sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Reforço para o elenco

Belo Horizonte (Longo e "cervejoso inverno...") - Eu acho bom. Primeiro, porque reforça o elenco e esse é um dos fatores que temos dito frequentemente aqui: pra disputar 4 competições em um ano é preciso ter um elenco de qualidade, homogêneo, que facilite o trabalho do treinador.
Segundo, porque dá mais opções táticas para o Juba, que pode recuar o Éder Luís para que ele jogue na função paracida com a que exercia quando o Danilinho jogava por aqui, o que deixa o time bastante ofensivo.

Mas (olha ele aí...), para que o time possa se postar de forma mais ofensiva em campo, é preciso que o sistema defensivo esteja firme, estável, entrosado e que dê confiança. E, do nosso, não se pode dizer nada além de parcialmente entrosado. O que, provavelmente, fará o Leão pensar bastante antes de configurar o time desta forma.

(Ok, amanhã ele jogará com 3 atacantes e o Éder exercerá esta função. Mas, vá lá, é campeonato mineiro e o todo mundo já percebeu que está sendo usado como preliminar do Brasileirão.)

Agora resta saber se o Alessandro tem qualidade suficiente pra se encaixar no tal esquema. Espero que o Alessandro seja reforço, realmente, e que o elenco do Galo ganhe com esta contratação.

8 comentários:

Gus Martins disse...

Dada a escassez no mercado e no elenco, é válido e espero que dê certo.

Porém, o cara estava do outro lado da lagoa, onde há 2 atacantes que, na minha opinião, não são melhores que o nosso Tardelli. E ele saiu de lá dizendo que a disputa no ataque das marias estava muito difícil,além de ser preterido pelo treinador.
Bom, se realmente fosse muito bom, brigaria e ganharia a vaga daqueles dois.
Aqui haverá menos disputa, já que carecemos ainda de um parceiro pro Tardelli e de um bom banco. Mas não será nenhum 'fenômeno'...

Anônimo disse...

não será nenhum salvador da pátria , mas terá utilidade, assim espero.

Anônimo disse...

O Galo anda precisando de um jogador que não seja clássico, mas que se comporte na área como um Nunes ou Valdir do Bigode. Chega desses armandinhos, cheios de drible mas que não têm nenhum intimidade com o gol. Não sei o Alessandro é desses, me parece que não, mas se conseguir acertar mais que esses que estão aí...

Gus Martins disse...

O bom é que ele dará um descanso ao Tardelli na copa do brasil (pelo menos enquanto jogarmos contra as babas)... até porque, exigir demais do nosso atual artilheiro pode acabar dando em m***** haja visto o tanto de visitas que temos no departamento médico....

Jason Urias disse...

E é bom que o leão mande logo que todos os jogadores troquem suas chuteiras...
hehehe

Anônimo disse...

Quer dizer que a Eliane viu o Nunes jogando no Galo....bacana!

Gus Martins disse...

pois é.. enquanto isso eu fui obrigado a ver Vanderlei....
(td bem q cheguei a ver o tb citado valdir do bigode...) mas ultimamete tá F***

Breno Souza disse...

Estou de volta depois de um castigo sem net! Bom pego esse post no meio do caminho e com certo temor, ao ler que o Alessandro quer de presente de Niver ser o ídolo da massa. MEDO: O cara já pediu para sair de lá do CT das Marias, agora dá uma declaração de que quer ser ídolo como presente de aniversário? Alessandro, vou te mandar para o programa do TOM o "Ridículos". Para ser ídolo tem que jogar bola e falar menos!!!