quinta-feira, 21 de agosto de 2008

"Socorro, alguém me dê motivo"...

Belo Horizonte (que sejam confortadas as famílias das vítimas) – Estava pensando cá com meus botões, ontem, sobre o FEF. Meio que uma auto-análise (parcial, é verdade) - talvez em virtude da visita que andei fazendo à teoria freudiana. Andei pensando se não estou(amos) exagerando nas críticas aqui no blog, idéia que foi imediatamente rechaçada. NÃO. Não estou(amos) exagerando.

O que acontece é que não temos tido motivos para elogiar, portanto, não estou(amos) sendo injusto(s). Ponto.
Mas, onde quero chegar com essa “latumia”? Fazendo o tour habitual pelas notícias do Galo, li isso. “Pensando em 2009...”, o nosso “sensacional” diretor de futebol contratou um jogador de 20 anos. Até aqui não parece haver nada de errado não fosse o fato de o contrato desse garoto ter validade até o dia 31 de dezembro de 2008. Dois mil e oito.
Alguém aí pode me explicar? O cara faz um contrato com um jogador até o final do ano esperando que ele seja útil após o término do mesmo? É isso mesmo? É impressão minha ou esse jogador vai ficar aqui no galo e, qualquer meio gol ele “pica a mula” e joga por água abaixo os planos “milabolantes” do visionário diretor de futebol? Mais uma tentativa: o diretor espera que o cara “estoure” após o término de seu contrato? “(...) ele faz parte de um projeto do Atlético para 2009. Mas ele também pode chegar e acertar de imediato”... MAS? MAS ele também pode acertar de imediato?

Breno, se você me permite: “JC, 'desce' na terra e salva o Galo”!

Um comentário:

Gus Martins disse...

PH, se me permite... como diz na bíblia, "Deus conserva".

Planos pra 2009.
Toda empresa, todo clube, de respeito deveria pensar em planos para o ano seguinte com uma certa antecedência.
Pensar nisso, no galo, seria louvável se:
1- Não fossem as críticas que o Jason muito bem colocou. Que mané planejamento é esse que contrata um resto do vitória que corre o risco de se dar bem, mas em virtude do maravilhoso contrato pode 'cascar o fora'?
2- Parece que definitivamente estão assumindo e querendo esconder que os planejamentos (será que houve?) pra 2008 já foram pro espaço.

Sim, meus caros! Não me venham com esse papinho de que o Intelectual, grande pensador do futebol, o Sr. Diretor A.F. inventou a roda.
O que se tenta esconder é o que já está escancarado há muito tempo! Toda a incompetência e calhordice que fizeram com o galo em 2008 (e nos anos passados também) está sendo tampada por mais um 'plano infalível'. Coisa de gibi pra criança!

Plano que, como nessa história de criança, tende a dar errado!