domingo, 31 de agosto de 2008

Galo no Divã: Portuguesa 1 x 1 Atlético MG

Que preguiça!
Poderia terminar a resenha aqui.
Seria o suficiente para que qualquer atleticano visualizasse como foi a partida.
Como existem coisas piores, tipo o domingão daquele um, ou o domingo legal daquele outro, melhor ver futebol. Ou o que eles chamam de futebol.

Édson: "Uma grande defesa começa com um grande goleiro". Isso explica a falta de segurança da zaga?
Marcos: Não, não explica. O zagueiro também está de mal a pior.
Leandro Almeida: Pra completar, seu companheiro continua lento e perdido em campo.
Calisto: Sem apoio das laterais, o time também não anda. Nem pra frente e nem volta quando preciso.
César Prates: Acidentes acontecem. Mas a realidade é que nem na direita o cara convence.
Rafael Miranda: Não apareceu, mas cumpriu sua função. O que não é digno de louvor, dado o adversário que estava em campo.
Serginho: Completamente apagado.
Márcio Araújo: Levante a cabeça antes de dar passe. E... dê mais passes.
Lenílson: Muito lento (será a perna ou o raciocínio?) para um meia armador.
(Pedro Paulo): Entrou muito tarde e pouco acrescentou.
Renan Oliveira: Nunca foi atacante. Na posição que entrou, nunca fará nada, como não fez hoje.
(Raphael Aguiar): Até hoje a única coisa que mostrou foi disposição. Infelizmente, isso não basta.
Jael: Muito sozinho. Nessas horas dá até pra assumir que Marques e Pet fazem mesmo falta.
(Tchô): Entrou na posição errada. E não produziu. Deveria ter mais chances em sua posição.

Comecei a ver o jogo aos pedaços. A história já estava contada há muito tempo. Quem vê os times jogando, acompanha a tabela, sabe que o jogo desanima qualquer um a ficar na frente da TV. Dada a falta de opções televisivas e a paixão inveterada que nos leva a acompanhar o clube do coração, foi inevitável assistir até o final.
Mas deu dó.
De mim.
Pouca capacidade de armar o jogo, de se impor frente a um adversário frágil e retranqueiro. Por um acidente, como já foi dito, saiu um gol numa cobrança de falta. Foi acidente sim. Algo inusitado, de muito longe e que contou com o mal posicionamento do goleiro. Mas não é só isso que mostra que foi acidente.
Daí pra frente, mais uma vez (lembram da primeira partida contra o botafogo pela sulamericana?) a covardia imperou. Toque de bola pra trás e nada de ameaçar o adversário.
Fim do primeiro tempo. Nós que nos acostumamos tanto a torcer contra o vento, agora só podíamos torcer contra o tempo. Só. Porque a favor do galo, não adiantava nada. O time não queria saber de futebol. (é, o time não sabe de futebol).
Segundo tempo ficou naquilo mesmo. Até que a lusa consegue o empate. Em uma jogada manjada, ridícula, do ponto de vista da zaga. Óbvia do ponto de vista de quem acompanha o galo.
Deu no que deu.
E aparecem as estatísticas de chutes a gol. 12 x 1 para a lusa.
Alguém ainda discorda que o gol atleticano foi acidente?
É, meus caros, o galo não quis saber de futebol nessa partida. E não houve futebol. (essa segunda parte já não é novidade para nós). Mas, desistir de jogar bola. Pera aí.
Em toda profissão, onde falta habilidade, compensa-se com afeto. É aquela coisa... faz bem feito quem faz com desejo, com amor, com paixão.
Quando esse time irá atuar dessa forma? Os jogadores são ou não profissionais? Eles realmente gostam do que fazem?
SE gostam, por que não têm feito isso com mais investimento afetivo?

Já comentamos outra vez que tudo tem limite, não é mesmo?
O que nós, torcedores fazemos está carregando até a tampa de afeto. Mas se a outra parte não corresponde...

5 comentários:

Unknown disse...

Já que vocês insistem em não comentar do pior jogador em campo, vamos lá eu de novo.
Marcelo Oliveira, faz favor, pede pra sair. A defesa da Portuguesa é a mais vazada do campeonato e você me arma um time na retranca pra jogar no contra-ataque? E se realmente pretendia ganhar assim, porque deixou o Lenílson (o cara mais lento do time) até os 35 minutos do segundo tempo? E pra piorar ainda tirou o Jael pro lentão do Lenílson fazer a função do centro-avante velocista. Brincadeira. Hoje eu me recuso a comentar de qualquer jogador. Porque hoje os jogadores foram mal comandados. Quem sabe se tivessem mandado eles marcarem lá em cima, fazendo pressão, os comentários que você fez pra cada jogador seriam diferentes...
E o que me deixa mais indignado é ouvir o pessoal dizendo que o resultado foi positivo. Mais uma vez: puta que o pariu! Empatar com o timeco da portuguesa é resultado ruim até com dois jogadores a menos.
Abração a todos.

Jason Urias disse...

Não nos esqueçamos da condição desse time.

A portuguesa tem a defesa mais vazada do campeonato mas será que está tão longe da nossa, assim? A Lusa tomou 48 gols. Nós, 40, assim como o Ipatinga. Santos e Náutico, os outros dois da ZR, 36 e 37, respectivamente.

Depois de seis goleadas no ano... "Cachorro mordido de cobra..."

Mas isso não justifica o "anti-jogo" praticado pelo galo. Que se jogue defensivamente, mas com inteligência.

Gus Martins disse...

Realmente, não falei nada do Marcelo.
Por quê?
Assim como alguns jogadores que tenho citado nas últimas resenhas, ele acabou entrando de gaiato, numa barca furada. E ele é da casa, foi feito dentro do galo e merece um pouquinho mais de 'paciência' (ok, o torcedor atleticano já não deve mais querer saber dessa palavra).
O fato é que ele entrou no lugar certo na hora errada. Como comentamos dias atrás, não era a hora boa para assumir o galo, como tanto desejamos, eu e Jason.

Mas uma coisa é real. Ele aceitou porque quis. Não foi obrigado.
E, ter alguns 'privilégios' em nosso julgamento, não lhe dá o direito de ser covarde.
E ontem mais uma vez ele foi sim.
E o time acompanhou essa covardia...

Flay Ferreira disse...

Não assisti ao jogo. Acompanhava o Fla X Flu com meu pai, que é "pó de arroz". Quando saiu a informação do gol do Galo minha reação foi dizer: Humpf, daqui a pouco a Lusa empata. É, não foi em tão pouco tempo assim mas empatou. O que eu odeio nesse time do Galo é a previsibilidade. Até quando o time vai ganhar, sofridamente ou não, a gente sabe. E quando vai perder então... Por isso o time tá nessa. Previsível. Os jogos contra o Botafogo não me deixam mentir. Como li várias vezes nos comentários, isso é sintoma de COVARDIA. Já dizia minha avó (e talvez a avó dela também): Quem não arrisca não petisca! E o Galo não tem arriscado. Petiscado então...

Anônimo disse...

ESTADO EMPUTECIDO: Falei anteriormente e volto a falar... enquanto via aquela mediocridade chamada futebol, exclamava eu que o time do galo não sabe dar passe. PQP o que ces tão fazendo na porra da cidade do galo? Vão jogar WE cambada de porra aprende futebol na marra... como diz Flay, o time virou previsão de gurus e olha que eles tem ganhado muito respeito com isso... Aiai!!!