segunda-feira, 28 de julho de 2008

Galo no divã: Atlético MG 2 x 1 Vitória

Praticamente 8.000 pessoas no mineirão. Esse pessoal não se emenda. Mais uma vez, o time não fez mais do que a obrigação. Aliás, como está difícil fazer a obrigação ultimamente. Coloco aqui uma observação, que já foi sinalada na imprensa, porém como um alerta. Se ao longo da semana, foi dito que o galo teria vencido os três times que subiram pra primeirona e que neste domingo era a chance de manter a supremacia vencendo o outro, quero reforçar que isso é alarmante! Um time que consegue vencer apenas equipes de 2ª divisão (sim, ipatinga e portuguesa SÃO equipes de segunda... enquanto coritiba e vitória ainda ESTÃO com esse status), com dificuldade e apenas no mineirão... algo está realmente muito errado. Seremos então, o 16° na tabela final?

Edson: Está se firmando, mantendo a segurança. Falta aprender saídas de bola.
Mariano: Cruza muito mal. Lateral direito tem a OBRIGAÇÃO de saber cruzar. Na defesa, não comprometeu*.
Calisto: Mesmo com muitos contras, ainda é melhor que o marginal que jogou na partida anterior.
Marcos: Continua lento trombador. Foi muito ao ataque armar jogadas (algo está errado...)
Vinícius: Pareceu um pouco atrapalhado mas não comprometeu*.
Serginho: Está na escolinha do Marcio Araujo. Individualista demais, mas não comprometeu*.
Francis: Não comprometeu*.
Gedeon: Mereceu o gol que fez e merecia os outros que perdeu. Vem tentando bastante, embora não seja sua função.
Petkovic: Ainda é o dono da bola. Quando sai, acaba meio time.
(Denílson): Pouco apareceu, mas não comprometeu*.
Marques: Teve alguns lampejos. Mas nem de longe é o titular da posição. (quem será?)
(Raphael Aguiar): Tem boa movimentação, mas ainda não tem nem ritmo nem entrosamento.
Eduardo: Ficou apagado naquilo que é sua função. Definir e criar condições para.
(Jael): Ótimo começo. No meio da área, sem goleiro, o centro avante chuta pra fora.
*Claro que não comprometeram. Com aquele timeco que o vitória apresentou, era difícil que a ruindade do galo superasse a dos baianos.

Ao jogo.
Ruim, péssimo, de doer os olhos. Isso tem virado rotina nas partidas do galo. (curioso é que nas duas partidas contra times grandes que o galo jogou bem, ainda assim não conseguiu vencer). O consolo - para a posição da equipe no campeonato, mas não para o amante do futebol - é que os adversários tem mostrado semelhante incompetência.
E assim foi, o galo sem criar e o vitória respondendo na mesma moeda. Algumas tentativas do Pet é que vez por outra animavam a equipe. Mas nada que enchesse os olhos ou fizesse qualquer dos quase 8000 torcedores acreditar que dali sairia alguma goleada. Foi apenas nos últimos minutoso do primeiro tempo que saiu um gol, que na verdade posso considerar um gol contra. Um cruzamento horroroso do mariano encontrou uma perna do zagueiro que tentando cortar o lance acabou mandando a bola em direção ao gol. Marques que não tinha nada com isso, só teve o trabalho de empurrar.
O segundo tempo parecia melhor. O galo foi mais pra cima, mas quando deixava buracos atrás, era como rever o filme de todo o campeonato: A qualquer momento sairia o(s) gol(s) do adversário. Felizmente eles eram tão ruins que não conseguiram. Antes disso, Gedeon que ha varias partidas tem insistido, acabou conseguindo marcar o seu. Merecidamente.
Daí em diante, o jogo continuou feio, mas pelo menos estava nas mãos do galo. E era hora de reverter aquele saldo negativo adquirido contra o botafogo na última rodada. Pra variar, não aproveitamos.
Como se não bastasse, uma falha absurda da zaga - o marcos dava condição para o atacante e ficou parado pedindo impedimento - culminou no gol adversário. Não foi apenas ficar parado... ele não acompanhou também o zagueiro que estava no meio da área. Pois, no primeiro chute, Édson havia feito uma belíssima defesa a queima roupa. No rebote, a bola foi pro meio da área, onde deveria estar nosso zagueiro. Porém ela encontrou apenas o atacante marcou o gol do vitória. O único, pra nossa sorte.
É, hoje em dia, mesmo quando as coisas dão certo, temos que creditar ae uma porcentagem pra sorte. Quando ela não nos acompanha, já sabemos o que acontece.
Se dependermos apenas desse time aí, vamos esperar o segundo turno para ganhar daqueles timinhos de segunda.
E que a sorte também esteja presente no fim do campeonato, para que não sejamos nós apenas mais um desses timinhos de segunda.

Nenhum comentário: