segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Agora, o ataque


Desconheço o cidadão. Não prestei atenção no Grêmio Itinerante ao longo do campeonato e, confesso, não boto lá muita fé em goleador de time pequeno única e exclusivamente pela quantidade de gols que fez/faz. Fazer gol nos times de baixo é bem diferente de assumir a 9 do Galo. Então, para além das estatísticas, alguém aí sabe se ele JOGA?

Como suspeitamos com o acerto do Magno Alves, que algum homem da frente poderia sair, a chegada de um indica que o nome da vez parece ser o Obina.
Se a venda lucrar bons U$ para nossos cofres, ótimo! É mais do que sabido que o Obination não é nenhum craque de bola e, durante sua carreira, passou mais tempo na turma dos perebas do que dos goleadores. A perda será grande se levarmos em conta a identificação com a massa e os serviços prestados este ano, sem dúvida.
Mas só de lembrar o tanto que já perdemos de grana com caras que deixamos de vender e que depois perebaram aqui (ao contrário das marias que fizeram muito dinheiro com caras que em seguida confessaram a ruindade, tipo Fábio Júnior, Alex Alves.... e por aí vai).

Então, desde que haja bom negócio, agradeça ao Obina e passe no cobre.

7 comentários:

Tom disse...

Se for pensar no time , vender o Obina agora não é bom negócio, já o Tardelli preferencilmente ou talvez o Diego El Vesgo, sim.

Tom disse...

Não sei se Vesgo em cstelhano é Vesgo ou Viesgo.
Deixemos o ViEsgo mesmo q esteja incorreto, digamos que é mais dramático, morou? hehe

elianA disse...

Segundo pesquisa, nem um nem outro. O certo seria bizco.E não tô achando graça nenhuma nesses atacantes anunciados, pra mim são candidatos a tripulantes de barca furada.

elianA disse...

cá pra nós, umas das maiores carências do time são as laterais, e aí me contratam 3 atacantes para o campeonato mineiro... Sei não, tá meio estranho, ainda se fossem apostas, pra revender depois...

Gus Martins disse...

Eliana, considerando a posição em que insiste em jogar o Tardelli, o pé torto do Berola e a inexistência do Bueno, ainda estamos a pé também de atacantes (mas ainda discordo da vinda do Magno Alves).

Com a vinda do Ricky, temos 1 e 1/2 problemas resolvidos. Se o Patrick for um bom reserva, a lateral direita está garantida. E como o Richarlyson joga dos dois lados (esses trocadilhos infames vão me matar), poderá ajudar a fazer algo que o Leandro não conseguiu até hoje. O que, é claro, não exclui a necessidade de contratar um lateral esquerdo de ofício.

Jason Urias disse...

Uai, o Patrick tá vindo pra ser titular. Pô, ficar na reserva pra Rafael Cruzcredo e/ou Diego Macedo, pede pra sair, zerodois!

Tb não vi graça nenhuma na contratação do Wesley e, falando nisso de goleador de time pequeno, Gus, o 'porópio' Ricardo Bueno é um exemplo 'de ontem' pra isso, né!?

Eu prefiro que o Tardelli fique, Tom. A não ser que seja pra encher os cofres, melhor deixá-lo aqui. Pra mim, é um dos atacantes mais inteligentes e habilidosos do Brasil hoje. Entretanto, sua preguiça e sua teimosia estão no mesmo nível...

Mas, no final das contas, se não for pra melhorá-las - as contas - que ele melhore o time.

Gus Martins disse...

Uai, Jason. To considerando que o titular LD vai ser o Richarlysson. Ali ele deverá ser mais útil do que nos outros setores para os quais está habilitado!
Por isso a esperança de que o Patrick seja um bom reserva.... e os outros dois que estão lá hoje, que não estejam amanhã.