quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Incertezas e esperanças

Belo Horizonte (Após muuuuuito tempo...) - Pois é. Acabou o campeonato brasileiro de 2008. Ganhou o planejamento, a organização e a estruturação consciente do futebol.

Planejamento, este, que o novo presidente atleticano diz ter começado na segunda-feira última. Na terça, demitiu o Marcelo Oliveira. A blogaiada já sabe o que nós aqui pensamos sobre o M.O., mas insisto em perguntar se essa era mesmo a melhor opção. E mais, quem deve ser posto em seu lugar? (Já adianto que não concordo com isto. )

Voltando à questão da organização: o próximo ano será o Ano I, como cunhou o Gus e, após este fatídico ADC torna-se mais que necessário, torna-se urgente ser absolutamente competente na gestão do negócio Clube Atlético Mineiro. Um dos abacaxis que o kalil vai ter que descascar é a questão do caixa, da grana. O bicho pegou esse ano e, não podemos esquecer, boa parte da verba que seria repassada ao clube em 2009 o presidente anterior antecipou. Parcerias e patrocínios terão de ser revistos. (Só pra constar: o Vaxco, rebaixado, acabou de anunciar seu novo patrocínio para a próxima temporada.)

Uma tentativa de se distribuir "poderes" no clube - se é que o Kalil que distribuir alguma coisa - é a contratação, dada como certa, de Bebeto de Freitas para ser algo parecido com um Manager. O que vocês pensam a respeito desta contratação, caso ela se concretize? O Bebeto é, de fao, um nome importante para a reestruturação do clube?

Bom, em suma, há muito, mas muito por fazer agora para que o Ano I seja infinitamente melhor que este ADC e é importante que as decisões sejam tomadas profissionalmente. Já temos exemplos de sobra que nos mostram que ser torcedor atleticano, simplesmente, não basta para administrar um clube como o Galo. O Kalil parece ser um homem com visão de negócios, além de um grande torcedor. Tomara que ele consiga também ser um grande empreendedor.

5 comentários:

Gus Martins disse...

O Treinador já foi! Que bom que renovou com o tricolor gaúcho. Disto ficamos livre.
Mas parece que o ano 1 não será nada do que desejamos.
O velho (velho mesmo) camisa nove ficará até 2010. Que diabo de planejamento é esse que conta com um jogador que não aguenta jogar?

Teremos muito trabalho daqui pra frente!

Jason Urias disse...

Uai, planejamento dele... Do velho camisa 9.
Em 2010 vai se candidatar à deputado estadual e advinhem de quem ele espera voto?
Pode deitar, pra não cansar de esperar sentado pelo meu...

Borusso disse...

M.O. devia ter ficado como aux. téc., no esquema da comissão fixa!
Que nem Mario Marra sugerira na CBN.
Fla tb usa o esqma. Andrade(a ex. do M.O., de raízes c/ o club) é a ponte entre Base e time Pro.
Flu, ñ faz mt tmpo, usou. De 05 a 07 o Brasil viu o reflexo. Renight que vacilou de tê-la desmanchado.
Será que a diretoria galista ao menos ofereceu tal cargo ao Pacote?

P.R. de Freitas é hype d+ pra pco result. Presidiu a Estrela Solitária 6 tmporadas e só ganhou um Carioquinha. Nesse ínterim, como se ñ bastasse, atrasaram os soldos.
Contudo, apoiarei Freitas se ele arranjar um stadio tipo o Engenhão pra nós. Até pra tentar compensar o mico 99/00 da parceria que Elena Landau e Bbto não conseguiram trazer.

Borusso disse...

CAM podia conversar logo c/ o Rodrigo Caetano, sagaz caça-talentos do Grêmio. orkut .com/CommMsgs .aspx?cmm=52621297 &tid=5272086473398726679
Pelo menos pro Ano II.

Se o Galo não começar a se respeitar, será impossível turbinar os patrocínios...
Que cred mostra ter um club ao abrir mão da maior promessa, titular do time; pruma Slç U20 até fevereiro, e perder assim toda a Pré-tmporada?

Breno Souza disse...

Bois é, e saiba vcs que a a grande massa vai votar nele. Essa é a realidade!!! Prova disso? Vejam os públicos que foram enquanto o time andava sobre a lama!!!