sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Sorte, meu caro. Nós vamos precisar.

Foto: lancenet
Belo Horizonte (Ainda é tempo, então, Feliz Natal!) - E confirmou-se aquilo que o Abras cansou de dizer no noticiário do Galo pra preencher o tempo por falta de notícias: o Bebeto de Freitas chega pra assumir o cargo de Diretor- Executivo... Ao menos o nome é forte... Do cargo e do Cabra. O negócio e ficar de olho no trabalho dele, na "prática cotidiana".
Particularmente, não tenho grandes ambições quanto ao cabra no cargo, mas tenho, sim, esperança de alguma coisa melhore com o retorno dele. Seu currículo e sua história no mundo esportivo demonstram que ele é uma pessoa muito competente e que pode dar contribuições valiosas para o futuro tanto esportivo quanto administrativo do Galo.

Mas fica só nisso mesmo, ou seja, só na certeza de sua contribuição. Pensá-lo como "solução" é atribuir a ele responsabilidades maiores das que realmente lhe cabem. E, consequentemente, tirá-las de seus vários outros "donos".

Repito o que eu disse pro Kalil: Que você , Bebeto, tenha muita sorte, pois competência sabemos que tem. E que "você nos dê motivos para ver o Galo de perto, de chorar por ele. Chorar de alegria."

5 comentários:

Borusso disse...

Diretor-exec busca parceiros, investidores e afins? Nesse caso aplaudo-o se ele nos arranjar um stadio feito o Engenhão.

Currículo e sucesso no Volley, Freitas tem de sobra.

Definiu um colega botafoguense: «É muito bom administrador do clube como um todo, mas tem que passar longe do futebol. Tem pavio muito curto e é muito apaixonado pra lidar com um meio tão sujo.»

Bem, digo o mesmo que o Jason ao Bebeto: «Sorte, meu caro. Nós vamos precisar.» Merry Xmas atrasado lol!

Jason Urias disse...

Borusso,

putaria e sujeira há no futebol, no volei, no tênis (vide a bagunça da confederação nacional) no basquete... Acredito que ele tem experiência de sobra e isso pode ser muito útil ao esporte no Galo.

Agora, como disse no texto de "boas vindas ao Kalil", o nosso "alcaide" deve se cercar de pessoas que tenham competências específicas para cada necessidade/função. Aí, concordo com seu amigo (que fala com conhecimento de causa, imagino), que ele passe longe do futebol se não tem tanta capacidade para lidar com a peleia. Pq, de pavio curto já basta o Kalil! Assim, que se contrate, então, um diretor de futebol pra cuidar do futebol.

O nome do cargo do Bebeto é "diretor executivo"; do alto de minha ignorância, parece que o ele será o Kalil do dia-a-dia, o braço direito, aquele que faz o "corpo-a-corpo". Não deixa de ser um pouco daquilo que ele fez por aqui na primeira passagem.

A verdade é que o negócio é esperar e torcer para que ele consiga nos ajudar.

Abraço

Gus Martins disse...

Apesar do meu pouco conhecimento técnico, continuo com uma certa pulga atrás da orelha.
E vocês já indicaram por onde ela passa...
Apaixonado demais para viver em um mundo podre. Não só o Bebeto é, como o Kalil também.
Não saca nada de Futebol. Não só o Bebeto como todos os que passaram pela administração na nossa história recente.
Se o Presidente disse que quer alguém que lhe despreocupe do futebol, imagino que não seja o Bebeto que o fará.
Isso não quer dizer que eu seja contra sua vinda, mas que provavelmente não será o que resolverá nossa carência de direção.
Mas faço também meus votos de que o melhor comece a acontecer de agora em diante!

Jason Urias disse...

Pois é, gus... Era mais ou menos isso que eu estava tentando dizer mas não consegui.

A meu ver, a função ideal para o bebeto é essa que foi dada, pelo nome. Diretor executivo. Tipo o cara que coordena o diretor de futebol, o das categorias de base, e por aí afora...

Não é pra ele mexer diretamente com o futebol, mas pra cuidar dos trem mais administrativo mesmo...

Borusso disse...

Sim, é bem este o quadro.

Os alvinegros cariocas sinalizaram que Freitas é um gentleman, s/ aqela manha p/ encarar a politicagem e os medalhões bizarros que controlam o futbol no país. Seria +/- como largar o Ricardo Guimarães na frente do Serginho pra dfnder o Atlético no AE.

Do alto de minha ignorância tb me parece que Bebeto cuidará do administrativo.

[]s