Belo Horizonte (E os difuntos fazendo a festa) - Ao final do jogo, o Gus lembrou no twitter: #galotimepequeno. Eu já poderia parar a resenha por aqui.
Mas, só pra constar, afirmo que essa derrota reforça alguns pontos que já estamos cansados de saber:
- o elenco é fraco. Sai um que está melhorzinho e o caldo desanda;
- a diretoria fez merda demais contratando neguinho que tá preocupado só com o cascalho na conta;
- assim como a torcida que, alguém disse no twitter ser bipolar, também o é seu treinador. Boa parte dessa derrota vai pra contra dele;
O galo conseguiu se manter bem defensivamente, como havia sido no jogo contra o Flu.
Numa linda jogada ensaiada abriu o placar e poderia ter feito o segundo se houvesse mais qualidade e tranquilidade (né, Carlos César?).
O curinga sacou que o galo num queria aprontar muita coisa nada e foi pra cima. No twitter eu torcia pra que o time encaixasse um contra golpe. O cuca, pensando nisso, colocou o Mancini (...). Aí, pronto.
A saída do Ricão - que, de novo, fez boa partida - foi o que matou o sistema defensivo. O Triguinho entrou mais perdido que turista sem mapa e não conseguiu manter o lado esquerdo fechado.
Daí pra frente só deu os paulistas. O meio-campo do galo desapareceu e, por ali, livre, o Emerson deu o passe pro defunto inchado virar o jogo.
(Já vi neguinho colocando a culpa no Renan Ribeiro. Era defensável? Acho que sim. Foi falha dele?Acho que não. Repito o que já dissemos várias vezes aqui no FEF: cada um que seja responsabilizado por sua parte "nesse latifúndio". Nada mais.)
A derrota era prevista, antes do jogo. Mas a frustração é justamente por ter tido a chance confirmar a vitória e não tê-lo feito por pura incompetência.
6 comentários:
Esta entrada do Mancini àquela altura foi A brochada !
RecRamei na hora pelo twitwer.Ops!
De nada adiantou.
Renan vacilou, mas isto hoje foi o de menos porque o de-mais foi o Cuca e seu pânico noturno, diurno, matutino, seu pânico existencial. Cuca não goza, Cuca tem é aflição.
É... pra tirar a prova, eu que tava doido pra ver o jogo, não assisti. Em vez disso, fiquei secando o jogo das marias... e deu certo. De vez em quando uma zapeada no pacembu.
Quando o jogo ja tava 1x0 e o sinal da arena caiu, vi uns 5 minutos do Galo tentando "valorizar a posse de bola". Que coisa ridícula, amadora... infantil até. Me lembrei do jogo do Figueira na hora. E lembrei-me também dos 20 minutos finais do jogo contra o Coxa que eu animei a assistir. Desânimo na hora.
Se a derrota era prevista e a vantagem inicial surpreendente, a postura do time e a cagada do Cuca fez a virada ser questão de tempo. Quando numa das zapeadas eu vi o gordo tirando o colete pensei. Algum atleticano tem dúvida de que o Adriano fará gol?
Sim, a bola era defensável. Mas não, não foi frango. Concordo com o Jason. É aceitável que um goleiro mediano tome aquele gol. Um craque, como o Diego Alves, não tomaria. Mas não temos mais este goleiro.
O que o Cuca poderia ter feito é não abrir o sistema defensivo pra que um atacante, gordo, mas experiente, explorasse a falha.
Se seguirmos na toada do segundo turno, encoxamos o Fogão por 2x1 e perdemos pras Marias pelo mesmo placar. Aí, primeirona garantida, é pensar no ano que vem e torcer pra que Deus, mas o autêntico, e não o que pensa que é Deus, dê uma ajuda.
É isso aí. Goleiro craque, depois do Diego, nenhum.
Mas boto fé no Renan pelo que ele pode evoluir. Se vai, são outros quinhentos.
Joga na conta do cuca de novo...
O jogo tava uma lástima (bom pra nos!), até que o amante do bom futebol cuca, decidiu colocar o desterrado Mancini pra melar a mão no chup-chup.
ki VERGONHA passei...
Isto é clássico: "o desterrado Mancini pra melar a mão no chup-chup".
By Sir Afonso Pena.
Postar um comentário