sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Essa moda pega?

Belo Horizonte (original ou paralelo?) - Aqui, já tem um tempinho que tô pra perguntar isso pra vocês e os afazeres cotidianos têm me tomado muito tempo. Mas, antes tarde do que nunca, não é mesmo?

Então: o que vocês estão achando da escalação alvinegra? E do esquema tático? O tal 3-5-2 vai funcionar?






4 comentários:

Anônimo disse...

O esquema deriva da escalação que por sua vez deriva do que há de melhor no momento, com exceção do Marcos, que não sei se deveria estar, e do Renan Oliveira, que não pode estar. Se os caras fizerem jus ao nome, acho que dá certo sim, mas é preciso paciência (item no qual somos escolados) até as peças se encaixarem.

Gus Martins disse...

Como grande estudioso das formações táticas e estratégias do futebol virtual (leia-se viciado em Winning Eleven) acredito que de acordo com o material humano essa formação pode até ser mais ofensiva do que um 4-3-3, por exemplo.
Acho que caberá muito bem quando o Renanzim voltar e se o Tchô tiver a tal oportunidade.
Enquanto isso, é ver no que dá.

(uma das minhas táticas para reverter um placar adverso é sair do 4-4-2 e passar pro 3-5-2, mudando o esquema de jogo pelo meio campo e as penetrações na grande área. Geralmente o oponente fica com as calças na mão.. hehehe)

Breno Souza disse...

Concordo com Liana... esquema tático é igual violão pra canhoto... rs
Falndo sério agora. Esquemas é uma variável que depende de todo um arranjo para se tornar constante e organizado. Ao meu ver é que sejamos como São Tomé.

Borusso disse...

Tô de acordo com vocês.
Por coincid. li ontem no EM o Juba comentar o tema. Ele afirmou preferir ir só de 2 zag.; mas notou o grupo inseguro, desentrosado...daí tacou uma linha de três mesmo, só p/ qbrar o galho.