sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Should I stay or should i go?

Belo Horizonte (Chegou) - Vejo no http://www.lancenet.com.br/ que o Galo emprestou o goleiro Nicolas, 20 anos, ao Villa Nova.

Aí, me pus a pensar: "uai, mas pro Villa?" Não que eu tenha algo contra o time de Nova lima. Não. Pelo contrário, nutro até uma certa simpatia por ele, como, acredito, devem fazer boa parte da maior parte da torcida da capital. Mas é ao analisar a situação do Leão do Bonfim que surgem os alguns questionamentos.

Primeiro, o Villa é o 10º colocado na táboa de classificação e tem a 3ª pior defesa do campeonato, com oito gols negativos, à frente somente de Social e Guarani, 10 e 11 gols negativos, respectivamente. Não estou atribuindo o excesso de gols ao goleiro Macaé, até porque os resultados defensivos são expressões do comportamento de um conjunto (zaga) e não de uma parte, somente. Mas “os números não mentem” – como gostam de dizer alguns – e isto não deixa de ser um indicativo de que o sistema vai mal.

Em segundo lugar, como disse O Lance, concordo que ele terá que mostrar serviço e dizer ao treinador que pode ser titular e ajudar a melhorar aquele sistema defensivo. Terá que dar motivos pra sair da reserva. Aí, vocês podem pensar: “ué, mas num é assim com qualquer jogador comum”? É, mas penso não ser uma boa idéia empresta-lo a um time que demonstra claramente passar por problemas sérios, principalmente no setor defensivo. Uai, se for pra ser reserva, que seja no Galo! Ele tem sido apresentado como uma boa aposta para o futuro da meta atleticana.

E, por último, é sabido por toda a torcida atleticana que passamos por um período de, digamos, “vacas magras” no gol do galo e talvez permanecer treinando no galo, junto com os dois titulares (!?), possa ser um ponto positivo exatamente pela proximidade com o treinador.

Não entendi, realmente, o que pretendeu a diretoria com este empréstimo. Talvez ela tenha visto que já tem uma jóia mais bem lapidada em mãos...

5 comentários:

Gus Martins disse...

Leão por Leão, melhor seria ele ficar com o da cidade do GALO!
Inclusive porque este tem conhecimento de causa para saber como aproveitar o garoto.

Se for pra fazer estágio em outro time, também acho que o time de Nova Lima é uma boa. Que seja no mínimo um time que disputa algo mais honroso do que fugir da segundona do mineiro...

Anônimo disse...

Vai ver quiseram afastá-lo das más influências, afinal, não dá pra se espelhar no Edson nem no Juninho.

Anônimo disse...

Excelente título de um dos melhores blues....
o duro é saber q os atuais goleiros recebem salários astromômicos e teem contrato longo.
se vcs pesquisarem o J Leite assumiu a titularidade do Galo com 21/22 anos.
Na época, sem goleiros, teve início um rodízio. Sérgio Biônico jogou a primeira, João Leite a segunda , a terceira, a quarta e por ai foi....

Jason Urias disse...

KKKKK

Boa, Eliana!

Breno Souza disse...

Resumindo... O Leão está pondo a juba de molho. O Galo sente sede de um homem que canta, comanda a área do gol. Tens notícias de Diego? Saudades!!!