quinta-feira, 28 de agosto de 2008

C tá brincando, num tá não?

Belo Horizonte (é pra rir ou pra chorar?) - E o Édson vem dizer que o time tem que parar de tomar goleadas.

Num brinca! Qual será a média de gols desse rapaz desde que ele assumiu a meta atleticana?

Bem, até agora, São Paulo (5 a 1), Botafogo (4 a 0), Vasco (6 a 1), Grêmio (4 a 0), Cruzeiro (5 a 0) e agora o Botafogo de novo (5 a 2) humilharam o Galo. São, só nesses 6 jogos, 29 gols contra, com apenas 4 a favor.

Entretanto, é preciso distribuir a mediocridade com a zaga do time. O Édson não merece esse peso sozinho.

Pensando bem, a merda tem que ser distribuída com tanta gente...

8 comentários:

Gus Martins disse...

Édson inventa a roda!
Fala sério.
Aliás... fala sério não.... esses caras falam de mais. E não dá pra levar NADA do que eles falam a sério...

Joguem sério!

Anônimo disse...

Quando o primeiro passe foi bem dado, resultou o gol de Lúcio Flávio... Gente quem tá dando treino nesse time? Pega bolam levanta cabeça e toca a porra da bola!!!! Mas na coletiva Edson explica o que acontece durante o jogo:
I SEE DEAD PEOPLE!!!

Gus Martins disse...

"Se conseguirmos uma vaga na Libertadores, tenho certeza que o torcedor vai ficar feliz” (Edson, o camisa 1)
Será que aprendeu com o capitão? Ficar felizes uma ova. Queremos títulos. As marias disputam a libertadores praticamente todo ano. Isso é o mínimo que qualquer equipe grande tem que fazer.
Se algum milagre acontecer e o galo chegar lá, entre os 4 (ou 5?) esse ano, não estarão fazendo mais do que a obrigação.
E não me contentarei ficando felizinho só com isso de jeito nenhum!

Jason Urias disse...

Pois é. Isso é outra coisa que a torcida ainda não sacou. O Galo está a ponto de se firmar como time pequeno(o que, de certa forma, indica que já é, mas ainda não é reconhecido assim plenamente), do nível de Náutico, Goiás, Atl. Paranaense, Coritiba...
Eu ia incluir o Sport, mas eles estão com uma Copa do Brasil quentinha...
Torcedor de time grande não fica esperando o time ganhar da portuguesa ou do vitória. Tem CERTEZA da vitória. Se ela não vier, que seja por fatalidade ou acaso, nunca por mediocridade (acho que nunca escrevi tanto essa palavra) dos jogadores.
O mínimo que um time grande faz é brigar ferozmente pelo título. Se não der, porque houve mais competência dos adversários, que seja a libertadores. Agora, considerar libertadores como prêmio? Pelamordedeus! É o cúmulo da putaria!
Estava lendo o blog "girando a bola", no uai, e um cruzeirense extremamente sensato, sem zuação, disse no post da derrota para o bota: "Sou Cruzeirense mas tenho dó dos torcedores do galo. A culpa principal é da torcida "mais apaixonada do Brasil". Isso é que mata voces. Enquanto nós queremos títulos, voces se contentam com qualquer coisa. Alegria de atleticano é torcer para o cruzeiro nao ganhar títulos. Que vergonha." Esse tipo de consciência boa parte da torcida do galo não tem. Ao invés disso, somos (éramos, pq eu já não sou mais. Atleticano, sempre, puta, nunca mais) um bando de putas que se contentam com uma foda mal dada cobrando 2R$. É absurdo. E mais absurdo ainda é a alienação da maior parte da torcida.
Não nos cansaremos de escancarar a mediocridade da torcida também. A máxima da política vale para o futebol também: cada torcida tem o time que merece. E esse, eu não quero mais.

Herberth Mendes disse...

A nova expectativa em cima da mediocridade do atual time do Galo é para quando vai sair o gol 100 no ano do centenário...Tá difícil...

Unknown disse...

Taí uma coisa que já tem me deixado puto da vida.
Quando terminou o jogo, alguns jogadores falaram: "Este jogo foi perdido no terceiro gol lá no Engenhão." Puta que pariu, vai tomar no meio do c... Ganhar de 2 gols do timeco do Botafogo tem que ser resultado normal. Empatamos com Palmeiras e Flamengo no mineirão e os jogadores ficaram felizes. Tem que ganhar porr....
Agora, uma coisa terei que contrariar todos vocês. E isto é foda de pedir porque concordo com todos os seus argumentos. Então deixarei apenas uma reflexão: a torcida está abandonando o time porque ele tá tomando muita goleada, ou o time tá tomando muita goleada porque a torcida está abandonando o Galo?
Abração a todos.

Gus Martins disse...

Pois é... o duro não é perder ou levar goleadas simplesmente. Mas tem sido frequente e pra times horríveis. Tomar 6 gols do vasco...

Bom... quanto à torcida, não acho que tenha essa relação direta. Acho que o time está tomando muita goleada porque além de ser muito fraco tecnicamente, não tem estrutura nenhuma para suportar a pressão. Além da omissão da diretoria que não comparece para falar, para contratar, enfim, para dar a cara a tapa e assumir onde começou toda a mediocridade.
E também acho que o motivo de a torcida abandonar o time é muito mais do que as goleadas/derrotas. Acho que aos poucos (muito aos poucos mesmo) estamos aprendendo a não aceitar a mesmice de um time pequeno. A grandeza da nossa massa e do nosso manto merece no mínimo um time que se esforce para ser grande. Se não na técnica, pelo menos na atitude e no respeito com o torcedor!

Nota: Ainda me coço para voltar a ir ao mineirão, porque gosto mesmo daquele lugar, torcer pro time, xingar deus e o povo. Mas ainda não dá. É uma das poucas coisas que posso fazer para mostrar o quanto não aceito outro galo, que não seja aquele forte e vingador!

Jason Urias disse...

Concordo em tudo, gus. Tb estou com essa sensação com relação ao mineirão.
Traduzindo "deixar de aceitar a mesmice de um time pequeno": é deixar de ser PUTA! Mulher de malandro também serve como queiram.
Nós torcedores precisamos sacar que não estamos alheios a tudo isso e que influenciamos mal o time, SIM!
Isso é uma coisa que temos (O beth, o gus e eu) conversado muito desde os tempos do prédio 12.
A torcida ajuda, mas também avacalha e foi isso que fizemos muitas vezes nestes últimos tempos.
Mas, como disse o gus, aos poucos a torcida tem mostrado enteder que é preciso deixar de ser medíocre se não quer um time assim.
Sistemas, galera. Sistemas...