segunda-feira, 5 de outubro de 2009

SFSF: 26ª e 27ª Rodadas

(...em fim a resenha de segunda NA segunda...)

Com os deveres de casa cumpridos (um com capricho e o outro 'pro gasto'), vamos rumo à cidade Olímpica apagar o fogo da euforia desesperada de quem quer sair da degola...

26ª Rodada

Palmeiras 2 x 1 Atlético PR

Barueri 0 x 1 Cruzeiro

São Paulo 2 x 1 Corinthians

Internacional 0 x 0 Flamengo

Coritiba 2 x 0 Náutico

Fluminense 3 x 2 Avaí

Goiás 2 x 1 Grêmio

Atlético MG 3 x 1 Santos

Botafogo 1 x 3 Vitória

Sport 2 x 1 Santo André

27ª Rodada

Náutico 1 x 2 São Paulo

Corinthians 1 x 3 Atlético PR

Atlético MG 2 x 1 Barueri

Santo André 1 x 0 Vitória

Santos 1 x 3 Palmeiras

Goiás 1 x 3 Botafogo

Grêmio 3 x 3 Sport

Coritiba 2 x 0 Internacional

Flamengo 2 x 0 Fluminense

Avaí 2 x 2 Cruzeiro



Duas rodadas muito 'gentis' conosco. Tropeços dos nossos dois maiores concorrentes - Inter e Goiás. Apesar do único ponto que nos separa do tricolor paulista, acredito que este e o Verdão estão distantes, pela postura em campo e regularidade.


A queda do Goiás neste jogo foi providencial. Jogaram mal e, como no último jogo pela Sulamericana, estavam um tanto quanto descontrolados em casa. Nas duas próximas rodadas, é o único entre os 6 primeiros colocados que não perderá jogadores para o time do Dunga. Então a derrota de agora foi valiosa.

O Inter tropeçou duas vezes. Quem caiu foi o treinador. Novamente a história se repete. Sobra pro comandante (embora eu ache o Tite horroroso e, sabe-se lá como, segurou a onda da estrutura de grupo montada pelo Abel durante muito tempo). E não há verdade que dure um dia sequer. E pior, não aprendem e fazem outra besteira. Agora o colorado 'tem tudo' pra deixar a vaga da Libertadores dando sopa..

Os jogos dos dois líderes mostraram o porquê de eu atribuir uma distância entre os dois e nós. O São Paulo, capengando num mal futebol, um jogador a menos, juiz favorecendo o adversário (!!!) placar desfavorável, fora de casa, num campo horroroso. Foram lá, reagiram, mostraram a organização do grupo e viraram o jogo. Coisa que não conseguimos contra o mesmo adversário, com mais pontos favoráveis pra nós.

O Verdão, ontem, de virada, venceu bem e convenceu mais uma vez no clássico. A postura do time e a estratégia de equipe sempre é ressaltada pelo Muricy. A maturidade que falei ontem, que nos falta, anda sobrando do lado de lá. Concordando novamente com o Tom, digo de maturidade emocional. Até porque, o Palmeiras está cheio de 'jovens'. Mas o espírito de vencedores está por lá.

** Alívio pela distância do Grêmio, que sempre está ameaçando e preocupação com o Flamengo que tomou seu lugar, há 7 jogos sem perder.

O Galo tem 3 jogos essenciais pra provar que estou completamente enganado.
Torço para que consigam.


4 comentários:

Tom disse...

Um detalhe q pode ser fundamental. O Porco perdeu sempre que o seu "craque " não esteve em campo.
Como não considero o Tardelli um craque e tb perdemos qdo esteve não esteve na cancha a diferença será maior em se tratando dos adversários que nós e eles enfrentaremos.
E o nosso azar continua com um segundo e inesperado corte no elenco além do Tradelli, o do imprevisível Eder Luis, com um corte na perna.
Vejamos o que o igualmente imprevisível REoth vai armar e Deus nos sacuda....

Borusso disse...

O craque nesse caso é o Diego Souza, Tom?

De fato a Rodada foi providencial pra nós! Grato ao Fogo e ao Côxa lol.
Sobra na Gávea o que nos falta: laterais.
Os paulistanos vizinhos de muro têm jogado como aspirantes ao título mesmo, times de chegada.

Tom disse...

Sim, ele mesmo, mas entre aspas Boris, repare...

Borusso disse...

Sim, Tom, com ctzª.