, se colocassem em campo este time: Geovane, (lateral do jr), Werley, Lima e Leandro; Gilberto, (Felipe Soutto), Bernard e Renan Oliveira ( é ele mesmo); Magno Alves e Jonatas Obina
Venceriamos por 2 a 1, pois quem quer assinar contrato e não está garantido joga sério.
Todo mundo tirou o pé, tinha de por time misto com uma boaa premiação, aí ia ter toda história de que entregariamos o jogo, os caras ficariam com raiva e entrariam mordendo em campo, em fim cumprindo o objetivo de ganharmos a vaga na sula e rebaixarmos as marias.
Jurei não mais amar pela décima vez Jurei não perdoar o que ele me fez O costume é a força que fala mais forte do que a natureza E nos faz dar provas de fraqueza Joguei meu cigarro no chão e pisei Sem mais nenhum aquele mesmo apanhei e fumei Através da fumaça neguei minha raça chorando, a repetir: Ele é o veneno que eu escolhi pra morrer sem sentir Senti que o meu coração quis parar Quando voltei e escutei a vizinhança falar Que ele só de pirraça seguiu com um praça ficando lá no xadrez Pela décima vez ele está inocente nem sabe o que fez
Não conheço ninguém tão passional para ser presidente do Galo do que o Kalil e até gostei da sua eleição para presidente. A gestão dele tinha tudo para terminar melhor do que terminou. Maior organização do clube, finalização da Cidade do Galo, maior orçamento e incompetência para contratar e manter jogadores. Certamente o resultado de ontem terá peso na eleição para o próximo triênio da presidência do Galo, mas há fortes vícios de desenho do processo eletivo e faltam nomes que de fato vão gerir o clube de maneira diferente. Provalvemente continuaremos a ser os "losers" (ou "loseres") não só pela tradução literal da palavra, perdedores, mas pelo sentido sociológico que o termo tem para os americanos. Continuaremos a ser pessoas que se resignaram com a situação e que se acreditam incapazes de mudá-la. Lembre-se do peso que a sociedade americana dá a valores de empreendedorismo ou "do it yourself" para alcançar os seus sonhos. Os losers são vistos pelos "winners" como os incompetentes para fazer algo que estava ao seu alcance. Somos o Charlie Brown ou o Homer Simpson (só que nada engraçados) das alterosas. E cheios de auto-piedade.
Fui salvo no derradeiro momento, Deus maculou de misericórdia meus grumetes que me persuadiram a ficar em Bh.
Antes fosse pra lá, e oferece-se batalha aos Azulinos, na esperança de morrer e não ter que enfrentar essa segunda feira, e QUE SEGUNDA FEIRA LONGA amigo...
Além de não ganhar, almejar ou alçar nada, agora fazemos papel de palhaço do arquirrival...
E o BURACO É MAIS EMBAIXO Concidadãos, ninguém paga pra ser humilhado.
Alguém aí viu a entrevista do Toró ao Globoesporte.com?
O cara tá treinando separadamente e, quando perguntado o que falta para o atlético dar certo ele responde: "tem que aprender a querer vencer. Tem que deixar de se contentar com o segundo lugar".
Ele está coberto de razão. Falta ao Galo um jogador verdadeiramente líder, que, não precisando ser brilhante tecnicamente, chame para si a responsabilidade e contagie os demais. O Filipe, do Flá, disse que recebeu proposta do Galo, acredito que tenha feito isso só pra atiçar o Mengo, mas, acredito também que seria uma ótima aquisição, pois tem o perfil que citei, com a vantagem de ser um excelente goleiro, apesar de ser meio marrento. Nesse eu apostaria muitas fichas.
Alguém teve o desprazer de escutar a entrevista do Kalil na TV GALO?
Vou encaixar alguns trechos...
*''Quero aproveitar o momento pra dizer o seguinte, o candidato de oposição do Atlético teve a frieza de passar mensagem para todos os conselheiros no momento da tragédia, a última coisa que eu pensei foi em eleição no Atlético''
A última a pensar, mas a primeira a citar. Política é oportunismo amiguim.
*''Na minha gestão isso não vai acontecer nunca mais!''
Quem ousa duvidar?????
*''Não ouve uma mobilização, como ouve d'outro lado''.
Apesar de não depender unica e exclusivamente deste, a mobilização deve partir, a priori, do líder.
*''Eu posso assumir a derrota sim! mas não a goleada, a goleada é culpa deles!''
Então vendeu o jogo por 1x0?
''Sou o candidato mais preparado pra assumir o Atlético''
Infelizmente ele tem razão hein, é escolher entre humilhação e contas pagas, que infortúnio...
Essa entrevista só serviu pra ratificar o que todo mundo já sabe mas ninguém logra assumir...somos INCAPAZES.
Quando o Kalil assumiu, um primo mais velho , Americano, super enfronhado nos esquemas dos poderosos aqui em Bh me p´reveniu. "Vcs estão enganados, ele vai acabar de acabar com o Galo". Desdenhei, hoje me curvo. E neguin qdo chega a apelar para a historia é pq tá apelando, Quem faz historia não precisa usa-la como recurso, ela fala e se impõe por si só.
Jason: Ele disse coisas do tipo : Kalil tá quebrado, quando vendeu o Gilberto Silva deu calote, vai beneficiar o RG, estas coisas q tyodos de uma forma ou de outra todos sabem. Mas sempre engfatizava q ele iria usar o Galo mais uma vez.
É, bicho... O que fiquei sabendo uma semana antes do jogo era que o Atlético pagaria um bicho grande para os atletas, caso triunfassem sobre as meninas... O que vi em campo, uma semana antes, no jogo contra o botafogo, foi uma comissão quase inteira empolgada pelo fato de poder rebaixar o rival...
Agora, além da ética e do respeito pelo clube. Os jogadores tinham sim, motivos pra entrar em campo motivados. Não acredito que a motivação oferecida por um outro lado, tenha sido maior. Apenas acredito que foi única e, ouso a dizer até que, imposta aos atletas...
Gabriel, você viu os caras meio que se cumprimentando no intervalo do jogo? C num tirou uma fotinha não?
A cada dia que passa fico mais convencido que a mutreta foi das grandes. E, caso se confirme, a punição deve se diretamente proporcional ao tamanho da podridão.
Fui pego de surpresa, acho que ngm esperaria o que vi. Mesmo sendo um fotógrafo que deveria estar ali, armado.
Preciso ver um VT do intervalo pra ter certeza de quem foi o cara que veio do campo. Por alto, posso dizer que seria um atleta alto, branco e sem camisa. Pelo que me lembro, prefiro chutar no Renan Ribeiro.
Os boato em que acredito foi apurado por um cruzeirense junto a um contato no Cruzeiro. Segundo ele, 19M pagaram nossa vergonha.
Sem documental é foda arbitrar alguma coisa, a menos que alguém vá em público e confesse, ao velho estilo Roberto Jefferson, o que por agora não deve ser o caso.
Eu não sei, mas acredito que o Atlético (incompetente que é) negociou uma e levou outra, ou o Cruzeiro pagou por fora, um e outro atleta-chave.
Toda teoria é válida e palpável, uma vez que tenta-se explicar o inexplicável vale até trabalho da mãe Baiana.
Vou com o Fredy e com o Jason, em q ele destaca a breve matéria c/ o Toró.
Nossas asas, goelas e esporas estão absolutamente atadas, a não ser q se corra c/ o Ricardo Guimarães do club; ou se aceite de peito aberto o discurso d q ele é um gde atleticano e deve comprar o club pra nos ajudar.
29 comentários:
Sinceramente, se colocassem em campo este time:
Geovane, (lateral do jr), Werley, Lima e Leandro; Gilberto, (Felipe Soutto), Bernard e Renan Oliveira ( é ele mesmo); Magno Alves e Jonatas Obina
Venceriamos por 2 a 1, pois quem quer assinar contrato e não está garantido joga sério.
Todo mundo tirou o pé, tinha de por time misto com uma boaa premiação, aí ia ter toda história de que entregariamos o jogo, os caras ficariam com raiva e entrariam mordendo em campo, em fim cumprindo o objetivo de ganharmos a vaga na sula e rebaixarmos as marias.
Pela Décima Vez
Noel Rosa
Jurei não mais amar pela décima vez
Jurei não perdoar o que ele me fez
O costume é a força que fala mais forte do que a natureza
E nos faz dar provas de fraqueza
Joguei meu cigarro no chão e pisei
Sem mais nenhum aquele mesmo apanhei e fumei
Através da fumaça neguei minha raça chorando, a repetir:
Ele é o veneno que eu escolhi pra morrer sem sentir
Senti que o meu coração quis parar
Quando voltei e escutei a vizinhança falar
Que ele só de pirraça seguiu com um praça ficando lá no xadrez
Pela décima vez ele está inocente nem sabe o que fez
Não conheço ninguém tão passional para ser presidente do Galo do que o Kalil e até gostei da sua eleição para presidente.
A gestão dele tinha tudo para terminar melhor do que terminou. Maior organização do clube, finalização da Cidade do Galo, maior orçamento e incompetência para contratar e manter jogadores.
Certamente o resultado de ontem terá peso na eleição para o próximo triênio da presidência do Galo, mas há fortes vícios de desenho do processo eletivo e faltam nomes que de fato vão gerir o clube de maneira diferente.
Provalvemente continuaremos a ser os "losers" (ou "loseres") não só pela tradução literal da palavra, perdedores, mas pelo sentido sociológico que o termo tem para os americanos. Continuaremos a ser pessoas que se resignaram com a situação e que se acreditam incapazes de mudá-la. Lembre-se do peso que a sociedade americana dá a valores de empreendedorismo ou "do it yourself" para alcançar os seus sonhos. Os losers são vistos pelos "winners" como os incompetentes para fazer algo que estava ao seu alcance.
Somos o Charlie Brown ou o Homer Simpson (só que nada engraçados) das alterosas. E cheios de auto-piedade.
Fui salvo no derradeiro momento, Deus maculou de misericórdia meus grumetes que me persuadiram a ficar em Bh.
Antes fosse pra lá, e oferece-se batalha aos Azulinos, na esperança de morrer e não ter que enfrentar essa segunda feira, e QUE SEGUNDA FEIRA LONGA amigo...
Além de não ganhar, almejar ou alçar nada, agora fazemos papel de palhaço do arquirrival...
E o BURACO É MAIS EMBAIXO Concidadãos, ninguém paga pra ser humilhado.
Alguém aí viu a entrevista do Toró ao Globoesporte.com?
O cara tá treinando separadamente e, quando perguntado o que falta para o atlético dar certo ele responde: "tem que aprender a querer vencer. Tem que deixar de se contentar com o segundo lugar".
...
Ele está coberto de razão. Falta ao Galo um jogador verdadeiramente líder, que, não precisando ser brilhante tecnicamente, chame para si a responsabilidade e contagie os demais. O Filipe, do Flá, disse que recebeu proposta do Galo, acredito que tenha feito isso só pra atiçar o Mengo, mas, acredito também que seria uma ótima aquisição, pois tem o perfil que citei, com a vantagem de ser um excelente goleiro, apesar de ser meio marrento. Nesse eu apostaria muitas fichas.
Na verdade, Eliana, o GE disse que ele recebeu proposta do Galo. Ele acabou de negar em seu TT.
Mas, esses teatrinhos já não colam mais.
Tá faltando é TUDO.
Sempre nos falta alguma coisa, uma hora falta estrutura, outra falta dinheiro, outra falta jogador, d'outrora falta líder...
sempre FALTA, FALTA, FALTA....
Obviamente enquanto o Atlético se acomodar, não vai ganhar nada, ele só disse o que todo mundo já sabe.
Falta é ATLETICANO no time.
E, conforme o Idelber e o Tom incendiaram no TT, faltou HONRA...
O mínimo né.
Alguém teve o desprazer de escutar a entrevista do Kalil na TV GALO?
Vou encaixar alguns trechos...
*''Quero aproveitar o momento pra dizer o seguinte, o candidato de oposição do Atlético teve a frieza de passar mensagem para todos os conselheiros no momento da tragédia, a última coisa que eu pensei foi em eleição no Atlético''
A última a pensar, mas a primeira a citar.
Política é oportunismo amiguim.
*''Na minha gestão isso não vai acontecer nunca mais!''
Quem ousa duvidar?????
*''Não ouve uma mobilização, como ouve d'outro lado''.
Apesar de não depender unica e exclusivamente deste, a mobilização deve partir, a priori, do líder.
*''Eu posso assumir a derrota sim! mas não a goleada, a goleada é culpa deles!''
Então vendeu o jogo por 1x0?
''Sou o candidato mais preparado pra assumir o Atlético''
Infelizmente ele tem razão hein, é escolher entre humilhação e contas pagas, que infortúnio...
Essa entrevista só serviu pra ratificar o que todo mundo já sabe mas ninguém logra assumir...somos INCAPAZES.
Eu vi. Apesar de tudo, ele é muito engraçado. Tsc... tsc... tsc...
Quando o Kalil assumiu, um primo mais velho , Americano, super enfronhado nos esquemas dos poderosos aqui em Bh me p´reveniu. "Vcs estão enganados, ele vai acabar de acabar com o Galo".
Desdenhei, hoje me curvo.
E neguin qdo chega a apelar para a historia é pq tá apelando, Quem faz historia não precisa usa-la como recurso, ela fala e se impõe por si só.
Pq o seu primo disse isso, Tom? Ele deu detalhes?
Afonso Pena crie um canal alternativo para podermos nos comunicar , um twitter que seja.
Jason foi um papo rápido, numa divisão de herança (ops) e depois não nos vimos mais .
Jason: Ele disse coisas do tipo : Kalil tá quebrado, quando vendeu o Gilberto Silva deu calote, vai beneficiar o RG, estas coisas q tyodos de uma forma ou de outra todos sabem. Mas sempre engfatizava q ele iria usar o Galo mais uma vez.
ô Tom, me add aew no msn: Huxleyfdk@hotmail.com
Facebook pessoal tbm: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000135555330
Intés!
Adicionei Afonso ( zlzero) em tempo o zero é o numeral , todo mundo estranha.
No face não consegui, meu maildo face é o mesmo do msn.
Votem na peticão para apurar a farsa do clássico:
http://www.peticoesonline.com/peticao/cru-x-atl-pedido-de-investigacao-ao-ministerio-publico/289
É, bicho...
O que fiquei sabendo uma semana antes do jogo era que o Atlético pagaria um bicho grande para os atletas, caso triunfassem sobre as meninas...
O que vi em campo, uma semana antes, no jogo contra o botafogo, foi uma comissão quase inteira empolgada pelo fato de poder rebaixar o rival...
Agora, além da ética e do respeito pelo clube. Os jogadores tinham sim, motivos pra entrar em campo motivados. Não acredito que a motivação oferecida por um outro lado, tenha sido maior. Apenas acredito que foi única e, ouso a dizer até que, imposta aos atletas...
Gabriel, você viu os caras meio que se cumprimentando no intervalo do jogo? C num tirou uma fotinha não?
A cada dia que passa fico mais convencido que a mutreta foi das grandes. E, caso se confirme, a punição deve se diretamente proporcional ao tamanho da podridão.
Vi, mas não tirei foto...
Fui pego de surpresa, acho que ngm esperaria o que vi. Mesmo sendo um fotógrafo que deveria estar ali, armado.
Preciso ver um VT do intervalo pra ter certeza de quem foi o cara que veio do campo. Por alto, posso dizer que seria um atleta alto, branco e sem camisa. Pelo que me lembro, prefiro chutar no Renan Ribeiro.
Os boato em que acredito foi apurado por um cruzeirense junto a um contato no Cruzeiro.
Segundo ele, 19M pagaram nossa vergonha.
19 M seria milhões?
Sem documental é foda arbitrar alguma coisa, a menos que alguém vá em público e confesse, ao velho estilo Roberto Jefferson, o que por agora não deve ser o caso.
Eu não sei, mas acredito que o Atlético (incompetente que é) negociou uma e levou outra, ou o Cruzeiro pagou por fora, um e outro atleta-chave.
Toda teoria é válida e palpável, uma vez que tenta-se explicar o inexplicável vale até trabalho da mãe Baiana.
Vou com o Fredy e com o Jason, em q ele destaca a breve matéria c/ o Toró.
Nossas asas, goelas e esporas estão absolutamente atadas, a não ser q se corra c/ o Ricardo Guimarães do club; ou se aceite de peito aberto o discurso d q ele é um gde atleticano e deve comprar o club pra nos ajudar.
Ótima tb a análise crítica de Herr Pena¹³, em cima da enrolação do nosso Presidente.
Postar um comentário