quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Galo no Divã: Da sula.. Goiás 1 x 1 Atlético MG (6 x 5 pen)

(Vá perguntar ao seu FREGUÊS do lado.. qual foi o resultado do futebol!)

Pouco Tempo, pouca Paciência, pouco Futebol, pouca Resenha.
Como estava muito ocupado, só olhava pra tv de relance. Assim, pouparei os jogadores da análise individual e deixo o espaço para que vocês façam as considerações.
Fizeram o básico, mas fizeram.

Diferentemente do que disse o comandante, o resultado foi péssimo. Por vários fatores: Andaram falando pela semana que a briga era pelos dois títulos. (embora o discurso sempre fosse de priorizar o brasileiro) É mesmo? Então por que sequer inscreveram alguns jogadores chaves que, mesmo poupados para o brasileiro, poderiam compor a reserva e entrar em momentos precisos - como ontem? Se o brasileirão é a prioridade para o clube, há um 'projeto' em vista que carece de um elenco consistente. Nada melhor do que, além de usar os reservas, manter uns titulares. Assim, poderia-se aumentar as chances de testar e dar ritmo aos jovens e manter a qualidade com uma ou outra peça dos titulares. Isso já foi bastante discutido aqui e apesar da minha opinião, creio que não é o maior problema.
A questão é que não consigo entender como a equipe goiana está tão bem no brasileiro com aquele time horroroso. Acredito menos ainda que entregamos de bandeja a classificação em suas mãos.
Em campo, o nível técnico estava igualado. Muito por baixo. Péssimo futebol exibido em campo. Até sair o gol alvinegro na metade da etapa complementar, foi um tédio total, contando com esporádicos momentos de quase-gol.
Mesmo com o time reserva, poderíamos ter vencido - sem a necessidade dos penaltis (e quem perdeu a disputa não foi o Chiquinho, mas o Renan. Quem viu as cobranças sabe...). O Tom disse e concordamos que o Galo titular já é praticamente um time reserva, dada a qualidade. Ontem o time reserva foi como o titular. Na hora de mostrar serviço, mostrou nervosismo e amadorismo. Não aproveitaram a chance de serem titulares de verdade. Ao abrirem o marcador, recuaram, não aproveitaram os contra-ataques e deixaram a (má) sorte cair sobre suas cabeças.

Se há que destacar alguns pontos positivos, fico com: a volta do Sheslon - que mandará o Rocha de volta pra 7 lagoas; atuação do Júnior que não se omitiu e, pela qualidade das bolas lançadas merece entrar no brasileirão (ainda que seja no segundo tempo); a vontade do Alessandro que tem superado a falta de técnica (e ainda deu um tremendo azar com a bola na trave).

Ainda acredito que não chegaremos à Libertadores 2010. Aí nos restará de novo a Sula. Torneio que desprezamos. Melhor então deixar de lado e ficar em 12° lugar no campeonato nacional. Posição que não leva a lugar nenhum. Coisa de time mediano, sem vontade. A derrota começou muito antes do jogo. E continuará depois dele.

10 comentários:

Jason Urias disse...

Acrescento aos pontos positivos: o zagueiro Diego. Como joga sério o garoto! Marca forte, 'chega junto', não brinca em serviço e o principal, não sofre da síndrome de Welton.

Pode (e precisa) evoluir em alguns aspectos como o posicionamento. Gostei do que vi.

Assim como gostei do Tiago Cardoso, também. Melhorou em relação aos outros jogos que vi.

Bruno: falta de experiência é uma coisa. Desânimo é outra muito diferente.

Alex Bruno: simplesmente horroroso. Péssimo. Fora!

Marcos Rocha: o Sheslon está voltando, mininu, fica esperto...

Renan: inoperante, como sempre. Aliás, decisivo nas penalidades.

Tchô: surpreendentemente bem.

Renan Oliveira: Surpreendentemente (?) mal.

Breno Souza disse...

Fiz questão de acompanhar esse jogo em três meios distintos simultaneamente, pois estou com a ira de Todakuri.
Bruno: Além de má vontade, ainda insiste mostrar que não sabe como se posicionar em sua área. Vou indicar ele umas leituras sobre técnicas de defesa de território. Quando um ANIMAL utiliza a técnica de escolher uma determinada área para defender e assim obter melhores alimentos e fêmeas, ele tem que ser bom naquilo. Bruno Goleiro só tem que saber como se posicionar na sua área mais nada.
Diego: Bem determinado e sem firulas para rifar a bola da zona mor.
Alex Bruno: Algumas investidas, porém ainda limitado.
Thiago Cardoso: Fez o que podia, mas tem muito que desenvolver.
Marcos Rocha: Não me agradou seu rendimento. Temia o que acabara ocorrendo agora ficará de molho.
(Sheslon): Agradou e fez básico com precisão.
Renan: Continua a mesma coisa de sempre e acha que fechar a cara igual minino birrento vai assustar goleiro. Chuta igual homem P****.
Tchô: Correu muito e muito acionado pelo time, mas poucos encostavam nele para dar seguimento nas jogadas.
Júnior: Acho que empolgou com a falta de responsabilidade sobre o jogo e enfeitou dando passe de letra, porém mostrou que ainda tem qualidade para colocar a pepita no emaranhado de barbante.
W. Saci: Afinal era a mão ou as pernas que estavam enfaixadas? Tem que colocar o pé na forma para assumir a responsa de bater faltas.
Renan Oliveira: Não adianta a mídia quis vender algo que não existe melhor coisa que fez foi quando abraçou Chiquinho.
(Chiquinho): Entrou colocando pilha, mas depois percebera que ninguém tava a fim de correr e se acomodou para chegar inteiro para as penalidades.
Alessandro: Talvez o único que usufruiu da competição para mostrar que pelo ao menos garra e disposição ele tem. Infeliz na sua bola na trave e visado muito pelos grossos do Goiás (ler se L. Euzébio).
C. Dentadura: Deixou de molho seu Roth esquecendo de levá-lo caso precisasse saborear uma suculenta picanha. O que deu? A picanha ficou no cerrado. Renteria fez apenas um gol essa seria uma ótima oportunidade para ele ganhar mais ritmo e consequentemente o Galo ganharia mais com a presença dele ao lado de Alessandro.
Faço das conclusões de Gustavo as minhas, embora acredito que estamos com uma grande chance de carimbar uma ida para Libertadores, porém se lá chegar 2011 segunda divisão nos espera.

Breno Souza disse...

P.S.: Avisem o Alessandro que bola no meio de campo não se perde, pois o contra-Ataque pode ser mortal. Passe de calcanhar é sacanagem né.

Afonso Pena¹³ disse...

DA PRIORIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DO TORNEIO.....


Eu, como de certo todos sabem, defendi INCANSÁVELMENTE a manutenção da sulamericana, em termos de PRIORIZAÇÃO.

Achava e ACHO uma competição viável, curta e conseqüentemente de POUCO desgaste físico, comparado ao nacional, por exemplo.

Considero ainda, um ABSURDO jogador de futebol ganhar o salário que ganha pra ser ''poupado'' de competições. (pra que se inscreveram então? pra ser ELIMINADO NA PRIMEIRA FASE DE NOVO? Tem nego ai recebendo mais que eu no ano inteiro, pra ficar viajando pelo Brasil e enchendo a pança gorda de churrasco no Porcão.
).


Porém, pra enfrentar essa competição com seriedade, é preciso ser COERENTE e destacar objetivos e metas com clareza.

E realmente, o objetivo do Atlético é o certame nacional, não apenas o objetivo principal, mas o ÚNICO objetivo (teoricamente até ontem, racionalmente hoje).

Diria eu, que se o clube tive-se feito o chamado ''bolsão'' de pontos, com o elenco limpo e preservado, figurando entre os 2 primeiros do nacional com uma certa vantagem para os demais, seria sim PRUDENTE participar da sula com o ''gás todo'' (como disse em outrora).

Mas elementar meu caro Watson, elementar...tal ''Virtù''(como diria o Grande Niccolo Macchiavelli) não forá possível(vide contusões, perda de pontos necessários e etc..).

Cavamos nossa própria cova, e amargamos mais um desperdício de tempo.

Então, por motivos esclarecidos a pouco, vou contra minhas próprias perspectivas e convicções, e sou Obrigado a concordar com o secundarismo da Competição, priorizando completamente o Nacional, mesmo que por uma razão de ética...não quiseram publicar isso.

Desdém essa, que ficou clara na entrevista pós-jogo de Sir Rothenburg.


DO JOGO.....



Em relação ao jogo, uma verdadeira PELADINHA de fim de semana, jogo aberto, com duas equipes completamente IMPOTENTES em termos ofensivos, taticamente era previsível que daria nisso.

Segundo tempo um pouco mais interessante, devido ao tempo escasso de conclusão, e a vitória parcial do Atlético em uma jogada bonita de se ver do Sr. Júnior.

Empate do Goiás tbm previsível, visto a FALTA de posicionamento descarada da defesa.
Sr. Thiago Cardoso é uma LÁSTIMA nesses termos.

Fim da linha, 1x1.

DA COBRANÇA DE PENALTIS....

Dizem que pênalti é LOTECA, acho que é MUITO além disso....

Pênalti é treinamento, preparo físico e PRINCIPALMENTE mental
.
Do lado de cá, todos bateram bem, (e o Atlético havia treinado durante a semana pelo que soube.) exceto, claro, Renan...um recuo simpático pro goleiro goiaba, famoso ''biquinho de moça''.

Bruno por outro lado, um dos poucos pontos POSITIVOS durante o jogo, mas...

Que me perdoem os demais, pra mim continua sendo um BORRÃO DE CALÇAS, não passa a MENOR segurança pro time, não consegui se EXPOR, completamente TÍMIDO e RECLUSO, evidenciou isso nas cobranças de pênalti.

Com a altura dele, era pra pelo menos passar MEDO ao adversário....

Caiu pra direita 90% das cobranças, o Goiás batia e você já sabia oq iria acontecer, ele simplesmente ''tombava'' pro lado.

Enquanto a ''paradinha'' do Leo lima...sem comentários.


Não quero queimar o menino (e sou contra qualquer tipo de vaia dirigida a ele em campo) mas tem que trabalhar MUITO ainda, e começar a fazer ume estágio em algum canto do Brasil LOGO, pq com essa falta de postura não joga nem no meu time de pelada do Cidade Nova.



Sem mais.



SIMBORA CARIJÓ BICUDO, AGORA É NACIONAL!!!

Unknown disse...

Quero comentar aqui apenas a diferença de qualidade dos dois goleiros de ontem...
Harley, experiência, tranquilidade, foi atrás de todas as bolas nos pênaltis, pegou duas e quase pegou mais duas.
Bruno, pulou pro mesmo canto todas as vezes, e sempre antes do atacante, até q o Leo Lima percebeu e deu uma humilhada básica. O único pênalti que ele quase pegou, foi o que ele esperou pra ir na bola (durante o jogo) mas o Felipe bateu bem, no alto, indefensável.
Carini, por favor, ganhe condições logo e coloque este menino pra ir ganhar experiência no banco.
Abraço,
Felipe Dutra

Herberth Mendes disse...

Uma obrigação/perda de tempo a menos.

Herberth Mendes disse...

Ponto 1: Como já disse antes, pra mim a Sula poderia ser jogada com os reservas dos reservas e se foi acertada ou não essa decisão, já não interessa mais, KBÔ. Vai com Deus Goiás, que seja campeão e esqueça a Lib.
Ponto 2- Nesse brasileirão de times tão furrecas como o nosso, estamos na quarta posição, faltando 14 jogos. É óbvio ou pelo menos lógico, que enquanto a matemática permitir, o Galo tenha como objetivo a vaga na Libertadores. E nisso concordo com Roth/Kalil. O fato é que se o objetivo não fosse esse, aí sim poderíamos enfiar a viola no saco e vestir o manto de time pequeno. E se eu ou o papa acreditamos ou não na possibilidade de sucesso é o que menos interessa agora, quem tem de acreditar são aqueles cabeças de bagre que entram em campo.

Jason Urias disse...

O Beth está voltando à velha forma!!!

Tom disse...

Até os meados do segundo tempo do jogo contra o flamengo, tínhamos, bem ou mal, o Aranha.
Este menino entrou no gol completamente despreparado, dizem que nem na base era titular absoluto.
Tá fazendo o que pode e a insegurança mesclada com o despreparo é vista no ohar dele.
Era o que tínhamos, hoje já temos um pouco mais, assim espero.

Borusso disse...

Tô de pleno acordo com Herr Avenida! Lá se vão 13 anos sem um título continental!

GO deu brecha d+ pra nós, só que a postura do CAM foi mto recuada!

Como diziam os flamenguistas pós-Cabañas em sua faixa levada ao Maracanã: "O Brasileiro agora é obrigação!"