quarta-feira, 29 de abril de 2009

Mudanças são boas. Mas nem sempre.

Belo Horizonte (Transmissão concluída com sucesso) - Em meio à balbúrdia causada pela humilhação de domingo, surgem duas notícias de extrema importância: Renan Oliveira está liberado para retomar a preparação física e o volante Serginho está prestes a ser liberado, também. Ótima notícia!

O Interessante é que
a notícia surge justamente no momento em que se discute muito o setor de cobertura da zaga. Aqui no Futebol é Freud falamos sobre o assunto recentemente.

Agora, resta saber como o Serginho será utilizado pelo Leão. Isto, claro, se o técnico não olhar torto pra ele como tem feito com uns e outros.

Aliás, tenho percebido que surgem algumas críticas ao trabalho - e principalmente ao estilo - do Juba. Vi um comentário que dizia que o trabalho do Leão tem prazo de validade - coisa que o Vilaça está falando desde segunda-feira - principalmente devido a sua "postura áspera" diante de comissão técnica, jogadores e torcedores.

(Cá pra nós, né. Tem repórter que faz até Madre Tereza de Calcutá perder a paciência. Os caras fazem cada pergunta estúpida que, muitas vezes, concluo que as respostas "ásperas" foram até educadas...).

Quê iiiisso Leão! Num precisa apelar, né...
Um dos que compartilha desta idéia, do "prazo da validade" é este cara aqui. Bem, a Placar é do "eixo", né mano!, então, já viu...

Não sei. Questionar a capacidade do Leão como treinador, agora, é, no mínimo, suspeito. Dizer que ele é desatualizado e que não ganha nada desde 2002 também me soa estranho. Apesar de não ter opinião definitiva sobre isto, continuo concordando com o Tom, que tem dito frequentemente que o trabalho do Leão é pra (/a partir de?) 2010.

Portanto, não acho que agora seja o momento adequado para este tipo de mudança.

P.S.: Agora, "acidente psicológico" é boa, né não?

Um comentário:

Tom disse...

Obrigado pela concordância Jason, mas afirmo isto também não especificamente em relação ao Leão.
É muito mais em relação a casa desarrumada que o K. encontrou, tipo contratos de jogadores dispensáveis caros, de longa duração e recisão de altíssimo custo( Edson, Marcos, Juninho ), além de outras e muitas picaretagens.
Só que a situação após a derrota para o vitória (sic) muda o panorama e algo há q ser feito e já.