quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Aragorn...

Belo Horizonte (carro aberto do corpo de bombeiros?) - Está sendo (ou acaba de ser) criada a associação dos torcedores do Clube Atlético Mineiro (ATCAM). A notícia está no superesportes e me chamou a atenção por uma razão: segundo a notícia, um dos idealizadores é o Luiz Gomes, o mesmo que através da Revolução Atleticana, comandou esta manifestação há alguns dias atrás.

A idéia da criação tem dois lados distintos: o primeiro é que pode ser um canal oficial (já que a associação se baseia no Estatuto do Torcedor) de comunicação com a diretoria do Clube. Uma via por onde se poderá lançar a indignação (coordenada, sensata, argumentada, eu espero) de boa parte da torcida. Uma via para exposição de tudo aquilo que a maior parte dos torcedores atleticanos têm desejado para o clube. A segunda é justamente o fato de esta via ou não ser utilizada apropriadamente ou ser, simplesmente, mais uma associação com o nome vinculado ao do Galo.

A esperança é que ela consiga cumprir seu objetivo que é a “preservação do Atlético”.
Nós temos dito bastante aqui que esse é o momento da conscientização de toda a torcida alvinegra. É hora de impor nosso amor verdadeiro para ajudar à instituição CAM.

O que é bom, nisso tudo, é que há esperança. Uma parte da torcida (nos incluímos aí) tem demonstrado não tolerar mediocridade e covardia. Uma pequena parte, é verdade. Mas o importante é dar o primeiro passo. Nós torcemos muito para que a ATCAM seja mais um dos vários primeiros passos que têm sido dados. E que sejam passos firmes.

2 comentários:

Gus Martins disse...

Espero que além disso, consigamos uma ampla divulgação desse canal.
É certo que os torcedores mais lúcidos e críticos apoiarão. Mas e os demais?
Não confio nem um pouco nos órgãos foramadores de opinião. Afinal, quanto mais sérios são os assuntos referentes ao Galo, mas a imprensa geral se cala, se omite e não se implica nisso.
Assim, que nós atleticanos possamos apoiar essa associação realmente para os fins a que ela se propõe!
e nós do blog FEF já começamos a nossa parte nesse apoio!

Jason Urias disse...

A imprensa não se implica nisso pq está na contra-mão de seus interesses que são estritamente os de noticiar a desgraça, que é o que vende. Como a criação de uma associação que pretende lutar contras as desgraças no (e do) Galo, não há motivos para que ela se interesse. Em resumo, aquilo que interessa à imprensa é o sangue vivo. Aqueles que fazem os curativos não são nem um pouco interessantes...
Mas, a internet e o advento dos blogs vieram para mandar um sonoro "pau no cu da imprensa", especificamente da imprensa filha-da-puta.