quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Galo no Divã: Internacional 3 x 0 Atlético MG

(Da churrascaria gaúcha: já tínhamos queimado a gordurinha... dilaceramos a carne e só restou a carcaça. Tá osso!)

Pras bandas de cá do interior das Gerais - e em qualquer interior deste estado - conhece-se bem a expressão: "Cozinhando Galo". Pois o saci lascou a ave na panela e deixou lá, por um bom tempo. Um tempo inteiro. Quando ainda tinha forças para sair da panela, o Galo perdeu todas as chances, as distrações e erros do saci. Passado o tempo do cozimento, não tinha mais jeito. Foi o abate.
Se ficou algo de bom foi a chegada deste volante. Será muito útil.

Bruno: Embora não tivesse culpa em 95% dos gols que sofreu até hoje, não inspira a menor confiança e capacidade de assumir o posto.
Felipe: Dou um desconto pela juventude e inexperiência. Ainda está um bocado nervoso. Pelo menos marca melhor que o Rocha.
(Paulinho): Já entrou nas trevas. Não tinha nem como dar alguma luz.
Werley: Vários surtos de WF ao longo da partida. Irreconhecível.
Alex Bruno: Não foi o péssimo de sempre, mas sua ruindade é sempre denunciada no toque de bola.
Thiago Feltri: Tenho tentado poupá-lo, pelo seu esforço, mas não dá. Pra que serve um lateral que não acerta um cruzamento?
Carlos Albetto: Posição amaldiçoada. Todos que jogam ali se dão mal. Péssimo nos passes e na subida pro ataque.
Renan: Não demora, perderá a vaga para o recém chegado.
Corrêa: Sem entrosament e ritmo mostrou que sabe marcar, desarmar e armar. Vai pegar a vaga.
Renan Oliveira: Apagado. Deve ter aproveitado o momento que saiu de campo para assistir ao futebol do D'alessandro.
(Pedro Oldoni): Credo!
Renteria: Repito - não tem medo de zagueiros. Parte pra cima mesmo. Precisa chutar mais, pois parece ter condições de ser um grande marcador. Morreu na segunda etapa.
(Thigago Cardoso): Zagueiro novo, nervoso e inexperiente = erros em demasia.
Diego Tardelli: Lutou no primeiro tempo e desapareceu no segundo.

Celso Roth: Escalou bem (acho que não era hora de por o Renan no gol, porque semana que vem ele deve ir pra seleção né..) com aquilo que tinha nas mãos. Mudou de última hora (viu, como o time funciona melhor no 4-4-2????). Com o apagão dos jogadores na etapa complementar, deve ter ficado tão atordoado quanto nós e saiu mexendo ao léu.

Mais uma vez foi pintado o retrato da ilusão. Para fechar o primeiro turno, um bom exemplo do que foi - e do que é - o time do Galo no brasileirão. Nada além disto. Uma metade com um bom futebol, daqueles que nos dá a esperança de brigar por algo a mais. Na outra, a realidade. O Descaso, desatenção, desleixo, e a mediocridade. Aliás, esta última palavra que andou tão sumida dos GND, mas ainda muito recorrente em campo.

Primeiro tempo digno do galo que iniciou a competição. Marcando em cima, perigoso nos contra-ataques. Lembrou também o galo do ano passado que, mesmo numa campanha ruim, perdendo pontos fáceis, engrossava contra os grandes. E foi isso. O inter não conseguia jogar e o galo sim.

No segundo tempo, um desastre. Sabe-se lá o que aconteceu com os jogadores - nessa eu poupo o treinador que, imagino, nada poderia fazer - que tomaram um baile dos gaúchos e em 15 minutos a fatura estava liquidada. Daí oscilei entre fechar os olhos ou trocar de canal. O US Open estava mais interessante.

Quando um jogador faz a diferença:
Quando entrou o grande destaque colorado - D'alessandro - a coisa mudou de figura. Não o considero nenhum craque de última geração. Mas é um jogador que, como um bom camisa 10, sabe o que é preciso fazer com a bola. E faz. Sobretudo, sabe o que fazer sem ela. E precisamente também o faz. Daí, contribuiu demais para desnortear nosso setor defensivo que, em vez de deixar um colado nele, caiu que nem um patinho (ou seria um galinho?).

Quando, no primeiro tempo, o zagueiro errou, Renteria em uma das belas jogadas, antecipou-se ao marcador e, sem pensar duas vezes, serviu a oTardelli. Este, deu um belo drible no zagueiro que ficou no chão, mas aí, pensou duas vezes. E escolheu mal. O matador que tanto fazia a diferença tem sido apenas mais um igual na mediocridade. Mediocridade acentuada em sua declaração pós jogo de que, "se esforçam lá na frente e a zaga deixa tudo passar". Vê se te enxerga. No melhor momento do galo, foi o ataque quem falhou!!

** Digo outra vez. Força total para o jogo contra o Goiás. Tentemos vencer a sulamericana. Não é meu desejo, mas é a realidade. Não passaremos disto e este é o torneio internacional que disputaremos também em 2010.

13 comentários:

Jason Urias disse...

Hecatombe psicológica...

Não vi o jogo mas fiquei em dúvida quanto a presença do Renan 'Tapuia' em campo. Quase não ouvi seu nome na transmissão. Já deu. Precisamos de um 'volantão' para a reserva do Jonílson porque com o 'índio' não dá pra contar. Fora!

Por outro lado, ratifico minha admiração. Há algum tempo eu já vinha depositando muita esperança no Werley, pela seriedade de seu futebol, por reconhecer suas limitações e, justamente em função disso, não querer invertar a roda.

Ontem, após o jogo, mostrou que tem personalidade e mandou logo um implítico "vai te fuder" ao Tardelli, que havia falado uma bobagem sem tamanho!

Aproveito para prestar minha homenagem à imprensa: o FEF honrosamente dedica a ela (guardadas raríssimas exceções) o TDV, "Troféu Dona Vamércia"...

Herberth Mendes disse...

Como sempre não aproveitamos o nosso momento no jogo e perdemos as boas chances de gol que criamos. Concordo com o Werley, o ataque vacilou no melhor momento do Galo, quando poderia ter decidido o jogo. O Inter fez no segundo tempo o que deveríamos ter feito no primeiro.

Breno Souza disse...

Gus, tenho algo só a crescentar sobre nosso amigo Tardelli: Venho observado o seu comportamento em alguns jogos pós seleção e não sei se alguém do FEF reparou, mas ele anda querendo finalizar demais quando o passe seria o triunfo do gol. Renteria deu um passe para ele que cortou o zagueiro deixando no chão, bastava retribuir a arte de renteria. Mas o que acontece... Tardelli sem marcar a tempos, Renteria querendo seu primeiro gol essa confusão tem que acabar em um diálogo urgente. No mais eu já esperava por essa decadência, o problema foi que no primeiro tempo o Galo injetou um pouco de confiança. Bora arrumar a casa!

Tom disse...

Pois é , faz tempo que tenho pontuado aqui em pelo menos dois coments, o obsoletismo dinâmico do ataque do Galo.
Qto ao Werley , de todos q "militaram " por nossa defesa é o único a ser salvo, talvez o WF se voltar a se sentir mortal.
- Jason, não conheço a Dona Vamércia, mas adorei o nome. Não obstante sugiro trocar o nome do troféu para TDD, ou seja: Troféu Dona Dilma!
dentro dos critérios q vc apontou acho a homenagem mais adequada.
No mais é orar e implorar: Sto André que nos proteja.

kalapalo disse...

Sobre o Rentería, vocês não acham que ele atuou com uma camisa vermelha debaixo do manto sagrado? Eu acho que ele não quis marcar gol no Internacional. Se bem que ele é um atacante de pouquíssimos gols na carreira. Se fosse matador de verdade não teria saído do futebol português, paraíso de péssimos atacantes, goleadores no país!

Afonso Pena¹³ disse...

INNUENDO

Ooh ooh

While the sun hangs in the sky and the desert has sand
While the waves crash in the sea and meet the land
While there's a wind and the stars and the rainbow
Till the mountains crumble into the plain

Oh yes, we'll keep on trying
Tread that fine line
Oh, we'll keep on trying
Yeah
Just passing our time....








Bruno: Embora não tivesse culpa em 95% dos gols que sofreu até hoje, não inspira a menor confiança e capacidade de assumir o posto.[2]

Enfim!! Clara e objetiva.


Felipe: Borrou nas calças mas tem futuro.....lá no meu time de pelada do cidade nova.

(Paulinho): pouco tempo hábil pra agir em pró. nada a declarar sobre.


Werley: já vem tendo seus devaneios a algum tempo...espera-se que não siga o exemplo do borrador mor, WF.


Alex Bruno: O câncer, O tumor, O Demente.

Thiago Feltri: Não acerta um cruzamento que preste, como alertei em outrora...caiu DRÁSTICAMENTE de rendimento após sua ''parada'' obrigatória.

Carlos Alberto: a um bom tempo não vem jogando nada, mas é esforçado e PELO MENOS honra a camisa. erra passes demasiadamente, naturalmente visto que tem que correr todos os lados do campo, por incompetência de alguns companheiros.


Renan: Com o retorno da ''cereja da empada'' (araujo), Corrêa nele sinsinhô!!

Corrêa: Sem entrosamento e ritmo mostrou que sabe marcar, desarmar e armar. Vai pegar a vaga.[2]

acrescentaria ainda, profissionalismo extremo, jogador sério que não dorme no ponto, chance de sucesso? 70%


Renan Oliveira: Roth alertou, ''tem hora que ele somi'' então pq não o chamam pro jogo de volta??? falta de liderança é mato nesse time.

(Pedro Oldoni):

HAHAAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHHAAHHAHAHAHAHAAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHHAA

...


Renteria: Brigador, mano periculoso''tipo Colômbia'', é ''nois zezé''!!!

Diego Tardelli: Conjunto da Obra ; APAGADO. (1 mês que não faz gol)

Celso Roth: Colocar Pedro Elcone, e tirar um defensivo em plenos 3 x 0, foi um absurdo, mas ele se superou...tirando rentería e colocando o Thiago cardoso logo em seguida. (hã???????)
um piadista, se juntar ele e Tite em uma coletiva, da pra fazer um livreto de Poesias.

Jason Urias disse...

Tom, Dona VaméRCIA (errei o nome no coment acima) era aquela personagem da Praça é Nossa, a "minha boca é um tumbalo!".

Fofoqueira "da mió qualidade"... hehe

Tom disse...

Ah Jason, minha época é da Praça da Alegria onde o Manoel da Nóbrega, pai do C.Alberto quem comandava.
De toda forma a boca da D. Dilma tb é um túmbalo rsrs

Gus Martins disse...

Avenida, 'pegou pesado' na referência heim!! PÔ, pra mim a melhor do Queen... e.. "yes, we'll keep on trying... 'till the end of time..."

Pois é Jason, a "sorte" é que o Werley foi extremamente profissional e maduro. Além de mandar o Tardelli pra PQP, disse que "Não tem essa. quando perde, perde todo mundo, quando ganha, ganha todo mundo". Um outro cabeça de chuteira teria dado início a uma 'briguinha'.

Aliás, quem quis dar início à futrica, foi a gloriosa imprensa mineira. Foi uma cretinice sem tamanho jogar para o Werley a fala do Tardelli (foi uma bobagem sim, mas de cabeça quente, quem não fala?). Em sua grande maioria, a imprensa mineira parece aqueles programas de TV que passam à tarde. O que vale é a futrica. Não questiono a competência dos caras. Acho até que são bons no que fazem. O problema é que o que se propõe é uma merda sem igual. Já aprontaram muitas, mas esta foi de dar nojo. Aaah!!

Jason Urias disse...

Por isso o Troféu Dona Vamércia à imprensa.

hehehe

Gus Martins disse...

Saquei.. só quis reforçar o coro...
Imprensinha de merda!

Afonso Pena¹³ disse...

Gus HAHAHAAHHAHA

essa música é o Hino dos SOFREDORES.

Gus Martins disse...

Por que será que caiu tão bem? hehe!