Enquanto os jogadores esperam, eu desespero. Olhando bem, parece que só houve mesmo um resultado ruim em 9 jogos. Isto não é todo dia que acontece. Mesmo assim, a retribuição alvinegra para tal presente é uma atuação desprezível e um placar de dar dó.
Barueri 2 x 2 Corinthians: Arrancou ponto dos dois. Ambos poderiam ter nos passado se ganhassem.
Coritiba 2 x 0 Avaí: Pararam os catarinenses e de quebra nos ajudaram.
Flamengo 3 x 0 Santo André: Nada que nos influenciasse.
Náutico 3 x 0 Atlético PR: Idem.
São Paulo 0 x 0 Palmeiras: Além dos 2 pontos que cada um deixou de ganhar, não afastaram tanto.
Santos 2 x 0 Fluminense: Só falta fecharem a tampa do caixão do Primeiro carioca da segundona 2010.
Atlético MG 1 x 1 Sport: Como somos bons. Poderíamos ter empurrado mais um pro caixão.
Internacional 4 x 0 Goiás: O empate era o ideal. Essa vitória arrasadora só preocupa mais para o próximo jogo.
Vitória 3 x 3 Cruzeiro: Bom. Que continuem onde estão.
Botafogo 3 x 3 Grêmio: Graças à determinação de quem está na degola, os gaúchos não conseguiram colar em nós.
É... sem perder, perdemos. Embora não tenhamos perdido nenhuma posição na tabela, já estamos três pontos atrás da região que tão bem frequentamos no primeiro turno. E também estamos colados em vários times até o 10°colocado que possui apenas 2 pontos a menos. O jogo que temos de diferença, já nem conta. Diante dos tropeços ridículos em casa e da campanha regular do Inter, é natural que não arranquemos nenhum ponto diante do colorado. Então, perdemos mesmo foi a chance de (re)aproximar de uns e distanciar novamente de outros.
O mais grave continua sendo o efeito devastador que cada performance ruim tem sobre a partida seguinte. Indo ladeira abaixo, não sei onde iremos parar. Cada boa oportunidade jogada pela janela é um motivo a mais para nossa usual desconfiança.
Continuamos sem vencer desde que o Aranha saiu do time. Para completar nossa má sorte no gol, o atual não anda se dando bem (apesar dos bons lances no último jogo) e o próximo estará de fora. Se o guarda-redes não é o único responsável pela segurança defensiva, olhemos para a zaga. Werley está sozinho. Os recém chegados já vêm sob ares de desconfiança e os outros que têm entrado em campo, nem precisa comentar.
E quem protegerá essa zaga? Jonílson está de fora. Renan não tem aguentado o tranco. Além disso, ainda sofremos com as duas, talvez, mais significativas ausências do time. Está provado que elenco não temos.
Deixo então na mão dos Deuses e dos Médicos, que os primeiros iluminem os segundos e que estes esvaziem seu departamento...