segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Galo no divã: Atlético MG 4 x 0 Atlético PR

Acabaram os micos. E foram tantos, que dá até pena. Por outro lado, há que se louvar aqueles que, sem qualquer estrutura ou incentivo, acabaram por obter importantes conquistas pessoais. Isso vale muito. É duro ver a imprensa e o governo quererem se promover, quando na verdade, nunca dão apoio nenhum a esportes olímpicos. E de quatro em quatro anos resolvem pagar de bonzinhos vestindo a camisa dos atletas brasileiros. Ah, fala sério né! Não me venham agora redes de televisão, ministros e políticos em geral falar que era o Brasil. Não, não era o Brasil, porque o país simplesmente desconhece e não incentiva os atletas. Quem esteve na china foram só eles.. os atletas e seus treinadores. Parabéns praqueles que mesmo sem medalhas foram atrás do seus ideais. E os micos! Esses foram muito bons de se ver, daqueles que têm por obrigação fazer algo mais, como a dita seleção de futebol!

Edson: Suo frio quando a bola é cruzada na área.
Mariano: O mesmo de sempre.
Marcos: Eu dei tchau e ele ainda está lá. Por quê?
Leandro Almeida: Contribuiu para mais buracos na zaga.
Calisto: Não é nenhum craque. Mas é lateral esquerda. Já é meio caminho andado.
(Luiz Gustavo): Aproveitou bem a chance. Mas, quanto à função de lateral, não foi exigido.
Rafael Miranda: O mesmo de sempre. Que não aparece, mas tá lá sempre disposto.
Serginho: Voltou melhor do que nas últimas partidas. E foi decisivo para os bons momentos do time.
Márcio Araújo: Quando as coisas dão certo, quase não se vê os defeitos. Mas os deles foram os de sempre.
Lenílson: Não é bom como o Pet, mas tem mais gás. Fez bom papel. Talvez a falta de ritmo o matou no segundo tempo.
(Tchô): Continuou o mesmo papel do anterior. Não acrescentou muito, até porque o jogo não exigia. Mas ainda aposto nele pra outras partidas.
Marques: Quando o adversário é mais bobo, ele consegue jogar. Fez o básico. Mas não adianta. Quando há marcação, ele cede.
(Pedro Paulo): Nem vi direito. Se fez algo de bom, não prestei atenção.
Jael: Ainda se perde no posicionamento. E perdeu um gol que não se perde. Ainda tem uns créditos.

E parecia que seria apenas mais uma repetição. Durante boa parte do primeiro tempo, realmente foi. Dois times feios, sem criatividade e sem espírito de vencedor. Foi assim que os paranaenses se trancaram em uma retranca, que acabou conseguindo conter as investidas pouco criativas dos mineiros. Estes, por sua vez, contaram com a sorte. A retranca de lá não levava o time para o ataque. Ótimo, pois nas raras vezes que foram, encontraram vários buracos por lá. O setor defensivo do Galo continua sendo de péssimo pra baixo!
Depois do gol, parece que o time ficou mais a vontade. Continuou dominando o timeco adversário e fez o que tinha que ser feito. Pelo menos isso! Já que em outras partidas, nem o básico estava acontecendo. E saiu outro...
O segundo tempo mostrou de fato contra quem estávamos jogando. Um timinho treinado por Mário Sérgio já não deve merecer muito respeito antes de entrar em campo. Um timinho que está lá, pior do que o galo na tabela, o primeiro fora da zona. Um timinho medroso que vai pra o campo pra se defender. Dessa vez nossa equipe conseguiu enxergar isso e perceber que não precisava temer.
Com todas as limitações notórias, do meio pra frente, fomos superiores. E saiu outro gol. Novamente explorando a fragilidade paranaense.
Daí pra frente o time do galo voltou a ser o mesmo. Tocando a bola de lado, sem pressionar, com pouca criatividade e com a zaga dando susto.
Alguns pensariam: Ah, mas estava 3 x 0, não precisava mais dar pressão.
Pois é... mas um time que andou levando de 4,5,6... não pode se dar esse luxo não! O saldo do galo hoje é -9 e, além do baixo número de vitórias, isso fará diferença ao final da 38ª rodada.
Os times do luxa querem ir pra frente, fazer gol, seja como for. Ele é vitorioso não por acaso!
Mas o galo se escondeu atrás de uma preguiça tamanha! O jogo voltou a ficar horroroso!
Até que em um momento isolado foi preciso um jogador novo, com gás, que veio da reserva, por a bola pra dentro pela quarta vez.
Poderia ter sido mais. Não é todo dia que o Galo consegue, mesmo com um time fraco, mostrar superioridade em camo.
Deveria ter sido mais.
Não necessariamente em gols (embora isso tenha sido possível também).
Mas em atitude, em postura. Contra time fraco você tem que atropelar. Não foi assim que alguns adversários fizeram conosco?
Olhos abertos. O placar foi elástico, mas a postura do time ainda tem muito o que corrigir.

4000. e poucos pagantes. A diretoria ainda não enxergou nada?
E que no próximo tenha menos!

4 comentários:

Jason Urias disse...

Você comentou sobre os babaca que "resolvem pagar de bonzinhos vestindo a camisa dos atletas brasileiros" e me lembrei do Leandro Guilheiro, judoca medalha de bronze. Após a medalha (e só após)ele foi convidado a ir a um programa no SPORTV. Ele estava vestindo uma camisa de malha branca normal, dessas que qualquer um usa. O ridículo da situação é que havia na mesma um adesivo da GOL. Isso mesmo, um adesivo.
Essa palhaçada indica a putaria que é esse negócio. Os kras só investem alguma coisa se o caboclo apresenta uma medalha. Investimento o kralho! Investimento é aposta sinônimo de aposta e, no caso do esporte, de apoio também. Este exemplo é sinônimo de exploração.

O pouco que ouvi do jogo pelo rádio já dava para perceber que o time não havia mudado muita coisa. O segundo tempo quase não escutei. Além do que você já disse na resenha, o que achou do lateral esquerdo? Vale a pena dar bomba no calixto (é assim mesmo?)?

Gus Martins disse...

Pelo que assisti no jogo deu pra perceber o óbvio. O calixto é melhor do que o renan na lateral. (e os comentaristas, se não me engano o Regis Souto, disse que o próprio volante pediu pra voltar a ser volante...). Qualquer pedaço de pedra também é melhor que o Cesar Prates. Então, apoio a entrada do Calisto (sei la como escreve) pela necessidade e falta de opção.
Por méritos do jogador, ele ainda terá que merecer.

Eliana disse...

E já tem gente pensando que o time se encontrou... Espero que o Bota não nos faça cair na real.

Jason Urias disse...

Pra esse time se encontrar, só com muita psicoterapia de grupo.... hehehe
E olhe lá...